x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 79
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Comprei de um amigo que importou dos EUA mas não serviu no carro dele. Ele foi taxado, comprei mais ou menos pelo custo dele. Se você quiser arriscar importar e não ser taxado, tem que pedir para entregar pelos correios (USPS). Demora mais e tem o risco de ser taxado da mesma maneira. Pode economizar na taxa de desembaraço aduaneiro, uns R$ 40,00 que o correios não cobram.

Se mandar entregar pela Fedex ou UPS, chega em cerca de 1 semana, mas vai ser taxado. Calcule o preço da mercadoria e multiplique por 1,6. Some o frete e multiplique tudo por 1,18 (ICMS em So Paulo). Some ainda a taxa de desembaraço aduaneiro (cerca de R$ 40,00). Esse é aproximadamente o preço final, veja se vale à pena.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Comprei de um amigo que importou dos EUA mas não serviu no carro dele. Ele foi taxado, comprei mais ou menos pelo custo dele. Se você quiser arriscar importar e não ser taxado, tem que pedir para entregar pelos correios (USPS). Demora mais e tem o risco de ser taxado da mesma maneira. Pode economizar na taxa de desembaraço aduaneiro, uns R$ 40,00 que o correios não cobram.

Se mandar entregar pela Fedex ou UPS, chega em cerca de 1 semana, mas vai ser taxado. Calcule o preço da mercadoria e multiplique por 1,6. Some o frete e multiplique tudo por 1,18 (ICMS em So Paulo). Some ainda a taxa de desembaraço aduaneiro (cerca de R$ 40,00). Esse é aproximadamente o preço final, veja se vale à pena.

Abraços
    Eae Newton!
    Ainda não vi a sua viatura. Estou curioso, pois nunca vi um Tracker auto. Imagino que tenha ficado igual ao GV, mas é sempre bom ver cases e sucesso...Um dia desses que estiver ni paca eu zóio.
    Parabéns!
    Abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Agradecimentos: 0

Especificações

Depois de 2 anos com o Tracker resolvi encarar a troca do câmbio. Tinha um GV auto e quando comprei o Tracker foi a única coisa que senti falta.

O Edvaldo da Suzucar fez a besteira de me mostrar há um tempo uma beleza que ele tinha por lá: um câmbio auto zero, na caixa. Incluindo conversor de torque e cabo do kickdown. Desde então não tenho dormido, hehehe.

Para encarar a troca, a primeira coisa a conseguir é um módulo compatível. O "doador" tem que ter ABS e air-bag, e logicamente, ser automático. Foi aí que o grande X encontrou um módulo no ebay e me avisou. Comprei e liguei no Tracker, ainda manual, para testar e funcionou na boa.

Todo o serviço da troca foi feito pelo Capitão, que trabalha na Suzucar. Serviço de primeira, o cara conhece cada parafuso do carro e é muito caprichoso. São muitos detalhes que devem ser levados em conta: troca da pedaleira, cardãs, alavancas, caixa inferior do radiador ou radiador completo, painel, chicotes do câmbio, etc..

Mas no fim, não foi feita nenhuma adaptação. Todas as peças são originais do GV auto. O Tracker tem encaixes para tudo o que for necessário para receber o câmbio automático.

O único porém (sempre tem um):

-desvantagens de módulo americano: o carro deles em 2 sensores a mais. Um chamado CKP (crankshaft position), que mede as rotações na alavanca do motor e outro relativo às emissões de poluentes, mede a pressão dos gases dentro do tanque de combustível. O primeiro é fácil resolver, nosso Tracker tem um tampão e no chicote tem o plug para ele. Já o segundo não dá, pelo que andei pesquisando até o tanque é diferente. Esses sensores não colocam o módulo em modo de segurança. O funcionamento está normal, só a luz do check engine fica acesa.

