"CHAFURDO" SIM..... Os cuidados são os mesmos de um motor normal quanto à manutenção pós trilha.... um cuidado extremo, por exemplo, é fazer uma boa adaptação do filtro de ar na turbina, pois em 99,9% dos casos, colocando a turbina a admissão de ar ficará bem mais abaixo que a admissão de ar original. Fazendo uma boa vedação nesse quesito, com filtro bem vedado e um snorkel pós filtro, acho que não terá problemas diferentes ao teu carro normal sem turbo em relação à manutenção pós-trilha.... Claro, que cuidados basicos deverão seguir mais à risca devido ao aumento de torque, como lubrificação de cruzetas e etc... mas isso com certeza vocês fazem sem turbo não é?!?!?!?!? No mais, a turbina para seu perfeito funcionamento, vai estar bem vedada, tanto na parte da turbina para admissão ( senão ta entrando ar falso e vai falhar e etc...) quanto na parte do fluxo de óleo.... Recomendo colocar manometro de pressão de oleo mesmo se o carro não for turbinado... Não vejo problemas em molhar o caracol da turbina, você não molha o bloco do motor igual? é o mesmo princípio ( ao menos no meu ver ).... sempre de olho na temperatura do motor tb, pois a probabilidade de esquentar é maior... Por exemplo vejamos os TROLLER, são turbinados... Os caras usam alguns como submarino... :parede: Tendo um filtro de ar bem vedado com snorkel, não tem problema, falando de turbo, não de motor diesel em relação a gasolina e etc... A vantagem do troller q a turbina é bem em cima, e turbinando um ap, a não ser que faça uma revolução não conseguira colocar a turbina mais em cima.... Acho que consegui responder alguma coisa.. qq duvida entre em contato no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=samurai+turbo abraço!!! ;-) Ah, antes que eu esqueça, meu motor foi convertido à alcool, e uso bico suplementar com módulo de gerenciamento de injeção...