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Tópico: Levantando a SW4

  • #1

    Talking Levantando a SW4




    Só para deixar registrado fiz a instalação do kit 1.5" da Old Man Emu (ARB)

    O kit é fornecido para 4Runner 1990-1995 e é composto por:

    2 molas traseiras OME901
    2 amortecedores OME N72F - NitroCharger
    2 amortecedores OME N98 - NitroCharger
    2 Espaçadores para os terminais dianteiros superiores.

    Seguem os detalhes:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a SW4-toyota-20004web.jpg   Levantando a SW4-toyota-20005web.jpg   Levantando a SW4-toyota-20010_sm.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2

    O resultado

    Apesar da altura, minha menina ficou firme se ficar dura, pelo contrário, ficou muito mais confortável e como vocês devem ter notado faltou pneu (está com BF 31) e ela não tem mais aquela bundinha de cadela corrida...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a SW4-toyota-20011_sm.jpg   Levantando a SW4-toyota-20012_sm.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Alexandre,

    Posta umas fotos aí pra gente ver como ficou.
    Que pneus vai usar?
    And last, but not least, how much?

    []´s
    Aurélio

  • #4
    Os pneus são esses ai que acabei de comprar: BF AT 31x10.5xR15
    (Se eu não tivesse o X Mobile ela ia ganhar eixo rigido na dianteira e pneus 36")

    O preço do Kit da ponta do Lápis:

    476.00 USD (kit)
    50.00 USD (entrega na california)
    70.00 USD (excesso de peso em voo interno)
    85.00 USD (excesso de peso em voo para o Brasil)
    350.00 USD (por paradinha na receita federal)
    ------------
    1031 USD

    Arredondando uns R$2370,00

  • #5
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    R$2370,00
    Show de bola, Alexandre e a um preço bastante razoável.

    Com pneus 33" ficaria melhor ainda, e com 35" então, nem se fala
    Importou direto dos EUA ou recorreu a algum importador?

    []´s e parabéns
    Aurélio

  • #6
    Citação Postado originalmente por aurelio
    Show de bola, Alexandre e a um preço bastante razoável.

    Com pneus 33" ficaria melhor ainda, e com 35" então, nem se fala
    Importou direto dos EUA ou recorreu a algum importador?

    []´s e parabéns
    He he, não deu para notar que foi no lombo do jegue (eu)?

  • #7
    Citação Postado originalmente por aurelio
    Com pneus 33" ficaria melhor ainda, e com 35" então, nem se fala
    Por USD75 adicionais o Kit viria com espaçadores para a mola que daria um lift total de 4" ficando perfeitos para um 33"/35" mas ai pela primeira vez a razão falou mais forte e deixei por isso mesmo... senão a menina ia virar um X Mobile II, de cara ja ia rolar um conjunto R&P 4.88 e alargadores de paralama, foi melhor deixar assim...

  • #8
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    AQUELA BUNDINHA DE CADELA CORRIDA

    A minha SW4 93 , está com esta cara , acredito que sejam as molas originais ainda , ela setá com 230.000 km .

    Gostaria que vcs me informassem que mola deveria colocar na trazeira para que essa impressão acabasse , as originais ? ou outra no paralelo de outro carro ? ou molas sob medida encomendadas em um fabricante, se for este o caso que medidas teria esta mola ?

    OBS: GOSTARIA DE LEVANTAR A TRAZEIRA APENAS PARA ACABAR COM A IMPRESSÃO DE BUNDINHA DE CADELA CORRIDA . E DEVO COLOCAR TB PNEUS 31" X 10,5 X 15 .

    OUTRA PERGUNTA : com pneus 31" , não judiaria da embreagem?

    Qto ao velocímetro , com pneus 31" ,acredito que será corrigido a diferença que na minha tem , pois andei com meu irmão com GPS , e a 100 Km/h estava REALMENTE a 95 Km/h , e ela está com pneus 235 x 70 x 15 .

  • #9
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AQUELA BUNDINHA DE CADELA CORRIDA

    A minha SW4 93 , está com esta cara , acredito que sejam as molas originais ainda , ela setá com 230.000 km .
    A minha estava com a mesma kilometragem (232.000km)

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Gostaria que vcs me informassem que mola deveria colocar na trazeira para que essa impressão acabasse , as originais ? ou outra no paralelo de outro carro ? ou molas sob medida encomendadas em um fabricante, se for este o caso que medidas teria esta mola ?


    OBS: GOSTARIA DE LEVANTAR A TRAZEIRA APENAS PARA ACABAR COM A IMPRESSÃO DE BUNDINHA DE CADELA CORRIDA . E DEVO COLOCAR TB PNEUS 31" X 10,5 X 15 .
    Pessoalmente acho que as SW4 tem essa traseira caida naturalmente isso se agrava um pouco com o passar da quilometragem.
    Imagino que essas molas originais custariam uma fortuna por aqui, eu tentaria trazer de fora.
    O problema de colocar molas mais longas ou calços é que os amortecedores deverão ser maiores também.
    Não sei que mola serviria na SW4, porém encomendar em um fabricante poderia uma alternativa.



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    OUTRA PERGUNTA : com pneus 31" , não judiaria da embreagem?
    Não noto nenhuma diferença com os 31"

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Qto ao velocímetro , com pneus 31" ,acredito que será corrigido a diferença que na minha tem , pois andei com meu irmão com GPS , e a 100 Km/h estava REALMENTE a 95 Km/h , e ela está com pneus 235 x 70 x 15 .
    Eu conferi no GPS e realmente após os 31" instalados a diferença zerou.

  • #10
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    Molas

    ALEXANDRE X

    VALEU , em breve colocarei sapatos 31" , e agora sei que ficará zerado , ísto é , marcando realmente a velocidade REAL.

    Continuo ainda sem a solução das molas .

  • #11
    Usuário Avatar de GH
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    Guilherme,

    Na minha coloquei calços de PU de 35 mm de altura e ficou nivelada, levemente mais alta na traseira.
    E os amortecedores não reclamaram.

    Também uso BF 31, ela fica melhor na estrada.
    Lembre que as V6 vinham com 31 de fábrica, então, não precisa alterar nada.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #12
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    Graaaaande Gustavo

    Muitíssimo Obrigado Pela Dica , Farei ísto Na Minha , Fica Bem Baratinho . Valeu .

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