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KIT Corrente de Comando Grand Vitara 2.0 16V - J20A

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  • 01/11/2012, 19:16
    RicardoCosta
    Algum colega do forum sabe dizer onde consigo um esquema com o ponto das engrenagens e correia da Tracker.

    Ricardo
  • 24/08/2013, 15:28
    GabrielSilva
    E ai amigo, já fez a compra da corrente ?
    Citação:

    Postado originalmente por Gláuber Magno Ver Post
    Luiz ainda não sei qual o melhor KIT...entrei em contato com alguns vendedores do e-bay pra saber sobre marca e qualidade, mas até agora nada.
    Eu vou tentando por aqui e se VC ou outro amigo tiver alguma novidade entre em contato.

    Falow...
    Gláuber Magno
    Natal-RN

  • 27/08/2013, 14:02
    Ivo Paris
    A minha principal dúvida quando vou procurar peça pro GV é qual o modelo que se equipara ao GV 2002 motor J20A... Creio que este é idêntico ao tracker 2008/2009, também montado na argentina.
    Alguém sabe, no caso da corrente, qual seria o part number correto? Ou então, nos EUA, qual é o Grand Vitara equivalente ao nosso?
    O meu só faz o tal tec tec de vez em quando, durante no máximo 2 segundos, quando dá a partida a frio.
    Pelo que soube, é o tempo pro óleo acionar o esticador e tensionar a corrente. Teoricamente não dá problema nenhum, o carro está com menos de 90.000km.
    Mas pensei em comprar um kit e deixar guardado.
  • 28/10/2013, 12:05
    Murilo_88
    Citação:

    Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Quando você começar a ouvir um barulho de tec tec tec que some quando ele tá frio, e aparece quando ele tá quente pode ser já os esticadores indo pra o espaço. geralmente o kit vai embora tudo junto, engrenagens, correntes e tudo mais.

    O meu original (acredito eu) durou até os 110 mil km. Com essa km ele estourou e por sorte não empenou nenhuma válvula. Comprei o paralelo (chingling) na Alternativa4x4 e durou exatos 9 meses e 15 mil km e estourou o esticador, quebrou uma corrente devido a isso e foram embora as engrenagens.

    Agora tou comprando um kit fornecido pela ORIGINAL KIT comprado na ELETROCARSP. Vamos ver a durabilidade!!!

    Caro, Elisson

    O kit de corrente de comando da Original Kit, passou no teste, pois estou precisando trocar o meu e preciso de dicas para não um kit ruim?

    Abraço, fico no aguardo!!
  • 29/01/2015, 17:53
    biofit
    Estou pensando em comprar o kit de corrente do comando para a Tracker da marca ORIGINAL KIT da eletrocar, alguem do forum já colocou e aprovou?
  • 02/02/2015, 10:46
    GV3-2014
    Prezados,

    No manual de manutenção da GV consta apenas a inspeção da corrente/comando a cada 10000km sem informações a mais sobre substituição. No site Oficina Brasil tem uma pagina mostrando que a corrente e o comando deveriam durar o mesmo tempo do motor, o único porém é que todo o sistema do comando/corrente é lubrificado pelo óleo do motor que também aciona um tensor hidráulico da corrente. Este é o ponto crítico, pois se o óleo não foi trocado adequadamente por km/tempo/uso severo, ele prejudicará o funcionamento do sistema (lubrificação + acionamento do tensor) e provocará danos. O uso de gasolina adulterada também gera o mesmo problema, estragando o óleo. Pelo visto tudo depende da manutenção/trocas de óleo ao longo da vida do motor e da gasolina utilizada. abs.





    Citação:

    Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Eu aqui pensando que o conjunto de peças do comando duraria uns 300.000kms....
    Meu tracker ta com 100.000 e não apresenta qualquer barulho no comando.

  • 11/05/2016, 06:12
    Viniii_vps
    Ressuscitando o tópico aqui:

    Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores, minha pergunta é a seguinte: Alguém trocou somente os tensores e manteve as correntes?
  • 11/05/2016, 23:49
    Arildo MT
    [QUOTE=Viniii_vps;2369766]Ressuscitando o tópico aqui:

    Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores,

    Cada caso é um caso, mas geralmente as correntes e apoios se desgastam antes dos tensores que são hidráulicos, se for trocar só uma parte, começaria pelas correntes originais se não ficar bom troca o resto, mas se for pagar pelo serviço o custo será praticamente o mesmo de trocar tudo ou só uma parte e mais caro se mexer 2x.
  • 12/05/2016, 00:23
    Viniii_vps
    [QUOTE=Arildo eletricista;2369978]
    Citação:

    Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Ressuscitando o tópico aqui:

    Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores,

    Cada caso é um caso, mas geralmente as correntes e apoios se desgastam antes dos tensores que são hidráulicos, se for trocar só uma parte, começaria pelas correntes originais se não ficar bom troca o resto, mas se for pagar pelo serviço o custo será praticamente o mesmo de trocar tudo ou só uma parte e mais caro se mexer 2x.

