Elisson,
Tu teve que fazer alguma alteração (cortar, esquentar etc..) nas molas ECHE 7 para colocar na traseira da tracker?? ou eh soh tirar uma e colocar a outra?
Versão Imprimível
Elisson,
Tu teve que fazer alguma alteração (cortar, esquentar etc..) nas molas ECHE 7 para colocar na traseira da tracker?? ou eh soh tirar uma e colocar a outra?
Só tirar e colocar a outra....se puder, envolve os 2 primeiros elos com mangueira plastica pra evitar ruídos. No meu não fiz e vez por outra ele ronca....
BLZ, comprei a mola como ECHE07, mas o cara me entregou ECHE19 e hoje quando fomos colocar não coube na parte de cima, ficou maior que o local de colocar. Vou ver se troco amanhã.
O seguinte esquema funciona numa boa para meu Grand Vitara 01/02?
- TRASEIRA: Molas+borrachas assentamento do Opala 4cc ECHE 07
Amortecedores Suprema GBL1024
- DIANTEIRA: Calços 1" ou 1,5"
Os motivos pra eu querer essa levantada é que instalei pneus 225/70R16 Dunlop (ligeiramente mais altos que o ooriginal) e o lado direito traseiro do carro abaixa MUITO quando to com o carro cheio (eu + 3 passageiros) a ponto de que qualquer desnivel na pista acima de 80km/h faz com que o pneu esbarre em algo produzindo um som bem desconfortavel...
Uma outra dúvida é sobre esses calço a ser usado na dianteira: de que tipo é? Poderia simplesmente instalar um esquema parecido com o traseiro para levantar a dianteira e manter o carro o mais paralelo com o chão possivel mesmo com carga?
Ainda na busca de uma solução boa, entrei em contato com a Offshox e cotei o kit de amortecedores (os 4 logo) para o GV com lift de 2" nos 2 eixos: R$1.993,55 a vista ou em até 6x R$ 355,80 no cartão, já com o frete...
Já me informei e vi que esse fabricante ébem respeitado no meio offroad, sendo que els fornecem produtos pra equipes de rally e a garantia deles é muito boa também...
Será que valeria apena, então investir no kit de lift da Alternativa + esse jogo de amortecedores?
Vrodrigues
Coloquei na minha viatura pneus da mesma altura que tu, e notei o mesmo problema na traseira com o carro carregado. Consultei a oficina Adam4x4, e eles me falaram que o amortecedor original é demasiado macio, e me sugeriram a torca por outros mais firmes, juntamente com a colocação de um pequeno calço, somente na traseira, deixando a frente original. Gostei da idéia, pois a minha idéia é alterar o mínimo possível a originalidade da viatura mantendo sua estética e funcionalidade. Fiquei de voltar lá prá ver detalhes e custo da operação, mas infelizmente não consegui faze-lo ainda. Só não sei se não vai ficar desparelho, mas acredito que não, já que a traseira é baixa demais.:semideia
Também estou pensando em fazer essa alteração na traseira, mantendo a frente original.
Pode ser que fique um pouco inclinado para frente, mas acho que o efeito estético dessa alteração não é ruim.
Uma vez tive um niva 93 que veio com calços, e como a tração era integral, para não estragar as homocinéticas dianteiras, mandei retirar os calços apenas na frente. Acuei que o jipe ficou bacana com a traseira arrebitada, rsss.
A dúvida é: se subir apenas a traseira com o kit do opala, daria para instalar pneus BF Goodrich AT sem raspar em nada? Caso positivo, qual medida de pneu? Alguém já testou?
Ivo