- massssss: vantagens do módulo americano: essa belezinha funciona: ScanGaugeII - Trip Computers + Digital Gauges + Scan Tool
    O padrão de comunicação do módulo é OBDII, e não o Tech2. O scangauge é muito legal, lê o módulo o tempo todo, indicando erros, consumo instantâneo, velocidade, temperatura do ar, da água, ponto de ignição, quantidade de combustível no tanque e muitas coisas mais.
    Resumindo, tirei a lâmpada do check engine e estou monitorando o carro pelo scangauge, comprado do amigo Mário Iwakura (valeu Mário!)

Tô pobre mas feliz feito criança com brinquedo novo!

Abraços

Prezado Newton,

Fiquei com água na boca após verificar seu POST acerca da adaptação de câmbio automático para Tracker 2008, no entanto, gostaria de me nortear considerando que fiquei boladao depois de ler várias informações, sou bastante Newbie neste assunto mas já tinha algum interesse em adaptar minha Tracker 2008 para cambio automatico, pois além de achar super desconfortável (arroxado) o câmbio , os engarrafamentos em Fortaleza-CE estão fora do sério.

Primeiramente gostaria de perguntar as especificações, tanto deste câmbio quanto do Módulo que você diz que adquiriu para que o sistema funcionasse a contento. Você citou um "doador", no seu caso que doador foi este.

Dúvida besta: nas fotos, percebi que no seu painel constam as posicoes da alavanca, isto vem junto com o cambio ?

Desde já perdoe a ignorância e pergunto porque realmente estou disposto a investir o quanto antes para obter esta adaptação, o quanto mais específico você for melhor, pois já vou começar minhas consultas e compras aqui em Fortaleza.

Abraços

Rodrigo

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Eae Newton!
    Ainda não vi a sua viatura. Estou curioso, pois nunca vi um Tracker auto. Imagino que tenha ficado igual ao GV, mas é sempre bom ver cases e sucesso...Um dia desses que estiver ni paca eu zóio.
    Parabéns!
    Abraço!
    Fala Ricardo, ficou igual aos GV mesmo. Achei que você já tinha visto, no próximo encontro no Paca te mostro.

Abraço
    Newton
    FZJ-80 1995

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por digaofortal Ver Post
    Prezado Newton,

Fiquei com água na boca após verificar seu POST acerca da adaptação de câmbio automático para Tracker 2008, no entanto, gostaria de me nortear considerando que fiquei boladao depois de ler várias informações, sou bastante Newbie neste assunto mas já tinha algum interesse em adaptar minha Tracker 2008 para cambio automatico, pois além de achar super desconfortável (arroxado) o câmbio , os engarrafamentos em Fortaleza-CE estão fora do sério.

Primeiramente gostaria de perguntar as especificações, tanto deste câmbio quanto do Módulo que você diz que adquiriu para que o sistema funcionasse a contento. Você citou um "doador", no seu caso que doador foi este.

Dúvida besta: nas fotos, percebi que no seu painel constam as posicoes da alavanca, isto vem junto com o cambio ?

Desde já perdoe a ignorância e pergunto porque realmente estou disposto a investir o quanto antes para obter esta adaptação, o quanto mais específico você for melhor, pois já vou começar minhas consultas e compras aqui em Fortaleza.

Abraços

Rodrigo
    Rodrigo, a adaptação não é complicada, mas tem que ser feita por quem está acostumado a mexer nesses carros. Tenho a sorte que aqui em São Paulo tem a Suzucar, uma loja do meu amigo Edvaldo. Há anos eles trabalham com Suzuki. Compram muitos carros sinistrados de seguradoras e estão super acostumados a desmanchá-los, conhecem todas as diferenças entre o automático e o manual.
    A única coisa que comprei nova foi o câmbio. Eles tinham comprado de uma autorizada que fechou. O resto, veio tudo de carros sinistrados comprados por eles (alavanca, cardãs, chicotes, pedaleira e parte do painel onde estão as indicações de posição do câmbio). O módulo eles não tinham, comprei usado no Ebay. O módulo é o mais difícil de encontrar por aqui. O "doador" que eu citei é o carro onde estava o módulo. Tem que ter airbag e abs. No Chile tem desmanches com esses módulos também, sai uns US$ 500,00. Paguei US$ 65,00 no do Ebay. A vantagem dos chilenos é que lá os módulos são iguais aos que tem aqui, os americanos apontam erros por falta de alguns sensores.

