Powered by vBulletin

Barraca de teto no Jimny é possível?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/12/2011, 15:06
    Alexandre Banana
    Não acho muito aconselhável nem no Jimmy e nem no Samurai ... são carros muito leves e de pouca carga ... um peso desse no teto pode causar uma capotagem apesar de ser só 50kg ... mas isso em um carro leve é muita coisa
  • 02/01/2012, 00:04
    Rodrigo Rey
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Rodrigo,

Bem?

Procurei no fórum e não encontrei esses vários relatos. Encontrei apenas um.

Você poderia listá-los por favor?

Instalei os racks das bicicletas sobre travessas no rack original mesmo.

Obrigado!

Um abraço,

Sobre os depoimentos eu não me lembro onde estão, pois já faz um bom tempo que pesquisei isso... mas posso te dar a minha opinião por eu ter trocado o bagageiro original e de ter ele aquí em casa... é de plástico sim, se você quiser ver é só retirar o acabamento nas pontas do rack que vc já vai ter acesso aos parafusos.
    Não sei se esse relato que vc achou é o que fala que a peça ressecou e quebrou... se for entra em contato com quem postou e tira suas opiniões, acho melhor...
  • 02/01/2012, 13:37
    Sfranco
    é isso aí!

o centro de gravidade dos jipinhos são drasticamente alterados.

para capotar com um trambolho destes no teto é bem fácil.

abraços

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Não acho muito aconselhável nem no Jimmy e nem no Samurai ... são carros muito leves e de pouca carga ... um peso desse no teto pode causar uma capotagem apesar de ser só 50kg ... mas isso em um carro leve é muita coisa

• 06/01/2012, 15:07
    RevS
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post

Ou seja melhor mesmo é levar a barraca e acampar do lado do jipe huehuaheu
  • 06/01/2012, 22:57
    Caiogaucho
    Como diria o Chaves: isso, isso, isso ;-)

Citação:

Postado originalmente por RevS Ver Post
    Ou seja melhor mesmo é levar a barraca e acampar do lado do jipe huehuaheu

• 09/01/2012, 23:58
    Rodrigo Rey
    2 Anexo(s)
    estou pensando seriamente em comprar uma carretinha que ví feita de aço.... muito boa e forte... aí seria tranquilo colocar a barraca de teto em cima da carretinha, já ví muitas fotos de jeeps e lands gringas que o pessoal faz isso
  • 10/01/2012, 10:18
    Reggaes
    Top a carretinha !
  • 21/01/2012, 21:01
    Annibal
    Uma boa opção para o Jimny é um "Teardrop". Vejam alguns exemplos:

Kevin and Addie Lou's Tear drop - YouTube

Mini Caravan Teardrop Careta - YouTube

Little Guy 5 wide platform @ Couchs Campers an OHIO RV DEALER or Michigan RV Dealer - YouTube

Off-Road Teardrop Trailer long - YouTube
  • 28/03/2013, 11:14
    guimajc
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    estou pensando seriamente em comprar uma carretinha que ví feita de aço.... muito boa e forte... aí seria tranquilo colocar a barraca de teto em cima da carretinha, já ví muitas fotos de jeeps e lands gringas que o pessoal faz isso

Rodrigo, você conhece alguém que fabrique reboques para uso em off road no Brasil? Att.
  • 28/03/2013, 21:14
    mas.marco
    meu deus...
    pq nao levar uma barraca e monta-la ao lado do carro?
    por si só já é a aventura.
    colocar em cima do 'carrinho' é risco.
  • 28/03/2013, 22:40
    neitor
    Pensem em algo como uma dobradiça, com 2,00 x 1,00 metros, ponham no teto do jipe, abram isso e está feita uma base de 2,00 x 2,00 metros, suficiente para acomodar uma bela barraca no teto, só quando precisar. Além disso, barraca + colchão inflável + isolantes + sacos de dormir ou cobertas não pesam 50kg nem dentro do jipe.
  • 28/03/2013, 23:12
    Fabio Geo
    Saudações,

Camaradas tem que se avaliar bem as especificações dos racks/longarinas quanto ao peso que suportam, pois as barracas de teto, a exemplo das Campings World não são tão leves....
    - Casal: 45kg
    - Casal Plus: 50kg
    - Família: 55kg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:23.