Olá pessoal!
Há muito tempo tenho em minhas viaturas um cilindro que originalmente era de oxigênio (para solda, etc) ele tem capacidade para aproximadamente 1 metro cúbico, como estava perigando perder o cilindro na inspeção, resolví enche-lo com CO2 e adaptar uma mangueira no manômetro, e mandei fazer uma capa de curvin para não riscar o compartimento de carga, na epoca era uma Pathfinder 92, e sempre tive às mãos um calibrador manual, pois ainda hoje não confio nos dos postos, principalmente os eletrônicos( dif. de até 4 libras). Tive esta idéia porque tinhamos um time de paintball e as armas são carregadas com bigcokes de CO2.
Vou fazer uma pergunta, quantas vezes algum de vocês já perdeu mais de dois pneus por vazamento numa trilha?Eu mesmo num dia de muito azar, perdi somente dois, um foi substituido pelo estepe e o outro foi enchido pelo cilindro ainda assim porque esqueci do cilindro e troquei o pneu murcho.
Agora, não sei se tenho muita sorte, mas nunca furei um pneu ( nunca usei um maior que o 33).
Elmer, já utilizamos essa técnica do fogo para talonar o pneu e realmente funciona, desde tem um compressor (usamos um elétrico de bloqueio) ou outra maneira para encher o pneu.
Lógico que o pneu não era meu por isso testamos
Abs
Ricardo Fernando
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Tocantins TR
que me conste é fluido de isqueiro, e o que deve ter ajudado em muito é a temperatura ambiente. Gasolina não evapora tão rapido naquela temperatura. Na nossa temperatura tropical deve se comportar um pouco mais "violento".
Alguém já daqui já utilizou esta técnica. É só jogar um pouco de gasolina e tacar fogo que o pneu encaixa, ou ele infla por completo, sem precisar de mais pressão?
Alguém já daqui já utilizou esta técnica. É só jogar um pouco de gasolina e tacar fogo que o pneu encaixa, ou ele infla por completo, sem precisar de mais pressão?
[]s duvidosos
Pablo,
Eu uso sempre WD-40 e funciona, mesmo com o pneu sujo de lama, é óbvio que depois as rodas e pneus TÊM que ser limpos, porém para sair do enrosco funciona bagarai, e sim, tem que encher depois, essa técnica somente "talona"o pneu no aro.
abraços talonados.
O que pode ocasionar destalonamento do pneu em trilha? Só a baixa calibragem aliada ao fator "piso torto inclinado e fodido" ou existe mais algum fator importante?
O que pode ocasionar destalonamento do pneu em trilha? Só a baixa calibragem aliada ao fator "piso torto inclinado e fodido" ou existe mais algum fator importante?
Carlos, que eu saiba esses dois fatores citados por vc. são os mais importantes, mas também já presenciei destalonamentos por excesso de velocidade na trilha