x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Discordo... acho que são iguais... mas tecnicas são diferentes... o AT tbm é manual! principalmente na areia, relação D, 2 e L,(Onde acelerar, quando desacelerar) são indispensaveis para uma boa condução e por dificuldades...
    Sim, qualquer um sabe que temos estas opções de troca de marchas no câmbio auto. D não se usa quase nunca em trilha, geralmente L pra atravessar areião pesado ou atoleiros e 2 pra embalar na subida de duna, de preferência com 4x4 Lo.

Concordo que câmbio auto é uma maravilha pra trilha, porém penso que o Vitara tem pouco motor pra câmbio auto. Só quem teve um sabe como a viatura é pesada nas arrancadas, tanto no on quanto no off road. Concordo com o Mairo, é um V6 com freio de mão puxado.

Quando dirigi pela primeira vez meu Vitara manual, parecia que estava dirigindo um 1.8, por causa da absurda diferença de agilidade na arrancada. E também no consumo de quase 10 km/L no manual contra média de 7 km/L no auto (nos dias de glória).

Adoro câmbio auto, mas num motor potente.

Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    O nanito disse tudo, que eu queria dizer em uma única e feliz frase: "O cambio auto não é pro vitara"
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Sim, qualquer um sabe que temos estas opções de troca de marchas no câmbio auto. D não se usa quase nunca em trilha, geralmente L pra atravessar areião pesado ou atoleiros e 2 pra embalar na subida de duna, de preferência com 4x4 Lo.

Concordo que câmbio auto é uma maravilha pra trilha, porém penso que o Vitara tem pouco motor pra câmbio auto. Só quem teve um sabe como a viatura é pesada nas arrancadas, tanto no on quanto no off road. Concordo com o Mairo, é um V6 com freio de mão puxado.

Quando dirigi pela primeira vez meu Vitara manual, parecia que estava dirigindo um 1.8, por causa da absurda diferença de agilidade na arrancada. E também no consumo de quase 10 km/L no manual contra média de 7 km/L no auto (nos dias de glória).

Adoro câmbio auto, mas num motor potente.

Abraços!
    Essa discussão é longa... Gosto dos automaticos pelo conforto! E no começo penei com as trilhas, por nao saber usar o AT... com o tempo conversando com quem sabe, vai percebendo que essa diferença é minima...é como jogar videogame pela primira vez, vc leva um tempo para se adaptar!

Nanito vc é o cara sabe d+ e ja me ajudou muito, mas vou ter que discordar que o Gv 2.016v, não tem motor...para o cambio... o motor é muito bom! e Sobe tudo, se ouver técnica, se realmente souber usar TODOS os artificios do AT, EX: passagens de marcha no meio de uma dunna, ligar o OVER DRIVE, e desligar na hora certa, USAR o POWER, o carro fica muito esportivo quando usa desse auxilio, relações principalmente 2 e L, e meu amigo se você souber usar o BLOQUEIO famoso L4x4... acho que nao tem so motor ou cambio, e sim um carro para situações adversas extremas...

Ponto fraco é o consumo! Infelizmente é ruim mesmo, principalmente em trilhas!

Nao estou comparando com um troller...mas nao faz feio!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    Agradecimentos: 0
    Ola Pesssoal!

Meu vitara é automatico, e discordo quando dizem que o Automatico não é pro Vitara, pois eu tinha uma resistencia muito grande a cambios automaticos.
    vamos lá..

consumo: sabendo dirigir, não gasta muito, em estradas até 90kmh meu minha viatura faz 10km Litro. Em trilha, é economico. Fui para o Farol da Solidão de tramandai, pela beira da praia com condições muito ruim de areia e pra minha surpresa, média 9km/l.

Andei com alguns Vitaras manuais, e a relação custo/conformo, não vale a pena trocar um Auto por um Manual só para economizar 2km em um litro de combustivel, agora se é para outro fins, ai é algo particular.

mas voltando ao assunto, a questão de atolar na areia não esta relacionado a Câmbio, e se tiver relação, é muito pouco... tem que ver Pneu e Braço... cansei de ver Troller com pneus agressivos atolarem na areia..

abraços

O duvida Cruel !!!!
    estou vendo que os dois são bons, porisso acho que vou de AT, mais tudo é oportunidade, não vou deixar de comprar um carro em ótimo estado só porque é manual, se estiver bonito vai manual mesmo, vlw galera Obrigado pela ajuda.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Essa discussão é longa... Gosto dos automaticos pelo conforto! E no começo penei com as trilhas, por nao saber usar o AT... com o tempo conversando com quem sabe, vai percebendo que essa diferença é minima...é como jogar videogame pela primira vez, vc leva um tempo para se adaptar!

Nanito vc é o cara sabe d+ e ja me ajudou muito, mas vou ter que discordar que o Gv 2.016v, não tem motor...para o cambio... o motor é muito bom! e Sobe tudo, se ouver técnica, se realmente souber usar TODOS os artificios do AT, EX: passagens de marcha no meio de uma dunna, ligar o OVER DRIVE, e desligar na hora certa, USAR o POWER, o carro fica muito esportivo quando usa desse auxilio, relações principalmente 2 e L, e meu amigo se você souber usar o BLOQUEIO famoso L4x4... acho que nao tem so motor ou cambio, e sim um carro para situações adversas extremas...

Ponto fraco é o consumo! Infelizmente é ruim mesmo, principalmente em trilhas!

Nao estou comparando com um troller...mas nao faz feio!
    Giovanni, me interpretaste mal. No meu post eu estava me referindo aos Vitaras auto com motor 1.6.

No GV 2.0 nunca dirigi um auto, então não tenho competência pra julgar.

Grande abraço!
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Leonardo Atanes Ver Post
    O duvida Cruel !!!!
    estou vendo que os dois são bons, porisso acho que vou de AT, mais tudo é oportunidade, não vou deixar de comprar um carro em ótimo estado só porque é manual, se estiver bonito vai manual mesmo, vlw galera Obrigado pela ajuda.
    Eu estava com esta dúvida antes de comprar meu primeiro Vitara. Pra mim tanto fazia se fosse manual ou auto, pois tava muito difícil achar um Vitara inteiro por aqui naquela época. O mais inteiro que achei era auto, então fiquei com ele.

Eu me desgostei com o câmbio auto por causa do alto custo da manutenção quando abri pra arrumar uma "coisinha", por causa do consumo elevado e principalmente pela curta relação da terceira marcha (80 km/h = 3000 rpm com pneu grande).

Agora, na trilha o câmbio auto é show! Zero preocupações no atoleiro ou na duna, dava a impressão que estava sempre na velocidade e marcha certa pra atravessar o obstáculo.

Grande abraço!
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    Bá, pior..

ontem tava andando nas dunas la na frente de casa em Tramandai,,, o carro flutuava nas dunas. Ta sempre no ponto e no giro certo.. agora, 80km a 3000 rpm, isso não tem jeito mesmo.. hehehe.. o negocio é andar a 80 , no maximo 90.

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Olá pessoal,

estou bastante inclinado a comprar um GV auto, mas estou com algumas dúvidas quanto ao funcionamento deste cambio.

Se eu estiver parado e NÃO QUISER sair em D, eu posso engatar no L, depois passar para o 2 e em seguida passar para o D gradualmente de acordo com a rotação?

Isso é possível? E qual a vantagem?

Obrigado.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    é possivel sim, a unica vantagem que vejo é vc esticar mais as marchas
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Giovanni, me interpretaste mal. No meu post eu estava me referindo aos Vitaras auto com motor 1.6.

No GV 2.0 nunca dirigi um auto, então não tenho competência pra julgar.

Grande abraço!
    Blz garoto! abraço e o, mais cedo ou mais tarde vou pergunta um monte de coisas, a vc! tem que aguentar!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

D - Cambio auto normal
    2 - Primeiro e segunda ( esticadas)
    L - So a primeira
    Over drive - Reduz a marcha ( Mais usado em ultrapassagens)

No meu caso GV 2.0, posso passar a marcha da D para a 2 ou L em movimento sim... e faz a mesma função do manual, redução = ganho de força, mas vai depender da velocidade...
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Olá pessoal,

estou bastante inclinado a comprar um GV auto, mas estou com algumas dúvidas quanto ao funcionamento deste cambio.

Se eu estiver parado e NÃO QUISER sair em D, eu posso engatar no L, depois passar para o 2 e em seguida passar para o D gradualmente de acordo com a rotação?

Isso é possível? E qual a vantagem?

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sidekick 94 automático p/ manual
      Por wilczak no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/02/2011, 19:52
    2. Vitara Automático Ou Manual?
      Por Darlandrade no fórum Suzuki
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/01/2011, 13:23
    3. Câmbio automático x manual
      Por Hécton no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18