x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

31 no eixo original x 33 no dana 44?

Olá pessoal,

Estive observando q muito dono de Samurai sonha c eixos dana 44 ou de f75 p por pneus 33, mas tenho algo p relatar.
    Meu Samurai 97 está c pneus 31 recapado (na trena da exatos 31), e tenho alguns amigos de Troller c 33 Bf Mud e Maxxis 33 Mud. Vamos a "prática", percebemos q o Samurai c 31 ñ enrosca em facão algum, enquanto os Troller c 33 enroscam e penam p passar... Peguei uma trena e medi a "bola" do diferencial até o chão e p minha surpresa o Samurai tem 10pol contra 9pol dos Troller c 33!

Moral de história, se for p trocar os eixos do Samurai tem q ser p por pneu 35 se ñ é melhor reforçar e manter o mesmo.

Como eu uso meu carro no dia a dia acho q estou no limite de receita p um Samurai, estou c pneus 31 e X Crowlin 2.65, o carro está ótimo, viajo 400 p fazer trilha e volto os mesmos 400 sem medo de quebra, consumindo e andando na mesma velo de antes!

Quanto ao kit X p engrenagens tbm ñ acho um puuuuuuuuta negócio indispensável ñ, se seu carro é corrente será q vale mesmo a pena mudar p perder em HI e ganhar só em LO, no dia a dia, na estrada c pneus grandes e um carro 1.3 15% mais longo seria mesmo um bom negócio?$?$?$?$ A menos q seja um carro só p trilha acho q se inventar muito vc só tem a perder!$

P finalizar concordo quando reclamam da torção do Samurai, porém acredito q um bloqueio 200% e um pouco mais de atenção e perícia sejam suficientes p se fazer qualquer trilha até mesmo c os amigos de Engesa.

Não vamos nos esquecer q o graaaande trunfo do Samurai é leveza e economia, meter dinheiro p por peso num carro de 67cv ñ sei se é muito lógico ñ!

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Olá pessoal,

Estive observando q muito dono de Samurai sonha c eixos dana 44 ou de f75 p por pneus 33, mas tenho algo p relatar.
    Meu Samurai 97 está c pneus 31 recapado (na trena da exatos 31), e tenho alguns amigos de Troller c 33 Bf Mud e Maxxis 33 Mud. Vamos a "prática", percebemos q o Samurai c 31 ñ enrosca em facão algum, enquanto os Troller c 33 enroscam e penam p passar... Peguei uma trena e medi a "bola" do diferencial até o chão e p minha surpresa o Samurai tem 10pol contra 9pol dos Troller c 33!

Moral de história, se for p trocar os eixos do Samurai tem q ser p por pneu 35 se ñ é melhor reforçar e manter o mesmo.

Como eu uso meu carro no dia a dia acho q estou no limite de receita p um Samurai, estou c pneus 31 e X Crowlin 2.65, o carro está ótimo, viajo 400 p fazer trilha e volto os mesmos 400 sem medo de quebra, consumindo e andando na mesma velo de antes!

Quanto ao kit X p engrenagens tbm ñ acho um puuuuuuuuta negócio indispensável ñ, se seu carro é corrente será q vale mesmo a pena mudar p perder em HI e ganhar só em LO, no dia a dia, na estrada c pneus grandes e um carro 1.3 15% mais longo seria mesmo um bom negócio?$?$?$?$ A menos q seja um carro só p trilha acho q se inventar muito vc só tem a perder!$

P finalizar concordo quando reclamam da torção do Samurai, porém acredito q um bloqueio 200% e um pouco mais de atenção e perícia sejam suficientes p se fazer qualquer trilha até mesmo c os amigos de Engesa.

Não vamos nos esquecer q o graaaande trunfo do Samurai é leveza e economia, meter dinheiro p por peso num carro de 67cv ñ sei se é muito lógico ñ!

