x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61

Feixe de molas no Samurai Helicoidal

Bom galera... sei que muita gente aqui vai falar que tô dando um passo atrás... que não devia fazer isso... e outras coisas... Mas eu tô pensando em fazer essa substituição para poder depois fazer um SPOA no Samurai... Porque para fazer algo parecido com isso, só o kit do Fabil pra Samu helicoidal... e pelo q eu lembro é mto $$$
    Alguém sabe me falar se é possível, e se o gasto com essa adaptação vai ser alto?
    Não pretendo trocar o meu Samurai, pq peguei ele todo original e ele tá zerinho... e os Samus feixe normalmente tão mto ruins... Quem tiver alguma idéia, ajuda ou qqr outra informação de como fazer isso, já agradeço!

abraxxxxxx
    Pajero TR4 2005 Mec.,
    Sentido falta do Samurai pras quebradera!!!!

Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pra que reinventar a roda, camarada?

Com a grana que vc vai gastar pra fazer isso mais a diferença do preço do seu samurai 97 pra um feixe, vc deixa um samurai 95 zerinho, e do jeito que vc quer.

Se a questão é de estética, apego emocional ao seu samurai, ou é um projeto por puro hobby, ai são outros quinhentos. Mas pela sua justificativa, nao é o caso.

Procura que vc acha um 95 ajeitadinho.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    não é mais fácil trocar de veículo?

Eu troco, apesar que o seu é canvas!

O meu tá com feixe da towner!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

O problema... aqui em BH, quem tem o Samu feixe, em bom estado, num troca nem a paaaaau num helicoidal... e se o kra topar, pode saber que tem zica... por isso que tô pensando em fazer isso... e pelo fato do meu ser bem novinho...
    Pajero TR4 2005 Mec.,

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    não é mais fácil trocar de veículo?

Eu troco, apesar que o seu é canvas!

O meu tá com feixe da towner!

[]s
    Uai, manda umas fotosas p meu e-mail
    lucas.lobato@gmail.com
    quem sabe a gente olha isso direito? hehehehe... o osso é que c tá longe demaaaaaaaais!!!

abraxxxxxx
    4X4 Brasil Razão: Fartoo o e-mail!
    Pajero TR4 2005 Mec.,

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guil Ver Post
    Pra que reinventar a roda, camarada?

Com a grana que vc vai gastar pra fazer isso mais a diferença do preço do seu samurai 97 pra um feixe, vc deixa um samurai 95 zerinho, e do jeito que vc quer.

Se a questão é de estética, apego emocional ao seu samurai, ou é um projeto por puro hobby, ai são outros quinhentos. Mas pela sua justificativa, nao é o caso.

Procura que vc acha um 95 ajeitadinho.

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Eu andei procurando alguns samurais... mas quem quer vender, normalmente num aceita outro na troca... e ficar com o samurai parado, sem fazer trilha, até conseguir vender, é osso!!
    Pajero TR4 2005 Mec.,

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Lobato...

se o seu objetivo é simplesmente aumentar o curso da suspensao, sim, vc tb tem a opcao de voltar a usar feixe de mola ( o Felipe do Rio Grande do sul, tem um samurai 97 com curso animal " dowgradeado" com feixe de molas), mas se vc acha que adotando essa solucao vc vai gastar menos do que alguma solucao p/ o 2link c/ panhard dos samurai helicoidais, tenho minhas duvidas... talvez até gaste menos, mas nao muito menos...

adaptar o helicoidal p/ usar feixes, vai dar um bocado de trabalho$$$$ p/ fazer bem feito nao fica barato, pois nem de longe seria apenas meter um jogo de molas encima do eixo e pronto nao...

alias.. até mesmo um SPOA em samurai feixe original, visando um grande ganho de curso, vai mmmuuuiiittttooo alem de apenas " passar os feixes p/ cima do eixo"...

pegar um samurai feixe e fazer o SPOA basico vc apenas ganha altura do jipe.. mas curso nao vai mudar muita coisa nao...

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Lobato...

se o seu objetivo é simplesmente aumentar o curso da suspensao, sim, vc tb tem a opcao de voltar a usar feixe de mola ( o Felipe do Rio Grande do sul, tem um samurai 97 com curso animal " dowgradeado" com feixe de molas), mas se vc acha que adotando essa solucao vc vai gastar menos do que alguma solucao p/ o 2link c/ panhard dos samurai helicoidais, tenho minhas duvidas... talvez até gaste menos, mas nao muito menos...

adaptar o helicoidal p/ usar feixes, vai dar um bocado de trabalho$$$$ p/ fazer bem feito nao fica barato, pois nem de longe seria apenas meter um jogo de molas encima do eixo e pronto nao...

alias.. até mesmo um SPOA em samurai feixe original, visando um grande ganho de curso, vai mmmuuuiiittttooo alem de apenas " passar os feixes p/ cima do eixo"...

pegar um samurai feixe e fazer o SPOA basico vc apenas ganha altura do jipe.. mas curso nao vai mudar muita coisa nao...
    Ahá! Sabia que c ia aparecer por aqi Fabil!!!
    Realmente eu acho que simplifiquei demais aqi...
    Essa semana vou dar uma passada lá n loja, p gente pder discutir umas idéias p melhorar o curso do Samu!

Abraxxxx
    Pajero TR4 2005 Mec.,

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Faz uma planilha com os custos da adaptação para feixe de molas. Com tudo mesmo. Verá que é barato para quem já tem os feixes debaixo do jipe, mas para comprar tudo novo, vai uma grana também. Arrisco dizer que pode ficar o mesmo preço de alguma solução com helicoidais.

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Faz uma planilha com os custos da adaptação para feixe de molas. Com tudo mesmo. Verá que é barato para quem já tem os feixes debaixo do jipe, mas para comprar tudo novo, vai uma grana também. Arrisco dizer que pode ficar o mesmo preço de alguma solução com helicoidais.
    Pois é... eu tô começando a achar que é melhor aproveitar que o meu é helicoidal e buscar uma solução pra ele, ao invés de substituir por feixes. Ou então achar alguém que troca um Samurai feixe no meu...
    Pajero TR4 2005 Mec.,

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Só uma pergunta.... o Samurai como está.. não está te atendendo???
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem