x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 79
    Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Newton e Marco,

Realmente estou um pouco sumido por aqui. Mas tenho acompanhado as mensagens do CT pelos e-mails do yahoo.

Newton,

Vocês tocaram num assunto que eu gostaria de saber melhor: Essa questão da mudança na relação quando se coloca pneus maiores.

1) Já vi algumas transformações no programa Mundo 4x4 e o mecânico, sempre muda a relação (coroa e pinhão) quando coloca pneus 33" em vários carros;
    2) Não sei quais as medidas originais nesses carros e se a diferença é muito grande, por isso teria que fazer a alteração;
    3) Também não sei se é caro ou se tem mais alguma consequencia;

Outra dúvida - já ouvi alguns foristas dizendo que quando fazem o lift e colocam pneus 235/70 o consumo aumenta. Mas será que aumenta mesmo, ou a informação incorreta do odômetro que passa a valer com a nova medida, leva ao calculo errado do consumo ?

Abs,

VictorCoelhp

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Fala Marco! Não melhora não, fica diferente. O carro fica um pouquinho mais lento, como acontece com o manual. Nada que me incomode muito.

Fui pra praia, voltei cedo por causa do trânsito .

Abraço

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Newton,

E ai, como foi na estrada com a Tracker automatica?

Gostou, foi bom tem relatos?

Abs.
    Marcão, gostei e não gostei . O carro está bom pra caramba. Pra quem gosta de automático, não tenho o que reclamar. Não gostei do consumo, acho que tinha esquecido do lado ruim do auto: 8,5 km/l na estrada. 120 km/h na Ayrton Senna e trânsito na Tamoios, com o carro lotado. Está "normal", acho que com o manual estaria beirando os 9 km/l.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Marcão, gostei e não gostei . O carro está bom pra caramba. Pra quem gosta de automático, não tenho o que reclamar. Não gostei do consumo, acho que tinha esquecido do lado ruim do auto: 8,5 km/l na estrada. 120 km/h na Ayrton Senna e trânsito na Tamoios, com o carro lotado. Está "normal", acho que com o manual estaria beirando os 9 km/l.

Abraços

Newton,

Então a diferença de consumo ficou pequena pela comodidade do cambio automatico.

A minha GV esta fazendo 10.6 na estrada com até duas pessoas e bagagem..

Vamos nos falando...

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por victorcoelho Ver Post
    Newton e Marco,

Realmente estou um pouco sumido por aqui. Mas tenho acompanhado as mensagens do CT pelos e-mails do yahoo.

Newton,

Vocês tocaram num assunto que eu gostaria de saber melhor: Essa questão da mudança na relação quando se coloca pneus maiores.

1) Já vi algumas transformações no programa Mundo 4x4 e o mecânico, sempre muda a relação (coroa e pinhão) quando coloca pneus 33" em vários carros;
    2) Não sei quais as medidas originais nesses carros e se a diferença é muito grande, por isso teria que fazer a alteração;
    3) Também não sei se é caro ou se tem mais alguma consequencia;

Outra dúvida - já ouvi alguns foristas dizendo que quando fazem o lift e colocam pneus 235/70 o consumo aumenta. Mas será que aumenta mesmo, ou a informação incorreta do odômetro que passa a valer com a nova medida, leva ao calculo errado do consumo ?

Abs,

VictorCoelhp
    Victor, colocando pneus maiores o perímetro aumenta. Isso faz com que numa mesma rotação do motor e mesma marcha o carro tenha mais velocidade. Mas fica mais difícil alcançar essa rotação, é um esforço maior para o sistema. Então o consumo aumenta, mas não é nada absurdo. Isso se verifica mesmo corrigindo o hodômetro.

Acho que muita gente tem a impressão que muda muito porque depois de instalados pneus maiores começam a medir a velocidade e consumo pelo GPS. Só que a diferença fica maior do que o normal, pois o velocímetro original marca menos do que o real. O certo é comparar GPS antes e depois. No caso do Tracker, mudando de 235/60 para 235/70 dá uns 6,8% de diferença no hodômetro. Notei quando troquei os pneus do GV que a diferença que percebi foi de uns 10%. Então o velocímetro marcava entre 3 e 4% menos.

A perda de desempenho pode ser corrigida alterando a relação do câmbio, diferenciais ou t-case. O mais comum e barato é a troca de engrenagens da t-case, como por exemplo as X-crawler que o X vende. Só que no caso do GV essas engrenagens só reduzem em low. O X está desenvolvendo uma caixa de redução completa, que vai reduzir em high e low.

Mas, sinceramente, para os 6,8% acho que não vale à pena mudar a relação. Se você for fazer trilhas bravas aí sim. Pneus muito maiores o Tracker não vai aguentar, as mudanças seriam bem maiores: body lift, carcaça de aço no diferencial dianteiro...

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cleyson, ele é um scanner que lê algumas informações do módulo. A vantagem é um monitoramento legal dos dados que os sensores passam para ele.
    Além disso, ao instalar pela primeira vez você entra com alguns dados sobre o combustível: preço do litro e capacidade do tanque. Ele dá o consumo instantâneo, quantos litros ainda tem no tanque, consumo médio, custo do trecho percorrido, etc... Para quem gosta, é um belo brinquedinho.

