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  • #1
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Diferencial ADD - duvidas




    Depois de pesquisar, e não encontrar, vou colocar aqui minhas duvidas sobre o diferencial dianteiro ADD da SW 4 2000.
    Depois de usar o 4x4, observei que os semi-eixos dianteiros, continuam rodando, mesmo que a alavanca do 4x4x esteja na posição 4x2 e a luz do painel apagada. Depois que coloquei no 4x2, dei uma marcha a ré de uns 10 metros e nada. O que está errado ? Como funciona esse sistema ADD?
    Agradeço a opinião de todos.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Depois de pesquisar, e não encontrar, vou colocar aqui minhas duvidas sobre o diferencial dianteiro ADD da SW 4 2000.
    Depois de usar o 4x4, observei que os semi-eixos dianteiros, continuam rodando, mesmo que a alavanca do 4x4x esteja na posição 4x2 e a luz do painel apagada. Depois que coloquei no 4x2, dei uma marcha a ré de uns 10 metros e nada. O que está errado ? Como funciona esse sistema ADD?
    Agradeço a opinião de todos.
    Uma das melhores explicacoes qeu vi esta aqui: http://www.off-road.com/toyota/tech/add/ Acho que nao tem nada errado com o seu e tambem que nao é necessario dar marcha ré para desengatar.

  • #3
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    Engels, o ADD desconecta logo após o diferencial, portanto os 2 semi eixos viram junto com as rodas. Ele é diferente de uma RL automatica.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Pois é, levantei as rodas dianteiras, uma de cada vez, e girei, o cardan dianteiro permanece parado, o sistema trava/destrava no diferencial, com acionamento a vácuo.
    Valeu Leonardo/ Ivan.

    Aquele abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #5
    Engels,

    não tem nada errado, como disse o Dic e o Ivan, o sistema simplesmente mantem as homocineticas, semi-eixos, em movimento, diferentemente dos que usam roda livre, pois o acoplamento é no diferencial...a desvantagem é que pesa um no sistema da roda, pois teremos os semi-eixos em movimento e a confiabilidade não é a mesma da RL...embora rodei 300.000km com uma SW4 EFI 2001 e nunca tive problemas com o meu sistema de acionamento da 4x4 e olha que tem muita duna e areião nesse meio caminho rodado...

    Sérjão

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Pois é , achei estranho aquelas homocinéticas girando, além do peso do conjunto girante, mas tudo bem se é resistente não tem problema.
    Valeu
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

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