Qual o link para esse vídeo?
Versão Imprimível
Grande Cassius,
respondendo as pergntas do amigo dos posts anteriores e este:
- Uma dica que tenho pra dar ao amigo é que seu carro exige o uso da reduzida, principalmente em areiões, caso contrario o amigo vai perder sua embreagem. Não tenha pena de sua 4X4 Low, afinal seu carro anda bem até 90km/h reduzido e pra você ter uma idéia no MMS o pessoal faz em média metade do percurso reduzido.
- Valeu pelo comentário sobre os meus vídeos, acho legal fazê-los, tanto quanto a brincadeira!
- Eu uso o Movie Maker do próprio Windows, sempre me atendeu bem, já tentei usar outras versões de edição, mas o MovieMaker é bem simples e me dá muitas possibilidades, embora ainda não as use muito. O segredo é na hora de gravar usar a melhor resolução possivel, lembrando que o Youtube permite que você envie até 100MB e 10 minutos de vídeo;
- O causo do meu cumpadre, L200 prata, foi realmente perigoso, por pouco e por Deus ele não virou, fiquei extremamente puto com ele, primeiramente por ser extreante disse que ele tinha de escutar e fazer o que se estava dizendo e em segundo por ter simplesmente deixado de fazer o que se mandou fazer. Se tivesse chovido um pouco e deixado a areia um pouco mais dura ele teria capotado. Na verdade poderia ter corregido a barbeiragem que fez, afinal estava berrando com ele pelo rádio...depois do acontecido ele fez mais umas duas barbeiragens, novamente por achar que já sabia...ele cavou pelo fato do peso estar mais sobre um lado do carro, não ocorreu aceleração...por isso é sempre bom começar light e com quem já sabe e pode te dar dicas e o Freitas Jr é um cara arretado, conheço pessoalmente e digo que além disso é super tranquilo e vai te ajudar bastante.
- A TR4 apresentou problema pelo que te aconselhei. Meu cunhado não quis andar de reduzida onde eu dizia pra ele reduzir, porque o "vendedor da Mit disse que reduzida era só pra tirar o carro do atoleiro."...:parede::parede::parede: ai, como ele é cabeça dura e acredita em duendes fez a merda, hoje em dia usa reduzida até no asfalto...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...Pois é, o bloqueio da L200 ajudou a tirar a TR4 do meio das dunas e do areial, afinal ficamos presos no meio de duas dunas de areia fofa e subir puxando um carro é bronca, ai colocamos a L200 bloqueada pra puxar a TR4 e eu puxando a L200 com a Toyota até sairmos do buraco!
Grande abraço,
Sérjão
PS. depois da transamazônica vamos fazer umas trilhas por ai, já estou com saudades das dunas!
obrigado. O vídeo é show!!!
Ando muito pelas praia do CE, principalmente pelo litoral oeste (combuco - pecém - traíba - paracurú - lagoinha - flexeiras), mas como normalmente vou sozinho e não tenho experiência, não me aventuro pelas dunas.
Na volta do reveillon, que passei na Pipa-RN, desci para a praia logo depois de natal e fui quase até São Miguel do Gostoso - minha intenção era ir até Tibau. Teve um local onde não deu para passar em função das pedras e tive que voltar. Algumas pessoas que falaram que tinha um atalho, mas não consegui achar e como já estava no final da tarde, acabei voltando até touros e continuando pelo asfalto.
Estou pensando em passar uns dias lá com o meu pai. Depois vou te pertubar por umas dicas.
Grande Sérgio,
Rapaz, muito legal a atenção que todos tem aqui no Forum.
Agradeço mesmo a consideração e paciência dos mais experientes.
Falei como Freitas JR , ele também é uma pessoa fantástica e me deu dicas sobre a TR4 ( ele já teve uma )
Realmente pelo que vi areia muito fofa é sempre melhor reduzir. No plano "fofo" , segundo o Freitas, quando atolado ou atolando.. é melhor reduzir e sair de segunda ( a primeira cava )
Um dia senti um cheiro de queimado, qdo tive que fugir da maré alta. Quase desespero mesmo... voltando de pipa.. areia... muuuuuito fofa....:oops:
O cheiro passou e aparentemente tá tudo bem.
Acho que deu uma pequena fritada. Como a condução, torque, marchas... tá tudo normal, vc acha que deveria levar para a Mitsubishi ?
Já li que muita gente fala que vários carros ( Ranger, Nissan... etc ) às vezes passam fritando em 4 HI na areia fofa.
Acredito que tenha uma certa tolerância..... e quem sabe futuramente numa revisão dê pra trocar na garantia. O que vc acha ?
E viva a sua L200 que salvou o dia não foi ? Sem falar na expertise pra rebocar em terreno fofo.... :concordo:
Serial legal um dia reunir o pessoal para um passeio com a familia.
Vou ver se primeiro pego umas trilhas bem light ( e na maré baixa heheh )
No mais... o vida boa essa de 4x4 hein ? :cool:
Abraço e muito obrigado !
Pois é Cassius,
a maioria aqui está pra aprender e passar seus conhecimentos...
Pois é rapaz, Freitas é gente de primeira, tomamos uma em Natal ano passado, eu na cerveja e ele no suco de laranja...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O cheiro é embreagem queimada mesmo, ela aguenta ainda, o que não pode é deixar continuar queimando, pois além de alisar o disco pode danificar a transmissão com a temperatura elevada...certamente se perde um pouco a embreagem toda vez que ela frita, mas não quer dizer que vai pro espaço...no areial pesado Ranger, S10 e Nissan fritam mesmo, tem de meter a 1 ou 2 reduzida e aliviar, se não queima!!!
Naquele passeio em Galinhos tinha um grupo de João Pessoa e no mesmo lugar onde a embreagem da TR4 do meu cunhado foi pro espaço, outras 3 TR4 de João Pessoa e uma Ranger també perderam a embreagem...
Rapaz, só retificando, a L200 é do meu cumpadre a minha é a Hilux SR5 vermelha...
Assim que voltar da transamazônica e tiver com $$$ vou dar um passeio em Natal e o Freitas me deve uma trilha e vamos nos juntar...
Sérjão
PS. Murillus, o valor que meu cunhado pagou pra trocar o kit de embreagem na MIT de Natal R$ 890,00...se fosse em Recife ia pagar R$ 1.600,00 e em falar que o atendimento da MIT em Natal é primeira!!!
Sérgio,
Não entendi quando você falou só retificando. Retificando o que ?
No caso não é o kit de embreagem ( Plato , Disco e Colar ) ?
E continuar queimando.... vc quis dizer outras vezes na areia fofa , forçando sem a redução, isso ?
Pois se o cheiro desapareceu e aparentemente torque, marchas , pedal tudo ok.... não é o caso , correto?
Ou vc fala que tendo tido o cheiro o disco continua aquecendo e podendo danificar a transmissão. Diga ai mestre.... fiquei meio preocupado hhehehe