Bom não posso fazer um comparativo real entre os dois modelos mas de conhecimento de causa suspensao de mola helicoidal são bem mais macios do que os antigos a feixe de mola, a quem diga que a manutençao dos de feixe acaba sendo mais barata por terem versoes a mais tempo... se nao estou enganado desde 85.... mas gosto bastante do meu... nao se compara com carros ditos normais (tenho um corolla) porem sao bem melhores do que os CJs que ja andei... (unica experiencia de jipes com feixe que eu tenho) o povo fala que o samurai 95 ou anterior sao melhores para trilha por conseguir ganhar altura com talvez menos custo, e tambem pela caixa de transferencia ser por engrenagens (possibilitando instalar kit de reduçao ainda mais reduzido) porem a que diga que o diferencial dos 96 em diante compensa a caixa por corrente dos fabricados no mesmo ano... (96 em diante) entao se optar pelo samurai e sera de uso misto va sem duvidas nenhuma nos modelos 96 em diante por causa da susp mais macia... entao uma conclusa puxando a sardinha para os samurai 96 em diante
O QUE QUER?-----------------QUAL CARRO?
CONFORTO ------------------ VITARA 95 EM DIANTE
TRILHA PESADA--------------- SAMURAI 95 OU ANTERIOR LEMBRANDO QUE DE 91 ANTERIOR ERAM CARBURADOS *SALVO ENGANO QUANTO AO ANO
USO MISTO ------------------SAMURAI 96 EM DIANTE (MECANICA MAIS RECENTE, UM JOGO DE PNEU OFF JA DA PRA BRINCAR LEGAL EM PACEIOS E TRILHAS LEVE E MEDIAS)
LEMBRANDO QUE TUDO ISSO É MINHA HUMILDE OPINIAO QUANTO AO ASSUNTO DISCUTIDO NO TOPICO...