O problema é que não funciona nos Suzukis nem Trackers à gasolina daqui, porque eles usam o sistema de comunicação Tech2. Funciona nos diesel com motor Peugeot. Comparando mal, é como se alguns carros usassem o Windows e outros o Linux.

Abraços

Amigo Newton,

Me interessei por esse brinquedinho " ScanGauge". Tenho uma GV 2002 Diesel Motor Peugeot, será que funciona ? Tem certeza? Pois se tiver, acho que vou abraçar um.. pois estou cansado de pagar para resolverem o problema da luz da injeção.. rs..

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Amigo Newton,

Me interessei por esse brinquedinho " ScanGauge". Tenho uma GV 2002 Diesel Motor Peugeot, será que funciona ? Tem certeza? Pois se tiver, acho que vou abraçar um.. pois estou cansado de pagar para resolverem o problema da luz da injeção.. rs..
    Sim, funciona! Tem muitos hermanos que usam.

Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - Scanner OBDII

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Sim, funciona! Tem muitos hermanos que usam.

Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - Scanner OBDII

Abraços
    Estou vendo em comprar ele no Ebay.. agora só estou vendo a informação em MPH.. o seu você conseguiu configurar para Km/h ?

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Estou vendo em comprar ele no Ebay.. agora só estou vendo a informação em MPH.. o seu você conseguiu configurar para Km/h ?
    Sim, tem a opção de milhas ou km na configuração. O consumo que só é dado em litros/100 km, no padrão europeu. Mas é fácil acostumar.

Abraço
    Newton
    FZJ-80 1995

Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Amigo Newton,

Bom, não sei se a sua é Diesel ou Gasolina, mas estive conversando com meu irmão que me vendeu o GVTD, e me falou o seguinte:

Pq ele funciona com centrais que tem ODB-II (protocolo de informações de ECU para veículos vendidos no mercado americado - On Board Diagnostics ver 2). Para os veículos que são vendidos nos USA, todas as funções deste aparelho devem funcionar... E é bem legal... Tem desde nivel do tanque e em alguns casos, pressão do pneus...

Mas, para veículos que não tem OBD2 (maioria dos europeus, japoneses, etc), um monte de funções não funciona... Pode até reconhecer e dar uma ou outra informação... Por exemplo... Além de ser bem lerdo (pq o OBD2 tem outro tipo de saída de dados - mais rápida... Mais ou menos como 2400bps contra 1MBps)...

Agora te pergunto, se o seu for igual ao meu Diesel com o motor Peugeot, quais funções você está conseguindo visualizar nele ? Está conseguindo limpar os erros da injeção ?

Abs e Obrigado.

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    O meu é gasolina. Normalmente não funcionaria no Tracker gasolina vendido aqui. Só funciona no meu porque comprei um módulo americano por causa da adaptação que fiz no câmbio. O Scangauge ou funciona ou não funciona, não há meio termo. No diesel Peugeot funciona.
    As funções do scangauge são limitadas, você pode ver o manual on-line no site. Normalmente todos os códigos que o módulo gera, fazendo a luz do check engine acender, são lidos pelo scangauge. Eu consigo limpar os erros. Mas se o problema que o causou não for corrigido, ele volta e a luz acende de novo. Não tem como enganar o módulo.
    Além dessa função, dá para acompanhar muita coisa: temperatura do líquido de arrefecimento, do ar que está entrando no motor, ponto de ignição, rpm, voltagem da bateria, posição da borboleta, etc.. Fora isso dá a velocidade instantânea, consumo instantâneo, médio, quantos litros gastou, custo, quantos litros tem no tanque e outras coisas mais. Quando é instalado pela primeira vez, você entra com dados como o combustível usado, volume do tanque, diâmetro do pneu.

Dê uma boa lida no link que passei do Suzukiclub Argentino, eles têm bastante informações e listas dos códigos de erros do diesel.

Se você ainda tiver alguma dúvida, passe em qualquer mecânico que tenha um scaner OBDII e teste se funciona no seu carro. Esses scaners são baratinhos, muitos têm, ao contrário do Tech2. Recomendo o Daniel no Brooklin (tel.:5092-5423)

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Que maneiro.. se funcionar tudo isso vou ficar feliz da vida.. Eu já trabalho com Turbinas e sempre estou de olho no relógio do turbo.. rs.. Muita gente fala mau do GVTD, mas não sabem o conforto e a economia que esse bichinho faz.. eu vou daqui de SP Capital até Ilhabela e volto e ainda sobra 1/4 de tanque.. isso que na volta, na serra, o fdp vem comendo todos os carros.. Depois que trocamos a turbina por uma de eixo menor na quente e uma maior na fria, o jipinho ficou valente.. nem mesmo uma Hilux 3.0 TD conseguia me passar.. rs.

Bom, vou atrás do meu e depois comento e trocamos dicas e observações sobre esse brinquedinho milagroso ! rs.

Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Newton, te enchendo mais um pouquinho.. rs.. Como você trouxe esse Scangauge 2 ? do Ebay, Amazon ou comprou por aqui ? Pois estava vendo que se o preço for maior de $ 50 doletas, o produto é taxado aqui no Brasil.. Se fizer a soma, vai sair $ 169 ( scangauge 2 ) + 15 = 185 dolares + 60 % de taxa = em torno dos $ 280 doletas x 2 = R$ 560,00 .. Seria isso mesmo ou alguem trouxe para você ? Valew. !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem