Postado originalmente por
Ash & Eek
Olá,
Reforçando os argumentos do mas.marco, também comprei o meu samurai há uns meses, mas é ano 95. Uso como único carro, e pego cidade, estrada e estradas rurais (não faço trilhas). O meu tá com consumo de 11,5 pegando 7 km de cidade, 19km de estrada e 4km de estrada de chão, que é meu percurso diário. Também concordo que dá pra sentir TODAS as imperfeições do asfalto mal conservado e também escuto o motor como se estivesse dentro do capô. A direção realmente é leve e nem sinto falta de direção hidráulica para nada.
Agora "vai serenamente até 110km/h" eu já não concordo, talvez porque "serenamente" seja muito pessoal. Primeiro porque acima de 100km/h a direção fica muito leve e portanto menos segura. Também é alto e portanto menos seguro que um carro normal. Também sofre de instabilidade se pegar fortes correntes de ar laterais. Somado a isso, acima de 90km/h tem que pisar mais fundo se não ele não aguenta, aumenta-se muito o giro do motor que a 110km/h passará bem dos 3000 giros e também parte da sua economia de combustível vai embora. Por isso não é sereno do meu ponto de vista.
Eu recomendo o carro com certeza, mas resolvi citar alguns pontos negativos para que compre consciente deles e não fale que ele é ruim pois realmente é um carro de ótima relação custo/benefício.
Eek