x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 86

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????

OLÁ EXISTE ALGUEM NO BRASIL USANDO OS KITS DA CALMINI COMBO DE 6"

estou terminando a instalaçao do novo motor no meu carro e esta chegando a vez da suspensao,mas como meu carro era um V-6 (98)nao tenho certeza se os kits servem pra este modelo...

existe algo nacional similar ?

3" Lift Kit

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Tinha um a venda aqui no fórum mas faz tempo. Quem tem um kit parecido é a RC4x4, só que o V6 tem diferenças na suspensão dianteira. Acho que a traseira é igual.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    olá alemao,e será que alguem esta usando pra me passar impressoes...

estou curioso quanto a duas coisas neste sistema...

1°)pelo fato de somente o duplo A (balanças)serem trocadas ,como ficaria o deslizamento da homociética ,visto que as balanças sao mais longas do ponto "a"embuchamentos,ao ponto "b"pivô

quando o sistema trabalha ele tende a formar uma parábola deslocando tudo pra baixo puxando as pontas de eixo junto e consequentemente as homos tambem...ISTO NAO DESENCAIXARIA ou FORÇARIA as mesmas ????

vi relatos dos europeus reclamando disto e criando um prolongador na homocinética curta...pra tentar resolver a bronca.

Estou pensando em criar um kit bem elaborado pro vitara v-6 ,visto que é um modelo meio encrenca
    ,mas muito mais reforçado do que os 1.6 entao acho que vale a pena investir nesta plataforma.

a idéia nao é por pra torrar o meu carro em banhados e erosoes, mas no futuro usa-lo em viagens offroad,e pra isto quero algo bem feito mesmo e principalmente confortavel,e firme

2°)que molas e calços maiores sem as devidas correçoes nos angulos vao deixa-lo muito duro com certeza...entao uma balança nova será quase que obrigatório pelo visto.

o que acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-2103.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-6348_vitara_shafts_001resize_1.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-50501-4view1.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-15092009842.jpg   kits de SUSPENSAO da CALMINI alguem usa ????-23154380088_medium.jpg  

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Sua primeira dúvida é minha tb. Como nunca vi essse kit, não sei quanto maior são as bandejas da Calmini e nem quanto de "folga" as homocinéticas suportam.
    Numa conversa sobre suspensão aqui no fórum, alguém comentou sobre um espaçador que vinha no kit de 3" da RC, mas não sei tudo que vem nesse kit.

Em relação a segunda, estou com lift de 2,5" na dianteira e não sei dizer o quanto mais duro ficou porcausa do lift.
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    que loucura, 6" de lift no vitara, eis meu sonho de consumo!!!

fico na duvida por onde vai passar o diferencial dianteiro com este lift, acho que teria que ser por baixo da travessa do chassis, pois no meu uso 3" de lift, fui instalar o focinho de ferro do samurai mais o drop kit e precisou mexer na travessa pro diferencial caber!

mas ao mesmo tempo lembro que um super lift não adianta de nada se usar pneus pequenos, pois o diferencial ainda ficaria proximo ao solo, mesmo com o chassis super alto! uma coisa puxa a outra, este lift é para usar pneus grandes, mas requer eixos reforçados, fazendo com que o motor nao deste conta deste up grade!! acho q no final das contas é mais facil trocar de viatura!!!

mas curioso com o lift, tem fotos dele instalado???
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Mairo, os 6" são somando 3" do Body Lift. O chamado 3" + 3".
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Fabiano, no Kit da Calmini vem uma flange pra instalar entre o diferencial e a homocinetica interna que faz com que a homocinetica do lado do motorista fique 1cm mais longa, pois do lado do passageiro nao tem a homocinetica do diferencial e sim uma tulipa onde existe um "joelinho" com 3 bolinhas que deslizam pra dentro e pra fora, entao, automaticamente esse lado se ajeita sozinho!

Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    ah bão, intindi agora alemão!!!

eu uso 3" na suspensão, tava sem o drop kit, e o semi eixo escapou da homocinética uma vez quando a suspensão abriu toda, o anel que trava não segurou a pressão, eu tinha pensado em fazer um espaçador tipo de cardan pra aumentar o curso do semi eixo, mas depois que coloquei o drop kit da RC4X4 não saiu mais, mas mesmo assim ele (drop) não é sufuciente para 3" de lift, to buscando uma maneira de aumenta-lo! agora quero por 2" na carroceria e uma mexida no motor pra ver se entra pneu 750x16 ele da 33" de altura com o recape, porém estreito, não deve pesar tanto, com a relaçao 6x35 e pneu 235/75 R15 vj900 ficou bem reduzido, quase nao uso 1ª marcha!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    um "joelinho" com 3 bolinhas que deslizam pra dentro e pra fora,
    "= trizeta

pois entao esta 2° foto possui um espaçador soldado se repararem bem,de mais ou menos estes 10mm,mas e a trizeta daria conta de esticar o suficiente ou fica na ponta só esperando pra arrebentar tudo???

alguem tem medidas,pois ainda nao desmontei meu eixo...e ja gostaria de ter a decisao do que fazer ,

Agora se a bronca for só confeccionar este kit e alguns espaçadores tá facil,vale a pena fabricar estas peças mesmo ,e desistir do SAS

que por sinal é bem mais demorado de fabricar, cheio de gabaritos ,lazer + kct a 4,sem falar que demoraria pra juntar todas as peças necessarias novamente.

Pro uso deste carro acho que fazer um 3+2" ja ficaria ideal...e daí guardo grana pra um 1.9tdi

...agora pouco estive medindo as balanças do meu carro e da pra fabricar de boa duas novas com maior angulo,mas me veio a mesma duvida de outros tópicos ,e molas decentes pro carroafinal tenho minhas duvidas da qualidade das que sao fabricadas por empresas pequenas pois FABRICAR MOLA NAO É NADA SIMPLES.....fizemos muitas na epóca que Eu corria de arrancada e só dava m*.

se nao revenir,tratar e testar tudo com maquinário especifico,arriam em poucos km,ou quebram...e pelo pouco que conheço nao temos boas fabricas de mola que vendem em pouca quantidade, o pessoal da FABRINNI me pediu um lote de no minímo 1000 peças...e o diagrama exato do que quero...ou seja tem que meter a cara ,calcular projetar,e nao errar em nada senao pode arrumar um advogado ou caixao....

(1000/2=500) vitaras com lift de 3"....= nunca!!!!! kkkkkk

ai f* ,alguem usa molas fabricadas aq que estejam aguentando,a pelo menos 6 meses de uso diario, sem perder mais de 10 % que é o aceitavel ?

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Coloquei no meu vitara e no do meu em outubro as molas traseiras com 3" lift, na dianteira só calços. O do meu pai tem rodado mais e tudo certo por enquanto. O meu eu fiz o motor e agora quebrou os pinos do bloqueio, então tenho que rodar mais pra saber.
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Coloquei no meu vitara e no do meu em outubro as molas traseiras com 3" lift, na dianteira só calços. O do meu pai tem rodado mais e tudo certo por enquanto. O meu eu fiz o motor e agora quebrou os pinos do bloqueio, então tenho que rodar mais pra saber.

Alemao, vc fez o motor todo? Qnto gastou nisso, e o bloqueio, o que aconteceu? parou de tracionar ou nao compensava mais?

Abras
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Alemao, vc fez o motor todo? Qnto gastou nisso, e o bloqueio, o que aconteceu? parou de tracionar ou nao compensava mais?

Abras
    Sim, precisei fazer ele completo, tava baixando óleo fazia mais de um ano depois de dois superaquecimento, gastei quase 6 mil. O bloqueio quebrei um dos pinos cruz das satélites, rarissímo de acontecer e foi na saída de uma esquina. Não comecei o ano muito bem, mas faz parte..hehe
    Abraço
    Leonardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguem poderia traduzir isso: Calmini 5.14
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/11/2008, 19:13
    2. Kits de suspensão
      Por Mauro B no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2004, 07:57

Permissões de Postagem