    Então não tem jeito mesmo, vou ter que morrer no kit completo quando eu tiver que trocar. :parede:
  • 12/05/2016, 11:05
    eder oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Ressuscitando o tópico aqui:

    Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores, minha pergunta é a seguinte: Alguém trocou somente os tensores e manteve as correntes?


    Viniii_vps,

    No meu caso, aconteceu o mesmo, o motor com 60 e poucos mil km, começou a fazer um ruido que é caracteristico. Levei no mecanico aqui em BH, ele me deu certeza que era só trocar o tensor superior que resolveria. Então comprei apenas o tensor e foi feita a troca. Como também foi trocado o óleo, no início achei que tinha resolvido, pois o barulho tinha sumido. Mas depois de pouco mais de 1000 km rodado, lá estava o ruido novamente. Para resolver o problema então, acabei comprando as duas correntes, o tensor inferior e os apoiadores e acabei trocando tudo, assim resolvendo o problema. Então, se fosse você, já que vai mexer, troque tudo e não terá mais preocupação. Assim poderá rodar sem problemas por mais uns 100 mil tranquilo. Pena que passei a tracker, pois é um senhor jeep, o melhor que já tive.

    Um abraço, e um abraço pro povo aí do Conj. União I, e região, tô doido para comer uma pizza aí no Bem Bolado.
  • 14/05/2016, 21:16
    Viniii_vps
    Citação:

    Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Viniii_vps,

    No meu caso, aconteceu o mesmo, o motor com 60 e poucos mil km, começou a fazer um ruido que é caracteristico. Levei no mecanico aqui em BH, ele me deu certeza que era só trocar o tensor superior que resolveria. Então comprei apenas o tensor e foi feita a troca. Como também foi trocado o óleo, no início achei que tinha resolvido, pois o barulho tinha sumido. Mas depois de pouco mais de 1000 km rodado, lá estava o ruido novamente. Para resolver o problema então, acabei comprando as duas correntes, o tensor inferior e os apoiadores e acabei trocando tudo, assim resolvendo o problema. Então, se fosse você, já que vai mexer, troque tudo e não terá mais preocupação. Assim poderá rodar sem problemas por mais uns 100 mil tranquilo. Pena que passei a tracker, pois é um senhor jeep, o melhor que já tive.

    Um abraço, e um abraço pro povo aí do Conj. União I, e região, tô doido para comer uma pizza aí no Bem Bolado.

    Muito bom. Obrigado pela resposta amigo. Apareça por aqui. Kkkk... Muito bom poder ter o fórum e ler o relato e as dicas dos senhores. Abraço. :brinde:
  • 15/05/2016, 11:51
    Arildo MT
    Viniii, como falamos anteriormente em outro tópico, tinha um leve ruido usando 15w40 selenia semi-sintético após 1000 km , e usando 10w 40 br tecno semi-sintético, ficou perfeito durante 5000 km, mas antes usei 5w 40 ipiranga sintético e surgiu um barulho terrível imediatamente após a troca de óleo e desapareceu a com a mudança de viscosidade do óleo, o que eu fiz pra tirar a duvida e confirmar mesmo se precisava aumentar a viscosidade ou diminuir, foi usando o 5w 40 ainda, comprei na loja do mecânico um aditivo que ''engrossa'' o óleo o NO SMOKE RADNAQ, fui adicionando + ou - 100 ml por semana, quando chegou em meio frasco 250 ml o ruido desapareceu, então tive a certeza que era mesmo a questão da viscosidade e me programei pra voltar ao 10w 40 na próxima troca, mas como ainda pairava a duvida sobre diferença entre semi x sintético, marca X ou Y, preferi voltar a mesmo BR tecno, então ao que parece tuchos e tensores precisão de viscosidade e pressão certos pra carregarem corretamente exercendo seus papeis (de acordo com clima e temperatura).
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