x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27

Tópico: Turbo no Vitara

Turbo

Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Leandro,

Aproveito teu comentário para abrir um parênteses (off-topic) que tenho sobre o uso de turbo em motores à gasolina em trilhas. Como a minha dúvida pode ser a dúvida/curiosidade de muitos resolvi não te enviar uma MP.

Como é a manutenção do turbo após fazer trilhas com muita lama? Você chafurda o Samurai no barro sem dó? Quais cuidados devem ser tomados nos alagados e atoleiros?

[ ]s curiosos
    "CHAFURDO" SIM..... Os cuidados são os mesmos de um motor normal quanto à manutenção pós trilha.... um cuidado extremo, por exemplo, é fazer uma boa adaptação do filtro de ar na turbina, pois em 99,9% dos casos, colocando a turbina a admissão de ar ficará bem mais abaixo que a admissão de ar original. Fazendo uma boa vedação nesse quesito, com filtro bem vedado e um snorkel pós filtro, acho que não terá problemas diferentes ao teu carro normal sem turbo em relação à manutenção pós-trilha.... Claro, que cuidados basicos deverão seguir mais à risca devido ao aumento de torque, como lubrificação de cruzetas e etc... mas isso com certeza vocês fazem sem turbo não é?!?!?!?!? No mais, a turbina para seu perfeito funcionamento, vai estar bem vedada, tanto na parte da turbina para admissão ( senão ta entrando ar falso e vai falhar e etc...) quanto na parte do fluxo de óleo.... Recomendo colocar manometro de pressão de oleo mesmo se o carro não for turbinado... Não vejo problemas em molhar o caracol da turbina, você não molha o bloco do motor igual? é o mesmo princípio ( ao menos no meu ver ).... sempre de olho na temperatura do motor tb, pois a probabilidade de esquentar é maior... Por exemplo vejamos os TROLLER, são turbinados... Os caras usam alguns como submarino... Tendo um filtro de ar bem vedado com snorkel, não tem problema, falando de turbo, não de motor diesel em relação a gasolina e etc... A vantagem do troller q a turbina é bem em cima, e turbinando um ap, a não ser que faça uma revolução não conseguira colocar a turbina mais em cima.... Acho que consegui responder alguma coisa.. qq duvida entre em contato no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=samurai+turbo abraço!!! Ah, antes que eu esqueça, meu motor foi convertido à alcool, e uso bico suplementar com módulo de gerenciamento de injeção...
    4X4 Brasil
    SAMURAI 1.8 MI TURBO 33" / GRAND CHEROKEE V8 20" / BP LAMBRETTA LI 1961 / VW FUSCA 1959

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Leandro,

Vc conseguiu um espaço bacana pra caixa do filtro de ar. De que carro ela é?
    Explorer XLT 97

Filtro de ar

Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Leandro,

Vc conseguiu um espaço bacana pra caixa do filtro de ar. De que carro ela é?
    Na verdade ficou no mesmo espaço do filtro de ar original, um pouco mais para dentro, pois escolhi um filtro de ar que fosse mais fácil adaptar na boca da turbina.... Não lembro ao certo de qual carro foi retirado o filtro, mas olhando pela foto dá pra ti ter uma noção de como ele é... escolhi um totalmente metálico, acho que é algum linha FIAT... ele tem uma boca lateral ( usei para a magueira que vai ao snorkel ) e outra abaixo ( que liga o filtro na turbina ). Além dessas duas bocas, fiz mais uma pequena, o qual é ligado o respiro do motor, aquele que sai da tampa de valvulas.... Grande abraço.... nesse domingo vamos fazer uma trilha pesadinha aqui em Passo Fundo, posto videos e fotos semana que vem...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbo no Vitara-dsc01383.jpg  
    SAMURAI 1.8 MI TURBO 33" / GRAND CHEROKEE V8 20" / BP LAMBRETTA LI 1961 / VW FUSCA 1959

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem