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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de dodger 4x4
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    Olá Fabio
    Valeu pela resposta, conversei com um cara de Gaspar q tem um flange para caixa de samurai e o AP. Ele sugere prolongar o piloto da caixa soldando o piloto já com a estria do disco do AP. Esta solda aguentaria? Isso é usual?
    Abc
    RODRIGO FISCHER
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  • #14
    Usuário Avatar de fabiolammel
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    Se for bem feito aguenta sim, é normal essa adaptação, principalmente em jeeps.
    Sinceramente eu não lembro como foi feito no meu, aquele mecanico que te comentei faz tudo isso, pois ele tem um bom torneiro mecânico para essas modificações.

    Abraço!!


  • #15
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Olá Fabio
    Valeu pela resposta, conversei com um cara de Gaspar q tem um flange para caixa de samurai e o AP. Ele sugere prolongar o piloto da caixa soldando o piloto já com a estria do disco do AP. Esta solda aguentaria? Isso é usual?
    Abc
    Cara pode soldar que aguenta. Meu willys ficou uns 10 anos com o eixo piloto da caixa original soldado e motor de opala e nunca quebrou, isso que eu andava com motor de opala 3000, quebrou a caixa e o eixo não. É muito comum essa solda, acho que 90% dos jipes que conheço tem o eixo piloto soldado.
    Se tu fizer essa flange, me avisa que faço uma jto ctgo.

    abs


    Fábio, tu usa o arranque original do Samurai???

    abs
    Leonardo Truccolo
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  • #16
    Usuário Avatar de fabiolammel
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    E ae Leonardo, o arranque é AP.


  • #17
    Usuário Avatar de dodger 4x4
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    Olá Truccolo,
    Vamos encarar esta empreitada então, motor já esta comprado!

    E o flange que estou olhando é este, da uma olhada no link: FLANGE MOTOR AP. PARA SUZUKI SAMURAI Gaspar - Autopeças e Acessórios para Carros no Vivastreet.
    Falei com um cara aqui do RS que esta usando este flange, só teve elogios.

    Da uma olhada, preço pra dois, talvez conseguimos um desconto!
    Abraço
    Rodrigo
    RODRIGO FISCHER
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  • #18
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por dodger 4x4 Ver Post
    Olá Truccolo,
    Vamos encarar esta empreitada então, motor já esta comprado!

    E o flange que estou olhando é este, da uma olhada no link: FLANGE MOTOR AP. PARA SUZUKI SAMURAI Gaspar - Autopeças e Acessórios para Carros no Vivastreet.
    Falei com um cara aqui do RS que esta usando este flange, só teve elogios.

    Da uma olhada, preço pra dois, talvez conseguimos um desconto!
    Abraço
    Rodrigo
    Legal Rodrigo, comprou injetado???

    Gostei da flange, mas por agora to duro, hehehhe. Comprei o rádio VHF e to comprando uns pneus 16 pra colocar no Samuca, aí quebrei o cofre esse mês. Mas eu falei com um amigo meu, ele comprou o Samuca do TORNEIRO, e o motor ta fumando um monte, ele quer colocar um AP, vou ver o que ele fala e te aviso.

    Abs
    Leonardo Truccolo
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  • #19
    Usuário Avatar de dodger 4x4
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    Cara
    comprei carburado, mais em conta, to procurando um kit de injeção para 2.0 por ex para usar, se souberem de algo...
    Abraços
    RODRIGO FISCHER
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  • #20
    Usuário Avatar de mairo
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    meu vitara coloquei AP carburado, comprei um 2E recondicionado no ML, coloquei o acionamento do segundo estágio mecanico, instalando uma mola de acelerador de fusca, ficou um rojão! até hj parece um reloginho, e no caso de uma falha na trilha, qualquer um pode dar uma ajuda e voltar a funcionar! no caso da injeção só passando no Scanner!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #21
    Usuário Avatar de fabrostim
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    Olá Pessoal, vou aproveitar que o assunto esquentou de novo para tirar minhas dúvidas também, e peço a gentileza e a ajuda dos mais experientes (afinal acho que um fórum tem essa razão de existir).

    O motorzinho do meu Samuca tá dando seus ultimos suspiros...

    Tenho ouvido dizer, do meu mecânico, que o motor AP NÃO seria o ideal, pois ele trabalha em alta temperatura e por isso seria muito tenso quando passasse por alagados, pois trincaria sempre o cabeçote.
    Ele acredita que o motor GM OHC ( ou da S10 2.2) seria uma melhor opção, mas teria que vir com o Cambio junto.
    Eu não sei, acho que o AP seria uma adaptação mais testada (consagrada), além de ser mais barata, pois quero manter o câmbio original e a TransferCase também (está com X-crawler).

    O que acham?

    Agradeço desde já a colaboração.
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

  • #22
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por fabrostim Ver Post
    Olá Pessoal, vou aproveitar que o assunto esquentou de novo para tirar minhas dúvidas também, e peço a gentileza e a ajuda dos mais experientes (afinal acho que um fórum tem essa razão de existir).

    O motorzinho do meu Samuca tá dando seus ultimos suspiros...

    Tenho ouvido dizer, do meu mecânico, que o motor AP NÃO seria o ideal, pois ele trabalha em alta temperatura e por isso seria muito tenso quando passasse por alagados, pois trincaria sempre o cabeçote.
    Ele acredita que o motor GM OHC ( ou da S10 2.2) seria uma melhor opção, mas teria que vir com o Cambio junto.
    Eu não sei, acho que o AP seria uma adaptação mais testada (consagrada), além de ser mais barata, pois quero manter o câmbio original e a TransferCase também (está com X-crawler).

    O que acham?

    Agradeço desde já a colaboração.

    Cara,

    Esse motor da S10 me agrada muito tb, acho que ficaria bem bom, só teria que ver o tamanho do conjunto motor + caixa, pois a caixa é bem comprida.

    Qual alta temperatura??? Ele trabalha numa temperatura normal que deve ser uns 85º que nem todos motores. E tem muito jipe com motor AP, nunca ouvi ninguém reclamar que trinca o cabeçote, até Troller tinha motor AP.

    Abs
    Leonardo Truccolo
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  • #23
    Usuário Avatar de fabrostim
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    Teodoro Sampaio/SP
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Cara,

    Esse motor da S10 me agrada muito tb, acho que ficaria bem bom, só teria que ver o tamanho do conjunto motor + caixa, pois a caixa é bem comprida.

    Qual alta temperatura??? Ele trabalha numa temperatura normal que deve ser uns 85º que nem todos motores. E tem muito jipe com motor AP, nunca ouvi ninguém reclamar que trinca o cabeçote, até Troller tinha motor AP.

    Abs
    Pois é, também penso isso sobre o AP, além disso, como já falei, é uma adaptação BEM conhecida não é mesmo?

    Quanto ao motor da S10, tenho uma revista aqui (4x4 e Cia nº 126) que traz um Samuca com Motor 2.2 EFI + cambio, porém usando a reduzida do Willys. Na reportagem, disseram que optaram por esta reduzida porque a Tcase do Samurai "não aguentaria" a potencia deste motor :/

    Só que de Samurai, só tem a carroça, pois quase tudo foi modificado: Eixos de Rural, Suspensão de JPX, Trocou a relação C&P, etc... etc..

    Não quero uma mudança deste tamanho, pois adaptação é adaptação, atrapalha na venda depois e outra, pra gastar tudo isso, melhor comprar outro jipe, sem adaptação nenhuma...

    O negócio é o AP mesmo.... sei lá...

    Valeu.
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

  • #24
    Usuário Avatar de dpoiapoc
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    Amigo poderia me dar informações sobre onde comprou o flange americano, site, ou endereço nos ou que venda aqui no Brasil ?

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