Não acho muito aconselhável nem no Jimmy e nem no Samurai ... são carros muito leves e de pouca carga ... um peso desse no teto pode causar uma capotagem apesar de ser só 50kg ... mas isso em um carro leve é muita coisa
Versão Imprimível
Não acho muito aconselhável nem no Jimmy e nem no Samurai ... são carros muito leves e de pouca carga ... um peso desse no teto pode causar uma capotagem apesar de ser só 50kg ... mas isso em um carro leve é muita coisa
Sobre os depoimentos eu não me lembro onde estão, pois já faz um bom tempo que pesquisei isso... mas posso te dar a minha opinião por eu ter trocado o bagageiro original e de ter ele aquí em casa... é de plástico sim, se você quiser ver é só retirar o acabamento nas pontas do rack que vc já vai ter acesso aos parafusos.
Não sei se esse relato que vc achou é o que fala que a peça ressecou e quebrou... se for entra em contato com quem postou e tira suas opiniões, acho melhor...
estou pensando seriamente em comprar uma carretinha que ví feita de aço.... muito boa e forte... aí seria tranquilo colocar a barraca de teto em cima da carretinha, já ví muitas fotos de jeeps e lands gringas que o pessoal faz isso
Top a carretinha !
Uma boa opção para o Jimny é um "Teardrop". Vejam alguns exemplos:
Kevin and Addie Lou's Tear drop - YouTube
Mini Caravan Teardrop Careta - YouTube
Little Guy 5 wide platform @ Couchs Campers an OHIO RV DEALER or Michigan RV Dealer - YouTube
Off-Road Teardrop Trailer long - YouTube
meu deus...
pq nao levar uma barraca e monta-la ao lado do carro?
por si só já é a aventura.
colocar em cima do 'carrinho' é risco.
Pensem em algo como uma dobradiça, com 2,00 x 1,00 metros, ponham no teto do jipe, abram isso e está feita uma base de 2,00 x 2,00 metros, suficiente para acomodar uma bela barraca no teto, só quando precisar. Além disso, barraca + colchão inflável + isolantes + sacos de dormir ou cobertas não pesam 50kg nem dentro do jipe.
Saudações,
Camaradas tem que se avaliar bem as especificações dos racks/longarinas quanto ao peso que suportam, pois as barracas de teto, a exemplo das Campings World não são tão leves....
- Casal: 45kg
- Casal Plus: 50kg
- Família: 55kg