x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Tópico: Turbo no Vitara

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Alguem sabe se o compressor almenta o consumo do veiculo... ou em quanto almenta??
    Apenas ingetar mais oxigenio na mestura não almentaria o consumo, certo? Entretanto o esforço adicional gerado para mover o mecanismo do compressor q almentaria o consumo... ta correta minha logica?

VLW!!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário Avatar de rafaeltduarte
    Entrada
    12/06/2009
    Apenas injetar oxigênio torna a mistura pobre.

Pra corrigir, injeta-se mais combustível.

Acredito que não existe almoço gratis, ganhar potencia aumenta o consumo(em alguns casos pode não aumentar muito, mas aumenta).

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nao, blower eh akeles gigantes que a gente ve acima do capo, tipo MAD MAX, compressor eh menor, quase do tomanho de um alternador, pouca coisa maior.

blower eh complicado de achar, embora o sistema seja exatamente o mesmo (uma correia ligado ao motor que gira e aspira o ar pra dentro do motor), a ideia eh diferente e tb mais complicada.

blower cai melhor em motores grandes, cofres imensos, tipo os antigos muscle car mesmo. Mas é raro achar um blower com as mesmas qualidades que um compressor atual (compressor foi melhorando assim como o turbo durante o tempo e o blower parou no tempo, nao que nao tenha no mercado bons blowers, mas é mais dificil, no BR entao ... xiii...)

compressor é algo como isso aqui: http://www.drtanajura.com.br/wp-cont...9/03/merce.jpg

http://www.geminiimport.com.br/ec/Produtos/m24.jpg (esse é do fiesta)

Note que é bem pequeno mas sua grande vantagem encima do turbo é que desde a menor rotacao do motor ele ja esta soprando ar, portanto nao tem o turbo lag e tb tem uma suavidade muito maior.

PAra pqnas e medias rotacoes, o compressor eh melhor que o turbo, sendo o turbo melhor em altas rotacoes. Mas ha outras vantagens, facilidade de instalacao, menor agressividade pro motor, menor consumo, ar mais frio que o turbo, entre outras tantas, mas principalmente pro mundo das trilhas é a menor manutencao, ou seja, nao tem q ficar com medo de entrar agua, barro, etc, isso é BEEEMMM mais dificil no compressor que no turbo.

nao conheco a pessoa que vende ele no forum, mas é só ir no classificados que vc acha, inclusive ele traz diversos modelos, tamanhos e tipos, otimo pra qm deseja algo mais forte (eu adoraria ter um num carro urbano, pra pqnas e media rotacoes, bem pqno mesmo, nossa delicia! e um outro no meu vectra que soh uso pra viajar, ai eu pensaria num compressor bem maior, pra poder usufruir só na estrada).

Nada como dar um coro na galera sem ter que fazer VVUUUSHHHHHHH VUUUSHHHH e nego ficar perturbado ao abrir o capo e nao ver nenhum turbo hehehe
    Já que estamos falando de conceitos, há um termo erroneo em seu post.

A diferença desse compressor que mostrou no link e um blower daqueles que se ve nos V8 gringos é unicamente seu tamanho. Ambos são compressores mecanicos tipo root's, tambem conhecidos na gringolandia, como blower.

Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Alguem sabe se o compressor almenta o consumo do veiculo... ou em quanto almenta??
    Apenas ingetar mais oxigenio na mestura não almentaria o consumo, certo? Entretanto o esforço adicional gerado para mover o mecanismo do compressor q almentaria o consumo... ta correta minha logica?

VLW!!
    Olá, aumenta MUITO o consumo, se tens a preocupação de econimazar combustível, esqueça essa idéia!

Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Camaçari/BA
    Srs. não tem muito haver com o tópico, mas o que acham do motor AP 1.8 no vitarinha? Será que fica bom? Será que precisa de xcrawller para fazer trilhas média com pneu 31``?
    Abraça todos!

<Control-P>
    Torque e potencia sao conceitos distintos, nem um V6 de 200 cv lhe dara o torque e controle proporcionado por 78% a mais de reducao. Por outro lado potencia nunca e demais. Na duvida faca como eu: fique com os 2

Eu to com Ap e na minha opinião é o melhor custo beneficio..se quiser depois mais torque tem varias opções...aspirar, turbinar, usar supercharge, etc...eu pessoalmente gosto da idéia de supercharge, pois ele é capas de gerar um bom torque já na lenta, e de colocar o torque todo já no começo do giro....

Os sukis tem este déficit, de ñ ser tão reduzidos...
    Para trilhas medias vc ñ precisa obrigatoriamente do xcrawller .....porem é claro que o xcrawller t daria muito mais controle do carro... e isto acaba também evitando quebras...
    Acho-o uma ótima aquisição...

------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------
    TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
    O LESMA

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    olá a todos, vou dar meu pitaco de vitareiro que ja teve carro turbinado:
    a alguns anos eu tive um tempra turbo de fabrica (165 cv), com turbina de 0,8 de pressão, resolvi aumentar a pressão para 1,2 e adivinha? como foi falado aqui, a mistura ficou pobre e não resolveu (ficou ruim) ai tive que dar mais ganho na injeção, bomba, etc. o que ja deu muita dor de cabeça, fazendo isto, a elétrica não comportou este upgrade, resultado, mexe na elétrica tbm, para ter maior queima desta gasolina toda, com as velas originais o carro nem pegava, só afogava, foi colocado velas com 3 "queimadores" dentre outras coisas, mais dor de cabeça! consumo de 4,5 a 5 km/l na cidade! ai sim devia dar quase 200 cv, ficou andando muito mas o carro não suportava toda esta potência nas rodas, elas abriam um pouco e o carro ficava muito instável quando arrancava forte, adivinha: vai barra anti torção nos amortecedores dianteiros!

Conclusão: acho que turbinar o vitara não vale a pena!!!
    4X4 Brasil

mais para um 4x4 de pouco peso... 0,7...0,8 no maximo roda com todo o resto original...
    mais que isto rola o que o amigo ai Mairo comentou........gastação !

------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------
    TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
    O LESMA

Turbina!!!

TURBINA!!! hehehe.... colocando muita pilha!!!! Falo pq tenho um Samurai 1.8 ap turbo!!! Abraço

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Leandro Desbesel Ver Post
    TURBINA!!! hehehe.... colocando muita pilha!!!! Falo pq tenho um Samurai 1.8 ap turbo!!! Abraço
    Leandro,

Aproveito teu comentário para abrir um parênteses (off-topic) que tenho sobre o uso de turbo em motores à gasolina em trilhas. Como a minha dúvida pode ser a dúvida/curiosidade de muitos resolvi não te enviar uma MP.

Como é a manutenção do turbo após fazer trilhas com muita lama? Você chafurda o Samurai no barro sem dó? Quais cuidados devem ser tomados nos alagados e atoleiros?

[ ]s curiosos

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Acho que aqui ninguém quer um vitara pra ser carro de corrida, mas sim para fazer boas trilhas poder realizar grandes deslocamentos com conforto.

A questão de turbinar o vitara, pra mim é uma boa opção, pois se for realizado um projeto bem feito com uma pessoa especializada no assunto, vc poderá ter um carro confiável, econômico e com a potência desejada.

As pessoas pensam que pra turbinar um carro, é só ir na loja comprar uma turbina gigante e colocar no carro, e isso é uma idéia errada, pois para cada projeto, é um tipo específico de turbina, e no nosso caso, o interessante é utilizar uma turbina pequena para poder encher com um pouco menos de 2000 rpm e deixa o carro com uma velocidade de cruzeiro satisfatória sem ter que ficar reduzindo marcha nas subidas. Desta forma, vc não irá comprometer muito o consumo e nem a vida útil do motor.

Mas que fique bem claro, o projeto tem que ser feito por uma pessoa especializada no assunto, caso contrário, vc terá um carro beberrão, com excesso de força e quebrando tudo.

A questao de aspirar o carro, na minha opinião não gera grandes resultados e aumenta e muito o consumo. O charger também é outra excelehte pedida.

Espero ter ajudado.
    Explorer XLT 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem