Já usei muito isso para talonar pneus de carretas numa empresa aonde trabalhei. Eu usava solvente e tinha que conectar a mangueira de ar para explodir o thinner dentro do pneu. Com gás facilita mais essa combustão pois está num estado físico mais propício para isso.
Postado originalmente por Pai do Pedro
Pessoal,
nesse fim de semana tivemos a oportunidade de utilizar essa técnica aqui em Fortaleza e deu certo!!
Um dos carros do grupo destalonou 3 pneus ao mesmo tempo numa descida de duna e utilizamos superlub + fogo.
Com a combustão os pneus chegaram e 5 lb de pressão. Depois foi só utilizar o calibrador portátil e pronto.
Dica testada e aprovada!!
Abs.
Putz.
Funciona mesmo.
Só tive dificuldade no começo pois o fogo não entrava no pneu. A explosão só ocorreu quando, com uma vara, abri uma fresta entre o aro e o pneu. o fogo entrou e ... pronto. a explosão colocou o pneu no lugar.
Daniel Martins Franco - "Lobo"
T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
Rio de janeiro/RJ
usei essa técnica em pneu de colhedeira (e funcionou!!!)
Olá, ALL!
Na colheita da safrinha do ano passado trincou a borda da roda da John Deere 1175 na fazenda onde eu era gerente. Não tive dúvida: descolei o pneu da roda e mandei ver na solda! Só depois da solda feita fui pensar que precisaria colar o pneu de volta na roda. Daí lembrei de um vídeo da Nitro Circus em que o Travis Pastrana usava essa técnica num pneu de moto. Novamente não vacilei: tirei uns 20ml de gasolina do tanque da motosserra, joguei dentro do pneu deixando escorrer um pouquinho na borda e risquei o isqueiro. O efeito sobre os peões foi fantástico! Todo mundo correndo feito doido ao me ver com o isqueiro na mão... Alguns corriam pra me impedir de realizar a manobra pirotécnica, outros pra se colocarem em segurança enquanto eu explodisse. Depois do isqueiro riscado, o pneu não só colou na roda como já ficou na pressão ideal. PORÉM, depois de uns 2 minutos o ar esfriou e a pressão baixou. Pelo menos o mais difícil (colar o pneu na roda) estava feito e aí foi só calibrar no compressor e prosseguir com a colheita do milho.
Na roça e na trilha a gente nem sempre tem todas as ferramentas que gostaria... Aí é que essas dicas valem ouro!