x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Automático ou Manual

Vou comprar um Sidekick, mais etou com uma duvida, uso na cidade mais devez em quando faço uma pescaria e o carro anda na areia, nada muito pesado, mais alguns areals chatos de passar, ai veio a duvida será que um altomático anda bem na areia ou o melhor é o manual, pois eu queria pegar um At mais vai depender dque vcs falarem aqui ok, Obrigado a todos que me ajudarem Valeu....

Ninguem para me ajudar ?

Leonardo,

Cada um tem uma experiência, mas a minha é de que câmbio automático na areia não é muito bom...

Regularmente, viajo a Mosqueiro, um balneário de água doce próximo a Belém, e, para chegar em casa, é necessário atravessar um areal de 200/300 metros. Dependendo da maré, a areia fica bastante pesada e solta.

Atualmente, tenho um GV 1.6 16v. Quando o comprei, ele era calçado com pneus Goodyear 235/70 R16. Agora, está com BF Goodrich AT 31"x10,5" R15. Com as medida originais, eu quase sempre ficava atolado: muito peso e pouca área de contato.

Como o câmbio é automático, se eu parasse (voluntária ou involuntariamente), não era possível "embalar" a viatura (levá-lo para trás e para a frente) até conseguir sair. Se cavasse um pouquinho, não tinha opção: ou acelerava de uma vez para a frente ou acelerava de uma vez para trás.

Com o câmbio manual do meu antigo Vitara, não tinha problema. Usava o acelerador e a embreagem até achar o "momentum" de pisar mais forte, esterçando a direção rapidamente para tentar fugir dos trilhos.

Portanto, contornei o problema do câmbio usando pneus maiores. Mas tudo tem um custo.

Visite o tópico "Câmbio auto... Impressões". Lá tem bastante coisa!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ssoes-143.html (Câmbio auto...impressões....)

[]´s aguardando a opinião dos experts

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Leonardo,

Cada um tem uma experiência, mas a minha é de que câmbio automático na areia não é muito bom...

Regularmente, viajo a Mosqueiro, um balneário de água doce próximo a Belém, e, para chegar em casa, é necessário atravessar um areal de 200/300 metros. Dependendo da maré, a areia fica bastante pesada e solta.

Atualmente, tenho um GV 1.6 16v. Quando o comprei, ele era calçado com pneus Goodyear 235/70 R16. Agora, está com BF Goodrich AT 31"x10,5" R15. Com as medida originais, eu quase sempre ficava atolado: muito peso e pouca área de contato.

Como o câmbio é automático, se eu parasse (voluntária ou involuntariamente), não era possível "embalar" a viatura (levá-lo para trás e para a frente) até conseguir sair. Se cavasse um pouquinho, não tinha opção: ou acelerava de uma vez para a frente ou acelerava de uma vez para trás.

Com o câmbio manual do meu antigo Vitara, não tinha problema. Usava o acelerador e a embreagem até achar o "momentum" de pisar mais forte, esterçando a direção rapidamente para tentar fugir dos trilhos.

Portanto, contornei o problema do câmbio usando pneus maiores. Mas tudo tem um custo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ssoes-143.html (Câmbio auto...impressões....)

Cada um tem seu gosto. Já tive um vitara auto que usei eventualmente em trilhas e em areia, e posso dizer que o desempenho dele era muito bom. Na areia nunca tive problemas em subir dunas ou atravessar trechos de areia pesada e úmida. Na trilha é perfeito pra trechos com erosões. O único defeito dele pra trilha é que por ser um câmbio de 3 marchas apenas (vitara 8v) a relação da primeira marcha (L) é longa demais, o que dificulta o freio motor em uma descida íngreme e enlameada, mesmo com a reduzida acionada. Os pontos positivo sdo cambio auto é que não corre risco de colar a embreagem quando atravessar um alagado, por exemplo, e a robustez dele, aguenta qualquer tranco, difícil de estragar. O ponto negativo do auto é que quando estraga, estraga MESMO. São raros os casos onde se tem que trocar somente o ATF ou uma que outra peça, geralmente quando o câmbio apresenta algum defeito, ele já está todo detonado.

Sobre câmbio manual não tenho muito a dizer, pois ainda não aprontei nenhuma encrenca com meu vitara manual.

Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

tem que saber usar o câmbio automático, NÃO é só colocar no "D" e acelerar
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

Vleu pelas Respostas gente, estou vendo uns Suzukis para a compra mais a maioria é Auto, e são os mais bonitos, porisso a duvida comprar ou não comprar automatico ? e geraldo me explica melhor isso de não é só usar na D e acelerar, pois para mim é, mais tem alguma outra opção ??? Valeu gente Obrigado

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    O que ele quer dizer é que o cambio é "automático", mas a "inteligência" continua sendo do motorista!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

hehehehehe boa alemão. os câmbios automáticos vem com as seguintes marchas: P, R, N, D, 2, L. se vc colocar no "D" vc estará deixando o sistema louco, pois ele não vai saber se: qdo tu acelerar forte pra passar um atoleiro ele deverá ou não passar a segunda marcha. é isso. mais é muito bacana um câmbio automático. eu colocaria no meu CATITU SAMURAI.
    DAQUI A POUCO APARECERÁ UM EXPERT PRA MELHORAR O QUE EU DISSE
    vlw
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

Então para passar em um areial brabo qual devo colocar ? vlw

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Cara, como falaram, depende de gosto mesmo, recentemente me desfiz de um vitara justamente por ser auto, não gostei nem um pouco, alem da relação das marchas ser mais longa (3 marchas contra 5 do manual) o sidekick é 4, os diferenciais são mais longos tbm, relação 8x37 contra 8x41 na manual, o que deixa o desempenho a desejar e muito, ainda tem o alto consumo comparado ao manual, se colocar pneus maiores, parece um v6, mas freado além do absurdo custo de manutenção, não aconselho cambio auto não!!!!!!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Discordo... acho que são iguais... mas tecnicas são diferentes... o AT tbm é manual! principalmente na areia, relação D, 2 e L,(Onde acelerar, quando desacelerar) são indispensaveis para uma boa condução e por dificuldades...

Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Leonardo,

GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Discordo... acho que são iguais... mas tecnicas são diferentes... o AT tbm é manual! principalmente na areia, relação D, 2 e L,(Onde acelerar, quando desacelerar) são indispensaveis para uma boa condução e por dificuldades...
    concordo contigo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sidekick 94 automático p/ manual
      Por wilczak no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/02/2011, 19:52
    2. Vitara Automático Ou Manual?
      Por Darlandrade no fórum Suzuki
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/01/2011, 13:23
    3. Câmbio automático x manual
      Por Hécton no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18