x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Agradecimentos: 0

Elisson,

Tu teve que fazer alguma alteração (cortar, esquentar etc..) nas molas ECHE 7 para colocar na traseira da tracker?? ou eh soh tirar uma e colocar a outra?

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Só tirar e colocar a outra....se puder, envolve os 2 primeiros elos com mangueira plastica pra evitar ruídos. No meu não fiz e vez por outra ele ronca....

Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    BLZ, comprei a mola como ECHE07, mas o cara me entregou ECHE19 e hoje quando fomos colocar não coube na parte de cima, ficou maior que o local de colocar. Vou ver se troco amanhã.

O seguinte esquema funciona numa boa para meu Grand Vitara 01/02?

- TRASEIRA: Molas+borrachas assentamento do Opala 4cc ECHE 07
    Amortecedores Suprema GBL1024

- DIANTEIRA: Calços 1" ou 1,5"

Os motivos pra eu querer essa levantada é que instalei pneus 225/70R16 Dunlop (ligeiramente mais altos que o ooriginal) e o lado direito traseiro do carro abaixa MUITO quando to com o carro cheio (eu + 3 passageiros) a ponto de que qualquer desnivel na pista acima de 80km/h faz com que o pneu esbarre em algo produzindo um som bem desconfortavel...

Uma outra dúvida é sobre esses calço a ser usado na dianteira: de que tipo é? Poderia simplesmente instalar um esquema parecido com o traseiro para levantar a dianteira e manter o carro o mais paralelo com o chão possivel mesmo com carga?

Ainda na busca de uma solução boa, entrei em contato com a Offshox e cotei o kit de amortecedores (os 4 logo) para o GV com lift de 2" nos 2 eixos: R$1.993,55 a vista ou em até 6x R$ 355,80 no cartão, já com o frete...

Já me informei e vi que esse fabricante ébem respeitado no meio offroad, sendo que els fornecem produtos pra equipes de rally e a garantia deles é muito boa também...

Será que valeria apena, então investir no kit de lift da Alternativa + esse jogo de amortecedores?
    YETI - GV 01/02

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por VRODRIGUES Ver Post
    O seguinte esquema funciona numa boa para meu Grand Vitara 01/02?

- TRASEIRA: Molas+borrachas assentamento do Opala 4cc ECHE 07
    Amortecedores Suprema GBL1024

- DIANTEIRA: Calços 1" ou 1,5"

Os motivos pra eu querer essa levantada é que instalei pneus 225/70R16 Dunlop (ligeiramente mais altos que o ooriginal) e o lado direito traseiro do carro abaixa MUITO quando to com o carro cheio (eu + 3 passageiros) a ponto de que qualquer desnivel na pista acima de 80km/h faz com que o pneu esbarre em algo produzindo um som bem desconfortavel...

Uma outra dúvida é sobre esses calço a ser usado na dianteira: de que tipo é? Poderia simplesmente instalar um esquema parecido com o traseiro para levantar a dianteira e manter o carro o mais paralelo com o chão possivel mesmo com carga?
    Vrodrigues
    Coloquei na minha viatura pneus da mesma altura que tu, e notei o mesmo problema na traseira com o carro carregado. Consultei a oficina Adam4x4, e eles me falaram que o amortecedor original é demasiado macio, e me sugeriram a torca por outros mais firmes, juntamente com a colocação de um pequeno calço, somente na traseira, deixando a frente original. Gostei da idéia, pois a minha idéia é alterar o mínimo possível a originalidade da viatura mantendo sua estética e funcionalidade. Fiquei de voltar lá prá ver detalhes e custo da operação, mas infelizmente não consegui faze-lo ainda. Só não sei se não vai ficar desparelho, mas acredito que não, já que a traseira é baixa demais.
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Vrodrigues
    Coloquei na minha viatura pneus da mesma altura que tu, e notei o mesmo problema na traseira com o carro carregado. Consultei a oficina Adam4x4, e eles me falaram que o amortecedor original é demasiado macio, e me sugeriram a torca por outros mais firmes, juntamente com a colocação de um pequeno calço, somente na traseira, deixando a frente original. Gostei da idéia, pois a minha idéia é alterar o mínimo possível a originalidade da viatura mantendo sua estética e funcionalidade. Fiquei de voltar lá prá ver detalhes e custo da operação, mas infelizmente não consegui faze-lo ainda. Só não sei se não vai ficar desparelho, mas acredito que não, já que a traseira é baixa demais.
    Também estou pensando em fazer essa alteração na traseira, mantendo a frente original.
    Pode ser que fique um pouco inclinado para frente, mas acho que o efeito estético dessa alteração não é ruim.

Uma vez tive um niva 93 que veio com calços, e como a tração era integral, para não estragar as homocinéticas dianteiras, mandei retirar os calços apenas na frente. Acuei que o jipe ficou bacana com a traseira arrebitada, rsss.

A dúvida é: se subir apenas a traseira com o kit do opala, daria para instalar pneus BF Goodrich AT sem raspar em nada? Caso positivo, qual medida de pneu? Alguém já testou?

Ivo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Levantando SW4 93
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/09/2011, 21:06
    2. Levantando a Explorer
      Por Explores no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2010, 14:37
    3. Levantando a SW4
      Por Alexandre X no fórum Toyota
      Respostas: 27