SUZUKI É TUDO DE BOM.
O Vitara tem conforto de BMW, preço de corsa, manutenção de metade da frota nacional (uma pecinha de cada), valentia de JEEP, faz o sucesso de um mercedes e o melhor... uma corja de VITARADOS prontos pra discutir qualquer galho se for preciso...
Acabei de comprar um Vitara 97 3P auto.
Estou utilizando-o no dia a dia e moro a 70 KMs do meu trabalho.
Estou rodando este percurso na Dutra todos os dias e estou achando o carro delicioso, claro que a pressa ficou na Loja junto com o Ka XR que deixei na troca pelo Vitara.
Mas a troca valeu a pena.
So a sensacao de liberdade que o jipe traz ja vale qualquer coisa...
Sabe o que e vc pegar um P!@#$ congestionamento na Dutra ( )e ter a opcao de sai dela pelo mato e pegar aquela ruazinha vazia a 20m de distancia e que te leva la na frente onde nao tem mais congestionamento em menos de 5 minutos?
Pois eh, isto aconteceu comigo hoje e adorei. Fiz em menos de 5 minutos o que poderia demorar uns 45.
Meu Samurai tb é meu único transporte ... e não há o que se queixar .. a não ser a questão do consumo .. meu Samuka é AP 2.0 .. gasta um pouco realmente ... mas nada anormal ... em se tratando de um jipe .. essa questão do consumo não me incomoda em momento algum ..
Quanto a conforto .. o problema reside exatamente na suspensão... por se tratar de feixes de mola o jipe tende a ser mais rígido e portanto desconfortável em certas ocasiôes .. mas nada que uma leve baixa na pressão dos pneus tb não resolva ..´( é claro que vc não pode esperar de um jipe o desempenho e o conforto de um automóvel comum .. para pessoas comuns .. jipeiros são incomuns .. apostam no impossível e chegam a lugares que pessoas incrédulas .. jamais chegariam .. esse é o nosso diferencial !!!)
No mais ... é esperar o fim de semana ... uma chuva providencial .. vestir a farda e mãos a obra ... Yes trilha!!!!
Fiz uma peque na viagem de 50 km em um Samurai e não gostei muito do resultado.
Mas de Vitara fui uma vez em Natal(600km) e outra em Joçao Pessoa(400km) e não tive do que reclamar. Para um jipe, o Vitara é muito macio. 8)
Abraços
já tive vitara e samurai, gostei de ambos, acho q é uma questão de puro gosto de cada um....procure andar em todos os modelos q tem em mente e faça sua própria conclusão....
eu to procurando andar e to pesquisando mto no brooklin onde minha namorada mora tem mto vitara do ultimo modelo 3 pts ( que oq eu quero ou o samuca) de todas as cores e modelos to tentado achar algum la pra vender do jeito q eu quero mais ta tenso e eu tb to calmooo!
Agora me responda uma coisa andar em um Samurai e pior do andar no Defender 110?
pq eu dirigi um uma vez pra maresias parecia q o Wanderley silva tinha me dado uma sova quando eu cheguei la .. pra minha altura 1,83 no defender foi tenso.
E pq falam q a ergonomia do defender e mto ruimmmmmm e do samuca e assim alguem sabe me informar?
Já fui no banco traseiro de um Samurai 95, junto com mais um pessoa e ainda bagagens, para o MARANHÃO, numa Expedição de 15 dias! Agora pergunta se eu ia de novo, COM CERTEZA...
Mas q é ruim é...
O samurai é o segundo carro, mas como a Parati foi arrombada , Estamos utilizando ele no dia-dia, está sem capota e está no INVERNO!
Todo dia tento convencer meu pai pra tirar o Pará-brisa...
Até onde eu sei ...(vendendo o peixe que me venderam) o problema no Land Rover refere-se a proximidade entre o banco do motorista e a porta deste .. que faz com que o motorista fique esprimido no canto esquerdo .. talvez entendo eu .. (ainda leigo) seja este aperto motivado pela adaptação para a mão nacional .. haja visto a mão inglesa original ( me corrijam por favor os entendidos em Land)
Já viajei de Land 110 pela serra de brusque ... e fiz trilha com um 110 pickup ...realmente incomoda .. mas não é um bicho de sete cabeçãs .. quanto a conforto .. para quem está acostumado a kicar o tempo todo num Samuka 87 feixe como Eu .. a land era um colchão d'agua de maciez ....