Olá pessoal tudo bem, gostaria de esclarecer uma duvida:minha dúvida é saber em qual ano a Toyota bandeirantes saiu com eixo flutuante de série e se o eixo é somente na traseira ou nas 4 rodas? Obrigado a todos e fico no aguardo pelo esclarecimento das dúvidas pelo colegas daqui do fórum...👍👍👍
Ex-Palio fire way 2014/ honda cg 125 fan 2006/ ford f1000 4x4 94 a milona..
🙏🙏🙌🙌
Se não estou enganado o eixo flutuante traseiro saiu pós 1982, mas somente nas bandeirante com carroceria p carga, nos jeeps fechados era opcional na hora da compra. O dianteiro já é flutuante "por natureza".
Galera, comprei um eixo flutuante de uma CD 86 se não me engano, e a minha é jipe longa 76 com o cardã centralizado, como faço a adaptação do eixo? O cardã vai ficar lateralizado mesmo? Tem q tirar a travessa de proteção do cardã?
Weslei, a menos que troque sua caixa 4M seca por uma 4 ou 5M com reduzida, o cardan vai ficar um pouco atravessado mesmo, pois a saída traseira das caixas até 1981 é centralizada, ao contrário das caixas sincro.
Postado originalmente por Weslei Lima
Galera, comprei um eixo flutuante de uma CD 86 se não me engano, e a minha é jipe longa 76 com o cardã centralizado, como faço a adaptação do eixo? O cardã vai ficar lateralizado mesmo? Tem q tirar a travessa de proteção do cardã?
Weslei, a menos que troque sua caixa 4M seca por uma 4 ou 5M com reduzida, o cardan vai ficar um pouco atravessado mesmo, pois a saída traseira das caixas até 1981 é centralizada, ao contrário das caixas sincro.
Sergio, valeu pela resposta!
Mas esse trabalho de lado tem risco de quebra precoce das cruzeta ou outras partes?
To na dúvida se vale a pena investir num cambio e transmissão de 4 ou 5m, a galera ta pedindo 6 a 7mil em peça q tenho q revisar ainda.
A minha ja tem alguns up, mas esse é salgado.
Olha, a sua como sendo a jipe longa, tem mais espaço p cardan trabalhar e o centro do diferencial não é tão deslocado p direita, vai ficar um pouco mais atravessado que o normal, mas já vi instalado e rodando sem problemas. Se fosse o jipe curto aí o cardan seria bem mais curto e "enforcaria" bem mais as cruzetas, mas, sendo longo, acho que pode colocar sem problemas. Talvez as cruzetas durem um pouquinho menos que antes, mas engraxando seguidamente acho que duram praticamente igual ao de antes.
Postado originalmente por Weslei Lima
Sergio, valeu pela resposta!
Mas esse trabalho de lado tem risco de quebra precoce das cruzeta ou outras partes?
To na dúvida se vale a pena investir num cambio e transmissão de 4 ou 5m, a galera ta pedindo 6 a 7mil em peça q tenho q revisar ainda.
A minha ja tem alguns up, mas esse é salgado.