Abs

DMD
    Exato isso DMD,
    O eixo original aguenta o 31" numa boa.... Se botar maior coloca eixo de CJ ou F75 (Acho que usa o mesmo eixo da Rural)
    Achar esse eixo nao é difícil.......... E caro nem é tanto...!
    Só vale a pena trocar se fizer trilhas boas...... Como eu faço trilha media pesada com o Azul o eixo original vai bem... Ainda por cima aquele anti-desepeno... XC 4.16... Vai brincando!
    Bloqueio eu já tive varios e quebraram...... O próximo é ARB... Ainda em pesquisa!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Citação Postado originalmente por Drummond

DMD
    Pessoal me desculpem mas não entendi...

A tc de engrenagens não é - original - ligeiramente mais curta que a de corrente?
    E com o Kit X, ela encurta tanto em H qto, e principalmente, em L!!

Fabiano

Se meu futuro carro for para a trilha...
    Qto ficam - colocados - os suportes que VÃO quebrar?

Meu Samuca saiu da pintura ontem, qdo fui pegar, estava rateando e saiu umas rajas de fogo pela DESCARGA, deu até um fumacê, depois e ficou bem quente.
    Que poderá ser , ele ficou nessa oficina mais de 6 meses parado.
    Na hora que começar andar vou levar para vc, pq a Tcase não funciona, [antes de levar para pintura sai para dar uma voltinha na Cratera da Lua e foi aquele vexame], num esquentei , pq Samuca nunca foi o meu forte.
    Se souber de alguém que queira um Samurai 94\95 canvas, estou acabando de restaurar ele, se não vender e o problema for no motor, acabo colocando o AP turbo diesel nele [vai dar de 20 km\l pra cima, hehe!]
    Vai pensando no q pode ser, 2830 realitos gastos numa Tcase é fod@...
    Abs
    Veio Gagá seu via$

Galera,

Tô pegando 2 eixos já com bloqueio e prontos com o kit SPOA junto, inclusive com as mangueiras e com os suportes. É fácil trocar os que tão instalados por esses e instalar o kit SPOA eu mesmo?

Abraxxxxxx
    Pajero TR4 2005 Mec.,
    Sentido falta do Samurai pras quebradera!!!!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post

P finalizar concordo quando reclamam da torção do Samurai, porém acredito q um bloqueio 200% e um pouco mais de atenção e perícia sejam suficientes p se fazer qualquer trilha até mesmo c os amigos de Engesa
    O que é um bloqueio 200%???

Pessoal,
    desulpe a intromissão na discussão, mas foi coisa de necessidade\oportunidade.
    Fabiano, o Gui bandeou pro lado das Lands?
    Como estou com uns probleminhas aqui, logo que puder vou dar um pulo aih, ´se puder me enviar seu endereço de novo, o Alzheimer num deixa ficar nada nesta cabeçinha, limpa tudo!!!

Pô , Guilherme Bonfim! depois eu q tô gagá, hahaha!

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    O que é um bloqueio 200%???

Bloqueio 100% na frente e 100% atras!

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Amigo DMD seu post foi perfeito. Essa é a questão. Trocar os eixos é uma opção mas reforçar é o menos problemático. O que eu falei de reforço foi na parte interna e não na externa. Estou falando de semi eixos novos de aço mais resistente que o original e pneus 33. Como você falou o samurai tem uma bola de diferencial pequena em relação a outros carros e poder colocar pneus 33 nele ficaria perfeito.

A questão é se alguem já andou ou testou um samurai com 33 e eixos reforçados. De qual lugar comprou?

Joao
    Suzuki Samurai 97 - Da diversão.
    F250 4 x 4 - Do trabalho.
    TR4 - Da mulher.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Hehehehe sem comentarios....

Mas alguem sabe de uma mola helicoidal intermediaria entre a da F1000 e da pampa 4x4 (a da pampa é muito mole e a da F1000 muito dura), mas tem que ser da altura da da pampa no maximo...

Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Video representativo

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Z7_rUAKvx1w[/ame]

[]'s usando X-Crawler

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem