Só tenho certeza de 1 coisa. Suzuki é "pra casar". Uma vez que vc compra qualquer modelo de suzuki que seja, de Samuca à G.Vitara, nunca mais vai pensar em outra marca.
Não conheço 1 pessoa que esteja insatisfeita com o desempenho dessas máquinas. Valentes de verdade!
Vá sem medo e escolha o modelo que mais te agrade.
Também uso um Suzuki no dia a dia. No caso, é um Samurai canvas. Não me esquento muito com a questão do conforto mas duas coisas me incomodam: a questão da segurança (por ser canvas) e a lerdeza nas subidas (principalmente estrada). No mais, adoro o Suzuki e acho que o ideal é vc testar as opções e achar aquele que se encaixa mais no seu perfil. Sendo um suzuki, pode apostar que vc vai ficar satisfeito!
Tenho um Samurai 98 MT e estou satisfeito com o jipe, utilizo no dia-dia, comprei sabendo do desconforto e do desempenho ruim nas estradas, principalmente nas subidas, mas me adaptei bem ao jipe, mudando inclusive minha maneira de dirigir.
O único ponto desfavorável na minha opinião é o custo das peças de reposição e o seguro alto, mas não chega a ser nenhum absurdo.
Eu tenho um vitara 95 mt..... o maior problema dele eh mesmo a seguranca nas estradas... vc deve ter cuidado nas entradas de curva.... vc deve ter em mente q nao eh um carro... eh um jipe.... a establilidade muda sensivelmente.... De resto eh soh alegria.... e adoro o meu vitara....
Valeu... Boa sorte....
Para o SEU uso eu recomendo o Grand Vitara com certeza...
Luiz,
Acho que a idéia dele é outra...Ele tá pensando num carro com mais opcionais a um custo menor. Um Clio como o dele vale +/- R$ 21 K... será que acha um GV por menos que isso ? Com isso aqui em SP rola pegar um Samurai 97.
Se o cara for meio afoito e buscar em agências não vai achar G. Vitara 98/99 por menos que R$ 29 ou R$ 30 K.
Pesquisando, com grana em caixa, acho que uns R$ 25 a R$ 27.
Mas concordo com o "mir000". Um vitaria 95 a 97 é um carrinho muito agradável. Aí rola a partir de R$ 20.
Detalhe, Suzuki só tem mercado pra galera de trilha. Fora disso não tem valor de mercado. Vejo na webmotors.com.br, em especial em São Paulo e no Rio, carrinhos anunciados a mais de 6 meses e não vendem. Vitarinha pode até sair mais. Mas G. Vitara não. Simplesmente não vende.
Aí o malandro, que tá procurando um e tem a grana tem que chorar pra abaixar o preço. Se tá anunciado por R$ 30, oferece R$ 25.
De particular preferencialmente. Isso porque as agências só pagariam no caso acima uns R$ 23.
Aconteceu comigo assim e comprei um G. Vitar 99 por R$ 25 k.
Pra galera que precisa financiar, melhor pegar direto no banco e comprar à vista. Assim consegue se valer do choro na hora da negociação com o vendedor.
Fui claro? Pareceu até que o fórum é sobre economia e finanças
hehehe!
to adorando o topico entao meu clio vale isso mesmo mais eu tenho uma graninha guardada e tals meu primeiro pensamento era ter 2 carros mais eu nem casei e ainda nao pretendo isso tao cedo assim e ja ia ficar com 2 carros 2 ipvas, 2 seguros, e tudo mais dai eu quis fazer essa troca eu to procurando por enquanto um presente tipo esse q o andre conseguiu ..
Bom valeu a todo mundo que ta ajudando mais eu to sem pressa to pesquisando mto quero achar um preço justo e o carro mais ideal para que eu quero
Ainda to entre o samuca e o vitara 3pts igual do andre identico pra falar verdade
eu ainda preciso dirigir um samuca e um vitara pra ver oq se encaixa mais com oq eu quero
Amigo, aqui vai mais uma opinão : Já tive dois samurais,adorei os dois .Agora p/quem roda muito e viaja com frequência, eu indicaria vitara,G.vitara ou jimny Todos eles tem conforto e desempenho melhores que o samurai Adoro o samurai, mas só compraria outro se fosse para usar somente em trilhas.Com certeza se for botar pra ralar, o samurai é sem dúvidas o melhor de todos.Quem tem samurai, sabe que é um suplício viajar, seja pela falta de espaço,estabilidade e para passar de
100/110 Km/h é uma "novela".Se possível, ande em todos, tire suas conclusões e escolha o melhor para o seu uso e o que caiba no seu bolso.Fique sabendo também,que todos são muito resistentes e não costumam dar dores de cabeça.
Concordo com você que com a grana na mão fica mais fácil negociar, mas não vamos exagerar nas finanças também. De R$30 para 25k é uma diferença de mais de 15% e ninguém dá um descontão desses em um carro, ainda mais se estiver conservado.
Vitaras baleados eu já ví muitos, e mesmo nesses o desconto maior que consegui negociar foi de $1k pois o cara tava bem apertado.
Mas se o veículo estiver bem conservado você consegue preço de tabela fácil fácil. Já perdí as contas de quantos me pararam no trânsito para perguntar aonde eu tinha comprado meu Vitara pois ele estava louco pra comprar um.
Concordo que os G.Vitara até sejam mais difíceis de se vender, em função do alto custo de manutenção, mas Samucas e Vitaras até 97 já viraram relíquias, quando bem conservados valem o que são. Pelo menos foi o que eu percebí na minha vivência de "Jeepeiro" .