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Feixe de molas no Samurai Helicoidal

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  • 26/05/2010, 22:26
    diogo ludovico
    Fabil, mas a traseira do niva aguentaria o peso do motor GM 2.0?:twisted: ela é mais firme que a dianteira da pampa 4x4?:pensativo:
    Vou ter que arrumar uma desta para testar...:pensativo:

    João bastos, com este comportamento tu não tem muito futuro não....como dizem, a gentil arte de fazer inimigos!!:concordo:
  • 27/05/2010, 00:41
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Mas alguem sabe de uma mola helicoidal intermediaria entre a da F1000 e da pampa 4x4 (a da pampa é muito mole e a da F1000 muito dura), mas tem que ser da altura da da pampa no maximo...:concordo:

    Oi, Diogo.

    É para a traseira do samurai?

    nesse caso, estou usando a dianteira do opala 4cc, mas acabei cortando um pouco (não lembro se foram duas voltas...)

    Aproveito para pedir uma solução: qual mola usar na dianteira do samurai helicoidal? estou usando amortecedor de pampa 4x4.
  • 27/05/2010, 14:13
    joaobastos
    Amigos desculpem os modos na minha apresentação mas desconheço forma melhor de tratar o assunto.

    No momento a minha única opção está sendo recorrer a um fórum japonês que indica algumas marcas e dizem sobre o uso dos semi eixos reforçados. Seguramente eles aguentariam o maior esforço do conjuto de pneus e redução. Ainda estou com receio na alura que o samurai ficaria e o sistema de direção. A caixa de direção do samurai aguenta?

    Joao
  • 27/05/2010, 16:07
    Ricardo Passoni
    Joao creio ser melhor mudar tbem a cx de direção por uma hidraulica!, e de preferencia super dimensionada , pois faz um unica vez, ex as de pick ups, mas vai trocar terminais e por ai vai tbem , mas com 33 :concordo:, fica show
    Abraços
  • 27/05/2010, 16:08
    Fabil
    o setor de direcao original vai depender muito do seu uso e o quanto vc forçará o voltante.. alem tb da sua disposiçao em fazer força, pois ficará pesada.

    tem um samurai helicoidal aqui de um amigo meu, onde colocamos pneus 34" (33" recapados) e já está rodando a uns 3 anos assim e o setor original ainda está bom...apesar da direcao ficar bem pesada, pedindo por uma hidraulica...

    a mais facil de se adaptar é a de opala/omega ( existe até flange no mercado p/ adaptar o setor de opala no chassis do samurai sem gambiarra... :mrgreen:) e ela aguenta pneus 33" sem problemas

    T+
  • 27/05/2010, 16:08
    Supercharger
    Citação:

    A caixa de direção do samurai aguenta?
    Se não aguentar, troca. Isso não será o seu problema.
  • 27/05/2010, 17:09
    Ricardo Passoni
    Fabil ia citar a flange mas....
    Abraços
  • 28/05/2010, 05:19
    joaobastos
    Amigos, agradeço as respostas mais uma vez. Está sendo duro aceitar que terei que fazer tantas mudanças no samurai para chegar aonde espero. O pior é saber que ele perderá mais um pouco do seu uso diário comigo. Mas por outro lado as trilhas ficariam melhores.

    Joao
  • 28/05/2010, 14:39
    diogo ludovico
    Rogerio no meu caso seria para a dianteira.
    Na traseira estou usando a dianteira da Pampa 4x4, que cm o motor original fica muito bom na dianteira tambem, mas como meu atual motor é um GM 2.0, bem mais pesado, a mola da pampa se mostrou mole demais para a dianteira...
    A mola da pampa é grande pkct, 50cm em repouso, mas na mecanica original do samurai ficava muito boa (macia), porem teria que mudar radicalmente os suportes de molas dianteiros, pois elas são mais largas que as originais, alem de ter que colocar o amortecedor para fora da mola...
  • 28/05/2010, 23:00
    rogeriomasih
    Obrigado pela dica, mas estava procurando algo que precisasse de menos adaptações.

    alguma outra sugestão?
  • 30/05/2010, 14:50
    MaGao
    No meu usei atras molas de chevetty.. n'~ao precisa de adaptação.. fica perfeito! agora com lift de 1,5"..

    na frente foi amortecedor de hilux dianteiro + mola original... ficou alto.. caster errado.. mais eu curtia.. dava altos saltos e cai macio ehhe
  • 31/05/2010, 13:47
    joaobastos
    Amigos procuro algo mais fácil e pronto para samurai tambem. Acredito que algo pensado para o samurai seja bem acertado. Minha apreensão é ter que trocar componentes até que o carro fique bom. Se eu não gostar das molas eu terei que gastar em outras e ficará pe$ado fazer esses testes.

    Joao
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