Powered by vBulletin

Barraca de teto no Jimny é possível?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 02/04/2014, 09:36
    Biaaa
    Gostaria de aproveitar o gancho da pergunta para fazer outra nesse mesmo sentido....

Queria colocar um bagageiro no meu, pensei nesse da rc 4x4 e tirar as longarinas originais, mas gostaria de algo mais discreto...

Então estive pensando se há possibilidade de mandar fazer duas longarinas de metal, da mesma medida pra usar a furação original, e usar o plástico das originais como uma espécie de "capa" para as de metal, só para cobrir a estrutura e manter o acabamento original.... Como nunca vi essa estrutura por dentro, pergunto a quem já mexeu nelas se permite essa adaptação meio doida rs...

As longarinas do carro são toda em plástico ou seriam apenas as bases? Será que isso dá certo?? :P

Depois de reforçar as longarinas, colocaria um bagageiro tipo da new track, que se encaixa nas longarinas, podendo ser removido quando eu quiser. Mas vou mandar fazer também um parecido, do meu gosto rs...

Obrigada!! :)

Citação:

Postado originalmente por Tracktv Ver Post
    Olá Rodrigo.
    Sou novo no ramo 4x4, na verdade vou pegar o meu Jimny amanhã...rsrsr. Por isso gostaria de saber mais informações sobre este rack que você colocou. Estou começando a brincar com filmagens e a possibilidade de subir lá no rack seria muito interessante.

Muito obrigado pela atenção e uma ótima semana.

Geferson.

• 02/04/2014, 10:53
    Fabio Geo
    Saudações! Se não me engano as longarinas originais são em plástico (pé/base) e alumínio (barra/travessa)....
  • 03/04/2014, 16:36
    ronaldofx
    E esse video oq eu vcs acham que aconteceu com o pequenino???
    https://www.youtube.com/watch?v=vTSNvAiKhmw

[]s

• 03/04/2014, 17:41
    Biaaa
    Acho esse vídeo muito bacana, mostra bem que espaço é apenas uma questão de organização e planejamento, coisa que com o Jimny você aprende bem rsrs!

Citação:

Postado originalmente por Fabio Geo Ver Post
    Saudações! Se não me engano as longarinas originais são em plástico (pé/base) e alumínio (barra/travessa)....

Obrigada Fábio! Então pra reforçar as longarinas tenho que trocar tudo e fazer outras mesmo... pois a barra em alumínio também não deve ser muito resistente né...
  • 03/04/2014, 20:37
    dinhorlf
    gostaria de saber como funciona o mecanismo de levantar o teto, alguem pode ensinar?

no video suspende os dois lados ao mesmo tempo.
  • 03/04/2014, 21:53
    EdioSC
    a camping World é mais facil de abrir!!! e já vi foto dela com 10 cm de neve em cima e a estrutura aguentou.....
    com certeza pra quem acampa bastante vale a pena!!!
  • 15/04/2014, 11:30
    Othon.MA
    Ja ia falar das barracas da camping world...
    Pois como disse nosso amigo EdioSC as barracas da camping World parecem ser bem projetatas e forte
    Campings World - Barraca automotiva - barraca de teto barraca para carro barracas de veiculo nova barraca automotiva usada barraca automotiva esportes radicais barraca para carro racks bagageiro viagens de aventura

Pretendo em breve adquirir uma para ver se realmente da conta do recado.

em 2012 o preços dessas barracas variavam de R$2.500,00 a R$3.400,00 não sei o custo hoje.

agora eu vi um pessoal que fez a sua própria barraca no blog abaixo
    Mochileiros e Campistas: Nossa Companheira: Barraca de Carro
    para aqueles atrevidos que gostam de meter a mão na massa da uma olhada.

Citação:

Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    a camping World é mais facil de abrir!!! e já vi foto dela com 10 cm de neve em cima e a estrutura aguentou.....
    com certeza pra quem acampa bastante vale a pena!!!

• 11/02/2019, 12:49
    carlsonwf
    Gostaria de dar a minha contribuição ao tópico.
    Sou um feliz proprietário de um Jimny e já rodei com ele uns 15 mil quilometros. Destes, pelo menos 8 mil foram com barraca de teto.
    Primeiramente, as longarinas originais não são confiáveis. Realmente são de plástico e seria muito desagradável uma eventual quebra na estrada com a barraca em cima. O risco de causar transtornos maiores é grande. Na minha opinião é essencial investir em um bagageiro mais resistente. O meu eu comprei pelo site MKK OFF ROAD o modelo mais simples.
    Com relação a dirigibilidade, não senti grandes diferenças. Considere o meu modo de condução - velocidade de cruzeiro entre 90km/h e 100km/h, não faço curvas com o pé fundo. Resumindo, quem anda de maneira pacata não terá maiores problemas!
    Algo que devemos tomar bastante cuidado é com a nova altura do carro. O meu ficou com 2,10m ao colocar a barraca. Vão haver estacionamentos subterrâneos em que o carro não poderá estacionar (tive até agora somente 1 situação assim).
    De resto, é só alegria. Fiz uma viagem de Curitiba ao Jalapão só usando a barraca de teto. Vale cada centavo do investimento quando o resultado é só satisfação!
  • 17/06/2021, 16:14
    geakio
    Qual a barraca?
    Oi Carl,

Boa tarde,

Qual a barraca que vc instalou no Jimny?
    Estou pensando em instalar uma no meu Jimny... vou procurar o bagageiro que vc citou.

Obrigado,
    George

Citação:

Postado originalmente por carlsonwf Ver Post
    Gostaria de dar a minha contribuição ao tópico.
    Sou um feliz proprietário de um Jimny e já rodei com ele uns 15 mil quilometros. Destes, pelo menos 8 mil foram com barraca de teto.
    Primeiramente, as longarinas originais não são confiáveis. Realmente são de plástico e seria muito desagradável uma eventual quebra na estrada com a barraca em cima. O risco de causar transtornos maiores é grande. Na minha opinião é essencial investir em um bagageiro mais resistente. O meu eu comprei pelo site MKK OFF ROAD o modelo mais simples.
    Com relação a dirigibilidade, não senti grandes diferenças. Considere o meu modo de condução - velocidade de cruzeiro entre 90km/h e 100km/h, não faço curvas com o pé fundo. Resumindo, quem anda de maneira pacata não terá maiores problemas!
    Algo que devemos tomar bastante cuidado é com a nova altura do carro. O meu ficou com 2,10m ao colocar a barraca. Vão haver estacionamentos subterrâneos em que o carro não poderá estacionar (tive até agora somente 1 situação assim).
    De resto, é só alegria. Fiz uma viagem de Curitiba ao Jalapão só usando a barraca de teto. Vale cada centavo do investimento quando o resultado é só satisfação!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:36.