31 no eixo original x 33 no dana 44?
Olá pessoal,
Estive observando q muito dono de Samurai sonha c eixos dana 44 ou de f75 p por pneus 33, mas tenho algo p relatar.
Meu Samurai 97 está c pneus 31 recapado (na trena da exatos 31), e tenho alguns amigos de Troller c 33 Bf Mud e Maxxis 33 Mud. Vamos a "prática", percebemos q o Samurai c 31 ñ enrosca em facão algum, enquanto os Troller c 33 enroscam e penam p passar... Peguei uma trena e medi a "bola" do diferencial até o chão e p minha surpresa o Samurai tem 10pol contra 9pol dos Troller c 33!;-)
Moral de história, se for p trocar os eixos do Samurai tem q ser p por pneu 35 se ñ é melhor reforçar e manter o mesmo.
Como eu uso meu carro no dia a dia acho q estou no limite de receita p um Samurai, estou c pneus 31 e X Crowlin 2.65, o carro está ótimo, viajo 400 p fazer trilha e volto os mesmos 400 sem medo de quebra, consumindo e andando na mesma velo de antes!:concordo:
Quanto ao kit X p engrenagens tbm ñ acho um puuuuuuuuta negócio indispensável ñ, se seu carro é corrente será q vale mesmo a pena mudar p perder em HI e ganhar só em LO, no dia a dia, na estrada c pneus grandes e um carro 1.3 15% mais longo seria mesmo um bom negócio?$?$?$?$ A menos q seja um carro só p trilha acho q se inventar muito vc só tem a perder!$
P finalizar concordo quando reclamam da torção do Samurai, porém acredito q um bloqueio 200% e um pouco mais de atenção e perícia sejam suficientes p se fazer qualquer trilha até mesmo c os amigos de Engesa.:concordo:
Não vamos nos esquecer q o graaaande trunfo do Samurai é leveza e economia, meter dinheiro p por peso num carro de 67cv ñ sei se é muito lógico ñ!
Abs
DMD