A escape eu não coloquei, eu só fiz a reprogramação. O carro ficou realmente com mais força. Como tb tenho o Kit de redução, ele, em determinadas situações em trilhas pesadas, cortar o giro!!!!
Versão Imprimível
Recentemente comprei um catalogo Japonês com varias peças e acessórios, entre eles vi um diferencial LSD (diferencial de deslizamento limitado) para Suzuki Jimny. O código era 27400-80820
Encontrei apenas nesse site: http://global.rakuten.com/en/store/s...s/item/jim032/
Não vi nenhum relato de uso, mas acredito ser interessante.
Obs: O numero de acessórios e opções para o Jimny no Japão é incrível!
Tobata, estou pensando em comprar o Kaiser traseiro. Depois de um tempo utilizando, podes me dar suas impressões do bloqueio Kaiser? Tenho um 4Sport 2013/14 com redução pneu de 30/9,5 r15, Kit Suspensão de 2" e algumas coisinhas mais...
Anexo 491675
valeu!!!!
Amigo, como comprei o carro com o objetivo de brincar... não ligo para o carro ser diferente dos normais ( o bloqueio traseiro, como fica sempre ligado, da muito estalo e é diferente para andar, nas curvas). Uso ele todos os dias, mas me adaptei ao bloqueio. Acredito que o ideal é colocar ele na dianteira e na traseira ir de selecionável. Na trilha o Tobata red é incomparavél.
E o seu pneu, é legal? Ele raspa? Onde acho para comprar?
Valeu, Abraços,
Gilberto
Estou pensando em instalar um bloqueio Kaiser na dianteira do jimny, pois uso o carro 90% na cidade. Instalando o bloqueio na dianteira vou sentir algo de diferente rodando com o veículo no dia-a -a com o 4x2?
Será que o eixo dianteiro do jimny tolera bem o bloqueio, pois me recordo que com o troller diversas pessoas relatam problemas de quebras.
att.
quando em 4x2 nao haverá nenhuma mudança no comportamento do jimny
sobre as quebras, vai depender do seu pé direito :mrgreen:
Fabiano a dirigibilidade com o 4x4 ligado piora muito? Fica muito pesado?
O eixo dianteiro e mais frágil, certo? Vc aconselha instalar no eixo dianteiro ou traseiro?
Existe bloqueio Kaiser 75%?
Obrigado.
T
oi Farpa..
sim, fica bem pesado sim, mas é dirigivel
eu recomendo primeiro instalar no traseiro e depois no dianteiro... instalar só na frente sobrecarrega demais as homocineticas..
abs
Coloquei ontem meu bloqueio na traseira somente. Realmente tem que reaprender a dirigir com o carro e dá estalo nas curvas a baixa velocidade e as vezes dá um tranco. Depois dou mais informações, ainda andei pouco. Quando o dinheiro der vou de selecionável na dianteira (ARB).
Quero ver na trilha se realmente valeu o investimento. Coloquei com o pessoal da 4WD de porto alegre! Eu recomendo.
Anexo 497604
Oi Gilberto, obrigado pelas dicas. Coloquei ontem meu bloqueio na traseira somente. Realmente tem que reaprender a dirigir com o carro e dá estalo nas curvas a baixa velocidade e as vezes dá um tranco. Depois dou mais informações, ainda andei pouco. Os Pneus do meu carro são 30 x 9,5 R15 comprados na Gama 4x4. Não rapam nada. Tenho 2" de Suspa + 1" de calço. Como ando com o pessoal de Cheroka e Troller sou superável em muitos aspectos... :-)
Quando o dinheiro der vou de selecionável na dianteira (ARB).
Pessoal, segue meu relato sobre a utilização do bloqueio Kaiser (somente traseiro) no meu Jimny 4Sport (Papai Smurf).
Primeiramente temos que considerar dois ambientes: Cidade e Trilha
Cidade: O carro fica pior em curvas, estala e as vezes o bloqueio "puxa" o outro pneu fazendo um arraste e criando uma derrapagem. Na estrada em alta velocidade o comportamento é o mesmo sem o bloqueio.
Tens que reaprender a dirigir na cidade e avisar ao Vallet que os estalos e a derrapagem é normal no carro. A dirigibilidade fica realmente pior. :-(
Trilha: Fiz duas trilhas com o Bloqueio e realmente o bloqueio faz diferença em ambientes de subida com rocha e na famosa caixa de ovo (aonde um dos pneus perde contato com o chão - fica em "X"). O carro segue adiante e não para ajudando muito o Jipeiro com seus desafios. :-)
Resumindo: Se o carro é para brincar na lama/trilhas vale colocar o bloqueio. Caso prefira a segurança na estrada e uma melhor dirigibilidade continue com o diferencial original sem ter que "brigar" com a direção.
Outra opção mais cara e com o US$ a 3,10 fica inviável é colocar um Bloqueio ARB que com certeza une o melhor dos dois mundos por ser chaveado (utiliza quando tiver necessidade).
Espero ter ajudado aos futuros donos de Jimnys 4FUN!!!
Anexo 499060