x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Agradecimentos: 0

Levantando a TRACKER

Pessoal,

Estou querendo trocar os pneus da minha tracker, vou colocar 235/70 e quero levantar ela, o mecânico aqui de João Pessoa que trabalha com 4x4 faz tempo disse que se colocar somente uns calços de borracha de 2" fica ótimo e não altera muito a dirigibilidade do veículo.

Alguém já fez isso (sem ser os kit lift)?
    Altera questão de consumo, estabilidade??

Abraço a todos.
    Vinicius

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por g@ucho Ver Post
    Pessoal,

Estou querendo trocar os pneus da minha tracker, vou colocar 235/70 e quero levantar ela, o mecânico aqui de João Pessoa que trabalha com 4x4 faz tempo disse que se colocar somente uns calços de borracha de 2" fica ótimo e não altera muito a dirigibilidade do veículo.

Alguém já fez isso (sem ser os kit lift)?
    Altera questão de consumo, estabilidade??

Abraço a todos.
    Vinicius
    Gaúcho eu fiz...mas fica bem melhor você colocando as molas dianteiras de opala 4cc na traseira + amortecedores traseiros da suprema de código GBL 1024 e colocando um calço na frente de 1 1/2 polegada mais ou menos na dianteira pra igualar.

Colocando apenas os calços o carro balança muito a traseira e o amortecedor da fim de curso na traseira. Dá muito supapo. O meu tá dando esses supapos pois ainda não coloquei os amortecedores, mas não tem como....levantou troca ao menos os amortecedores traseiros pois estes irão "ajustar" o balanço do carro na medida.

Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Elisson,

Tem foto da tua com os calços? quanto levantou? Teve algum problema de suspensão?? Já li sobre problemas no cardam depois de colocar os calços.

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL

Exclamation

Elisson,

Tem foto da tua com os calços? quanto levantou? Teve algum problema de suspensão?? Já li sobre problemas no cardam depois de colocar os calços.
    Problemas no cardam?!?!?!?! .....me mostra o tópico ou o relato aí que essa eu não sabia....mas fotos tem aí... quanto levantou eu não sei...mas que fica outro carro fica!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a TRACKER-foto-8-.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Cara ficou muito bonito teu carro... Quanto tempo faz que tu levantou??? Eu vou procurar o post, li tanto ontem aki que nem lembro direito.. só dizia isso e que o kit da RC4x4 tinha um espaçador e tal para não danificar o cardam.

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Cara ficou muito bonito teu carro... Quanto tempo faz que tu levantou??? Eu vou procurar o post, li tanto ontem aki que nem lembro direito.. só dizia isso e que o kit da RC4x4 tinha um espaçador e tal para não danificar o cardam.
    Gaúcho, acredito que o kit que vc viu foi o de CARROCERIA (BODY LIFT) e não o de suspensão. Realmente o de carroceria vem com espaçadores de cardam e outros para que o veículo funcione corretamente. Tem pouco tempo que estou com o carro assim, acho que uns 30 dias no máximo.

Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Elisson,
    to lendo tanto que realmente eh capaz mesmo, mas no teu caso quando tu colocar as molas de opala tu tira os calços traseiros ou deixa?

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Só as molas de opala dianteira 4cc na traseira do GV/Tracker. Calço só na dianteira. Ainda tou com os amortecedores traseiros originais mas dá muito supapo como disse acima. O ideal pra o suspensão trabalhar legal é mola de opala + amortecedores de Suprema os GBL1024.

Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Tu chegou a medir o tamanho dos calços que tu ta usando na dianteira para ficar reto?

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Bicho, acho que uns 2cm ou 2,5 cm........certeza eu não tenho pq não medi...

Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Se for 1,5" fica em torno de 3,8cm.....

Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    olha o que eu achei...

Se for ajudar seguem algumas informações:

Para a traseira é tudo muito simples, com pequenos ajustes que podem ser feitos em casa:
    - amortecedores: Suprema GBL1024 ou BL1024 - apenas serrar parte da aba de fixação inferior

Molas: usar na traseira do Tracker as molas dianteiras do Opala (COFAP ECHE 07 ou ECHE 41). As ECHE 07 são mais macias e aumentam o carro com 2". As ECHE 41 são mais duras e aumentam em 2,5". Pra adaptar basta comprar junto com as molas as borrachas de assentamento originais do Opala. Sugerimos também colocar os dois primeirtos elos superiores por dentro de uma mangueira plástica para evitar rangidos.

Pra dianteira não temos solução. Temos que usar calços de 2". Os amortecedores Monroe são bons (44465 e 44466). Para as molas podem ser usadas as do V6 ou diesel + calços que o resultado fica + 2,5".

Abraços,

André

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Levantando SW4 93
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/09/2011, 21:06
    2. Levantando a Explorer
      Por Explores no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2010, 14:37
    3. Levantando a SW4
      Por Alexandre X no fórum Toyota
      Respostas: 27