x
Convex Datacenter
Página 6 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 338

Tópico: Suzuki adventure

Usuário Avatar de Pedro_Supimpa
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    é mesmo pedro...fiz até campanha pra ter etapa aqui! show de bola! em outubro tamo dentro!
    Hahhah
    somos 2!
    enchei eles de emails, pedindo por uma etapa aqui, pelo visto deu certo.

agora é so espera!
    Samurai 94 - Bushido
    Vitara 95 - Colgate
    in memoria - G.Vitara - Tumatão | Troller - Negão

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Galera .. se atentem que o site recomenda para quem já faz trilhas, a categoria PRO .... portanto vou na PRO.. hehe

Nunca fui ... então acho que vou ter dificuldades nas regras do rally .. tempo, velocidade, etc ... osso até ficar em último .. mas a PRO vai dar mais emoção .. hehe

Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Citação Postado originalmente por gustavopereiradacosta Ver Post
    Galera .. se atentem que o site recomenda para quem já faz trilhas, a categoria PRO .... portanto vou na PRO.. hehe

Nunca fui ... então acho que vou ter dificuldades nas regras do rally .. tempo, velocidade, etc ... osso até ficar em último .. mas a PRO vai dar mais emoção .. hehe

Abs,
    Eu pensei em ir na PRO... mas tem o seguinte:

Na FUN não é permitido a utilização de aparelhos adicionais auxiliares. (totem, etc) Eu não tenho, nem pretendo comprar por enquanto nenhum aparelho desses. Imagina a diferença de duplas que tiverem aparelhos + experiência com as que não tem experiência nem aparelho nenhum (meu caso)? Por isso vou na FUN.
    Jimny HR preto

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Eu pensei em ir na PRO... mas tem o seguinte:

Na FUN não é permitido a utilização de aparelhos adicionais auxiliares. (totem, etc) Eu não tenho, nem pretendo comprar por enquanto nenhum aparelho desses. Imagina a diferença de duplas que tiverem aparelhos + experiência com as que não tem experiência nem aparelho nenhum (meu caso)? Por isso vou na FUN.
    pois eh...isso aí inclui gps?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de Pedro_Supimpa
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG
    pelo que tinha entendido, eles fornecem os equipamentos tanto na fun quanto na pro.
    Samurai 94 - Bushido
    Vitara 95 - Colgate
    in memoria - G.Vitara - Tumatão | Troller - Negão

Pelo que eu entendi, eles fornecem um equipamento (não sei se é o GPS) que vai medir o tempo, onde estamos, etc, e disponibilizar essas informações pra eles. Estava me referindo a equipamento específico pra provas de Rally, para uso do navegador.

Por exemplo:

http://www.totemonline.com.br/produt..._evo_carro.jpg

Hodometros extras, etc..
    Jimny HR preto

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Pelo que eu entendi, eles fornecem um equipamento (não sei se é o GPS) que vai medir o tempo, onde estamos, etc, e disponibilizar essas informações pra eles. Estava me referindo a equipamento específico pra provas de Rally, para uso do navegador.

Por exemplo:

http://www.totemonline.com.br/produt..._evo_carro.jpg

Hodometros extras, etc..
    então, eles intalam tipo um gps no seu carro para controlar a prova. minha pergunta foi igual a do Lex, posso usar GPS nas provas? o meu tem um computador de bordo que ajuda na velocidade média, tempo de deslocamento, etc....
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    vou com GPS e raça .. hahaha ..

mas a ideia não é ganhar mesmo .. e sim me divertir, mas com emoção mesmo .. a Fun tá me cheirando "passeio"... vou me esforçar com o que tenho, que é um GPS.
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite senhores

O regulamento não é claro sobre o uso do GPS na FUN, fala que não é permitido o uso de hodômetros auxiliares ligados a sensores no carro... precisa entrar em contato com a Suzuki (Organização da prova).

Quanto ao equipamento que a organização instala nos seu carro, é conhecido como Rastro. É uma caixa um pouco maior que um maço de cigarros com dois leds piscando, instalado com velcro no lado interno do pára-brisa. Ele registra a localização do carro a cada segundo/décimo, velocidades e inclusive velocidade máxima que se for ultrapassada o competidor é punido com uma pontuação. O problema que estes dados só podem ser lidos no final da prova pela organização, e portanto não ajuda em nada o competidor.

Para que vai andar na FUN pela primeira vez, leve uma calculadora, um cronômetro, uma prancheta e uma caneta (não sei se a organização vai dar algum coisa).

O primeiro passo é entender a planilha com os trechos de Navegação, Deslocamento e Neutro. Depois a Tulipa que é o desenho do caminho a ser seguido em cada referência, as médias impostas, o tempo em cada referência e por fim a aferição/correção do hodômetro.

Por tudo isto, não acho uma boa idéia que não tem experiência andar na PRO. Os caras andam no tempo certo com equipamento que mede décimo de segundo e com uma diferença de 1 minuto para cada carro, e se você errar vai atrapalhar muita gente (famoso rolha de trilha).

Minha dica é: Vá para se divertir, aprender e com o tempo você vai "afinando" sua navegação.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida no que eu puder, estou a disposição.

Abraços
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Pois é. O que eu imagino é o carro dos caras assim:

E o meu lá, com 1 gps.

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Boa noite senhores

O regulamento não é claro sobre o uso do GPS na FUN, fala que não é permitido o uso de hodômetros auxiliares ligados a sensores no carro... precisa entrar em contato com a Suzuki (Organização da prova).

Quanto ao equipamento que a organização instala nos seu carro, é conhecido como Rastro. É uma caixa um pouco maior que um maço de cigarros com dois leds piscando, instalado com velcro no lado interno do pára-brisa. Ele registra a localização do carro a cada segundo/décimo, velocidades e inclusive velocidade máxima que se for ultrapassada o competidor é punido com uma pontuação. O problema que estes dados só podem ser lidos no final da prova pela organização, e portanto não ajuda em nada o competidor.

Para que vai andar na FUN pela primeira vez, leve uma calculadora, um cronômetro, uma prancheta e uma caneta (não sei se a organização vai dar algum coisa).

O primeiro passo é entender a planilha com os trechos de Navegação, Deslocamento e Neutro. Depois a Tulipa que é o desenho do caminho a ser seguido em cada referência, as médias impostas, o tempo em cada referência e por fim a aferição/correção do hodômetro.

Por tudo isto, não acho uma boa idéia que não tem experiência andar na PRO. Os caras andam no tempo certo com equipamento que mede décimo de segundo e com uma diferença de 1 minuto para cada carro, e se você errar vai atrapalhar muita gente (famoso rolha de trilha).

Minha dica é: Vá para se divertir, aprender e com o tempo você vai "afinando" sua navegação.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida no que eu puder, estou a disposição.

Abraços
    Jimny HR preto

Galera,
    Participei no de SP e pretendo ir no de SC. Quanto as duvidas, vou tentar ajudar a esclarece-las. Se bem que o colega Marcus Neves foi muito claro.

Categorias: FUN x PRO - o trajeto é praticamente o mesmo, a única diferença no caso da PRO é a velocidade e a quantidade de Pontos de Controle - PC. O intuito da Suzuki é fazer um evento família, tanto é verdade que os Zequinhas sao liberados. De todo jeito, emoções nao vão faltar. Aqui em SP ate rio tivemos que cruzar, colocar reduzida etc. Diversão!

Uso do GPS - é liberado. Nao tem problema o uso destes GPS de uso comum. Ele ajuda no controle da velocidade.

Cronometro - importante levar um cronometro de fácil visualização. Ajuda muito. Aqui em SP distribuíram no dia, mas nao tinha pra todo mundo. E levar uma prancheta e caneta também é importante.

Aula - na semana da prova a Suzuki promove aulas para explicar como funciona o evento. Explica como funciona a planilha de navegação, as tulipas (desenhos), trechos de prova e deslocamento, aferir o hodômetro etc. Vale a pena ir para tirar duvidas. De todo modo, no dia, um pouco antes de começar a prova eles fazem uma palestra para tirar duvidas.

Resumo: O evento vale a pena. Nao importa se é pra competir ou passear. O negocio é se divertir!

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Lex

Também não é para tanto...Você pegou um carro de velocidade que participa do Paris Dakar...

O que você vai encontrar na PRO é mais ou menos isto:
    Suzuki adventure-img_colossoevocarro_instalado.jpg

Estes equipamentos são: um Colosso EVO (Preto) e um que parecer ser o Colosso III (amarelo) que serve apenas de backup. Os dois servem para a mesma coisa, no canto direito tem um kit piloto que mostra as informações principais para o piloto e navegador (deve ter outro no lado esquerdo) como velocidade do trecho, velocidade instantânea, tempo (adiantado ou atrasado)e hodometro. Por fim ao alto do lado esquerdo um Garmin que provavelmente é um 276C.

Em tempo: Por ter que operar todos estes equipamentos, fazer contas, cantar as referencias com o carro pulando para tudo que é lado, o banco do navegador é conhecido por cadeira elétrica.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Adventure
      Por Polvora no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/07/2009, 14:03
    2. Fiat FCC Adventure
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/10/2006, 19:16
    3. Idea Adventure
      Por MUTS no fórum Outros
      Respostas: 37