Algum colega do forum sabe dizer onde consigo um esquema com o ponto das engrenagens e correia da Tracker.
Ricardo
Versão Imprimível
Algum colega do forum sabe dizer onde consigo um esquema com o ponto das engrenagens e correia da Tracker.
Ricardo
A minha principal dúvida quando vou procurar peça pro GV é qual o modelo que se equipara ao GV 2002 motor J20A... Creio que este é idêntico ao tracker 2008/2009, também montado na argentina.
Alguém sabe, no caso da corrente, qual seria o part number correto? Ou então, nos EUA, qual é o Grand Vitara equivalente ao nosso?
O meu só faz o tal tec tec de vez em quando, durante no máximo 2 segundos, quando dá a partida a frio.
Pelo que soube, é o tempo pro óleo acionar o esticador e tensionar a corrente. Teoricamente não dá problema nenhum, o carro está com menos de 90.000km.
Mas pensei em comprar um kit e deixar guardado.
Estou pensando em comprar o kit de corrente do comando para a Tracker da marca ORIGINAL KIT da eletrocar, alguem do forum já colocou e aprovou?
Prezados,
No manual de manutenção da GV consta apenas a inspeção da corrente/comando a cada 10000km sem informações a mais sobre substituição. No site Oficina Brasil tem uma pagina mostrando que a corrente e o comando deveriam durar o mesmo tempo do motor, o único porém é que todo o sistema do comando/corrente é lubrificado pelo óleo do motor que também aciona um tensor hidráulico da corrente. Este é o ponto crítico, pois se o óleo não foi trocado adequadamente por km/tempo/uso severo, ele prejudicará o funcionamento do sistema (lubrificação + acionamento do tensor) e provocará danos. O uso de gasolina adulterada também gera o mesmo problema, estragando o óleo. Pelo visto tudo depende da manutenção/trocas de óleo ao longo da vida do motor e da gasolina utilizada. abs.
Ressuscitando o tópico aqui:
Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores, minha pergunta é a seguinte: Alguém trocou somente os tensores e manteve as correntes?
[QUOTE=Viniii_vps;2369766]Ressuscitando o tópico aqui:
Logo vou ter que mexer no motor da minha Tracker,pois está com 111.000km... Estou estudando comprar o kit pra já deixar no jeito, e tendo em vista que a corrente de comando dura mais do que os tensores,
Cada caso é um caso, mas geralmente as correntes e apoios se desgastam antes dos tensores que são hidráulicos, se for trocar só uma parte, começaria pelas correntes originais se não ficar bom troca o resto, mas se for pagar pelo serviço o custo será praticamente o mesmo de trocar tudo ou só uma parte e mais caro se mexer 2x.
Viniii_vps,
No meu caso, aconteceu o mesmo, o motor com 60 e poucos mil km, começou a fazer um ruido que é caracteristico. Levei no mecanico aqui em BH, ele me deu certeza que era só trocar o tensor superior que resolveria. Então comprei apenas o tensor e foi feita a troca. Como também foi trocado o óleo, no início achei que tinha resolvido, pois o barulho tinha sumido. Mas depois de pouco mais de 1000 km rodado, lá estava o ruido novamente. Para resolver o problema então, acabei comprando as duas correntes, o tensor inferior e os apoiadores e acabei trocando tudo, assim resolvendo o problema. Então, se fosse você, já que vai mexer, troque tudo e não terá mais preocupação. Assim poderá rodar sem problemas por mais uns 100 mil tranquilo. Pena que passei a tracker, pois é um senhor jeep, o melhor que já tive.
Um abraço, e um abraço pro povo aí do Conj. União I, e região, tô doido para comer uma pizza aí no Bem Bolado.
Viniii, como falamos anteriormente em outro tópico, tinha um leve ruido usando 15w40 selenia semi-sintético após 1000 km , e usando 10w 40 br tecno semi-sintético, ficou perfeito durante 5000 km, mas antes usei 5w 40 ipiranga sintético e surgiu um barulho terrível imediatamente após a troca de óleo e desapareceu a com a mudança de viscosidade do óleo, o que eu fiz pra tirar a duvida e confirmar mesmo se precisava aumentar a viscosidade ou diminuir, foi usando o 5w 40 ainda, comprei na loja do mecânico um aditivo que ''engrossa'' o óleo o NO SMOKE RADNAQ, fui adicionando + ou - 100 ml por semana, quando chegou em meio frasco 250 ml o ruido desapareceu, então tive a certeza que era mesmo a questão da viscosidade e me programei pra voltar ao 10w 40 na próxima troca, mas como ainda pairava a duvida sobre diferença entre semi x sintético, marca X ou Y, preferi voltar a mesmo BR tecno, então ao que parece tuchos e tensores precisão de viscosidade e pressão certos pra carregarem corretamente exercendo seus papeis (de acordo com clima e temperatura).