Enfim, acho que para você encarar uma troca dessas só se tiver alguém que saiba muito bem o que está fazendo. Economicamente não vale à pena, o carro nunca vai valorizar por causa disso. Eu fiz porque gosto muito de carros automáticos, vou ficar um tempão com o Tracker e foi o primeiro jipe que comprei 0 km, sei que vai durar muito ainda nas minhas mãos.

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    06/06/2011

Sobre o Cambio

Rodrigo, a adaptação não é complicada, mas tem que ser feita por quem está acostumado a mexer nesses carros. Tenho a sorte que aqui em São Paulo tem a Suzucar, uma loja do meu amigo Edvaldo. Há anos eles trabalham com Suzuki. Compram muitos carros sinistrados de seguradoras e estão super acostumados a desmanchá-los, conhecem todas as diferenças entre o automático e o manual.
    A única coisa que comprei nova foi o câmbio. Eles tinham comprado de uma autorizada que fechou. O resto, veio tudo de carros sinistrados comprados por eles (alavanca, cardãs, chicotes, pedaleira e parte do painel onde estão as indicações de posição do câmbio). O módulo eles não tinham, comprei usado no Ebay. O módulo é o mais difícil de encontrar por aqui. O "doador" que eu citei é o carro onde estava o módulo. Tem que ter airbag e abs. No Chile tem desmanches com esses módulos também, sai uns US$ 500,00. Paguei US$ 65,00 no do Ebay. A vantagem dos chilenos é que lá os módulos são iguais aos que tem aqui, os americanos apontam erros por falta de alguns sensores.

Enfim, acho que para você encarar uma troca dessas só se tiver alguém que saiba muito bem o que está fazendo. Economicamente não vale à pena, o carro nunca vai valorizar por causa disso. Eu fiz porque gosto muito de carros automáticos, vou ficar um tempão com o Tracker e foi o primeiro jipe que comprei 0 km, sei que vai durar muito ainda nas minhas mãos.

Abraços

Newton,

Primeiramente obrigado pela rápida e prestoza resposta

Aqui em Fortaleza tem oficinas boas especializadas em Suzuki...quando eu te perguntei em relação às especificações me referia ao cambio propriamente dito... por exemplo, pode ser qualquer cambio ? Pois você disse que ele te vendeu o cambio zero bala (na caixa)...posso colocar por exemplo um cambio automatico do Vitara ?!

Esses outros acessórios: alavanca, cardãs, chicotes, pedaleira, indicações do painel - acho que não é tao difícil de encontrar...vou dar uma pesquisada por aqui...fiquei muito interessado, também nao tenho interesse em valorizar o carro com isso...xodó é xodó...vc sabe!!!

Abraços

Rodrigo

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Newton,

Primeiramente obrigado pela rápida e prestoza resposta

Aqui em Fortaleza tem oficinas boas especializadas em Suzuki...quando eu te perguntei em relação às especificações me referia ao cambio propriamente dito... por exemplo, pode ser qualquer cambio ? Pois você disse que ele te vendeu o cambio zero bala (na caixa)...posso colocar por exemplo um cambio automatico do Vitara ?!

Esses outros acessórios: alavanca, cardãs, chicotes, pedaleira, indicações do painel - acho que não é tao difícil de encontrar...vou dar uma pesquisada por aqui...fiquei muito interessado, também nao tenho interesse em valorizar o carro com isso...xodó é xodó...vc sabe!!!

Abraços

Rodrigo
    O câmbio é do Grand Vitara 4 portas. O de 2 portas é igual internamente, mas tem uma diferença na carcaça, não sei bem onde. O Edvaldo pode te ajudar com essas informações. Câmbios usados acho que eles têm alguns lá na Suzucar. De repente é negócio comprar um usado e dar uma revisada geral antes de montar.

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    06/06/2011

Suzucar

O câmbio é do Grand Vitara 4 portas. O de 2 portas é igual internamente, mas tem uma diferença na carcaça, não sei bem onde. O Edvaldo pode te ajudar com essas informações. Câmbios usados acho que eles têm alguns lá na Suzucar. De repente é negócio comprar um usado e dar uma revisada geral antes de montar.

Abraços

To entrando em contato com os caras lá da Suzucar via web...se eles tiverem eu compro na hora...

Mais uma vez agradeço seu contato..qualquer dúvida na montagem te pertubarei mais um pouco...

[]s

Usuário
    Entrada
    06/06/2011

Suzucar...

Grande Newton,

Entrei em contato com o Edvaldo, ele me informou que possui o cambio AT e todos os acessórios necessários pra deixar minha tracker AT. No entanto, acho que você também passou por isso, ele disse que não possui o módulo de injeção.

Agora o bizu é ir atras deste bendito módulo Ele disse que me colocou lá na lista de espera pra v se consegue um módulo. Até lá, vou tentar por aqui, se vc tiver o bizu de como eu conseguir, me dá a dica.

Abraços

Rodrigo

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Newton,

Entrei em contato com o Edvaldo, ele me informou que possui o cambio AT e todos os acessórios necessários pra deixar minha tracker AT. No entanto, acho que você também passou por isso, ele disse que não possui o módulo de injeção.

Agora o bizu é ir atras deste bendito módulo Ele disse que me colocou lá na lista de espera pra v se consegue um módulo. Até lá, vou tentar por aqui, se vc tiver o bizu de como eu conseguir, me dá a dica.

Abraços

Rodrigo
    Tá procurando sarna pra se coçar, hehehe. Cara a minha experiência com o módulo é o que está escrito aí no começo. Comprei no Ebay barato, mas tem o porém de ser americano, dá erros no check-engine. Estou com o carro há meses assim e não tenho nenhuma reclamação. Mas sempre penso em ligar um módulo japonês pra ver se noto alguma diferença.

Eu acho que seria legal tentar achar alguém pra trazer do Chile, provavelmente são iguais aos nossos. Tem aqui, mas sai uns US$ 400,00 lá:

Desarmaduria Medina 4x4 Toyota, Suzuki, Daihatsu

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Tá procurando sarna pra se coçar, hehehe. Cara a minha experiência com o módulo é o que está escrito aí no começo. Comprei no Ebay barato, mas tem o porém de ser americano, dá erros no check-engine. Estou com o carro há meses assim e não tenho nenhuma reclamação. Mas sempre penso em ligar um módulo japonês pra ver se noto alguma diferença.

Eu acho que seria legal tentar achar alguém pra trazer do Chile, provavelmente são iguais aos nossos. Tem aqui, mas sai uns US$ 400,00 lá:

Desarmaduria Medina 4x4 Toyota, Suzuki, Daihatsu

Abraços
    A culpa é sua haeuiaheuihauieh ele tem lá um cambio lindao, seminovo...entrei na fila dele pra esperar tal módulo...nao tenho tanta pressa assim nao! Vi aqui o Chileno, US$ 380, se criar coragem até o final do mes compro este treco.

ps: qnd terminar de adaptar, posto aqui

[]s

Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Sim, tem a opção de milhas ou km na configuração. O consumo que só é dado em litros/100 km, no padrão europeu. Mas é fácil acostumar.

Abraço

Newton,

Estive conversando com o pessoal pelo Ebay e agora está para lançar a nova versão 4.0.5 do Scangauge com uns items a mais.. será que esse seu não dá para atualizar ? Acho que você deve estar com a versão 3.1.7. Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem