x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
    Usuário Avatar de dodger 4x4
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Olá dpoiac,
    estou finalizando a instalação do motor ap no samurai com o flange americano.
    A empresa é a Acme - ACME ADAPTERS Suzuki Samurai Turbo Diesel , não tem revenda no BR.

Veja as fotos do flange no motor / caixa, legal que com ele quase tudo original do carro funciona, arranque usa-se o do samurai, (fiação permanece a mesma), embreagem usa-se a do samurai, o kit vem com volante do motor pronto para esta finalidade...
    Abraço
    Rodrigo
    Motor ap num Samurai 93...-img_20131217_130446.jpgMotor ap num Samurai 93...-img_20131217_124926.jpg
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mazaaa Marreca hein.... Kit da ACME Looney Tunes !!!

Diz que foi produzido pelo Patolino, Frajola, Pernalonga, Demônio da Tazmania, toda aquela turma hahahahahaha

Tá ficando Show!!!!

Parabéns!

Abração
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de Julianogx
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    TOLEDO/PR
    motor ap + cambio de chevete e a t-case usa-se a original no samurai ou troca-se?
    SAMURAI JX CANVAS 97 - "SAMUCROISS"
    JEEP WILLYS 66 6cc 4.9 :D - "NEGA MALUCA"

Usuário Avatar de dpoiapoc
    Entrada
    16/05/2006
    Rodrigo, vc importou o kit via algum site de importação ? quanto foi o valor total no brasil ?Os kits são para motor diesel 1.6 e 1.9, no site da Acme tem 6 tipos, qual que vc esta adaptando. Aqual o motor que esta adptando é diesel ? esta caixa da foto é do teu samurai ? Pode me mandar detalhes sobre o kit, e sobre o a adaptação ? Estou querendo adaptar um AP 1.6 mpfi no meu samurai ele é ano 94 model 95.

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por carlosmessias Ver Post
    Gostaria de informações sobre quais alterações são necessárias para colocar um motor ap em meu samurai.. existe algum kit pronto? Li muito sobre essa adaptação mas ainda não consegui me focar em algum projeto... Para os mais experientes peço o favor de colocar soluções para essa adaptacão...

O cambio original do samuka aguenta um ap 1.8?
    ou é mais aconselhavel colocar um cambio de chevette?

Grato..
    cuidado com a legislação, faça isso tudo com autorização do detran, pois se não vc vai ter problemas no futuro. vc não pode colocar um motor q tenha 10% a mais ou a menos de cv do que o original, e tens que dar baixa no motor velho e legalizar todo o motor AP. Digo isso pq comprei um vitara com motor AP cheio de rolo, no qual não fizeram nada certo, e por isso não consegui transferir pro meu nome, tendo que devolver a viatura pra o dono legalizar tudo, e agora ele vai gastar o dobro, se conseguir arrumar a M.....

Abraços

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá dpoiac, estou usando caixa e sobre caixa de samurai, motor 2.0 gasolina. Eles falam que é para Diesel ou gasolina o kit.
    Importando da uns 1500 reais aqui eu comprei de um cara que desistiu de montar o ap no samurai, ai acabou me saindo mais barato.

A adaptação é relativamente simples, pois mantem a fiação toda do carro, alternador original, unica coisa que foi necessária é a bomba elétrica para fazer funcionar quando se liga a chave e recolher a fiação da injeção.

o kit vem com calços de motor, chapa adaptadora, volante novo com rolamento, chapinha meia lua da caixa etc, é bem completo. Tem que alterar dois furos na caixa somente para encaixar as partes.
    Foi o kit mais próximo da solução de fabrica que encontrei. Embreagem pra trás Suzuki e para frente VW, bem distinto. Não se mexe em cabo de embreagem, etc
    Tenho amigos que usam AP e caixa de chevette, seria o mais fácil, mas o arranque fica raspando, aquilo fica de lado, embreagem tem que ser adaptada, tenho receio dos flanges que temos aqui.

Este final de semana o Samurai saiu da oficina, já to dando as primeiras voltinhas, acredito ter ficado bem legal!
    Abraços
    Rodrigo
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Daee marreca,

como dizia o pernalonga, o que que há velinho!?! hahahha

Vamos marcar a estreia do macho!

Ai pessoal segue o videozinho da primeira voltinha do samurai:
    http://www.youtube.com/attribution_l...eature%3Dshare

Abraços
    Rodrigo

Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Mazaaa Marreca hein.... Kit da ACME Looney Tunes !!!

Diz que foi produzido pelo Patolino, Frajola, Pernalonga, Demônio da Tazmania, toda aquela turma hahahahahaha

Tá ficando Show!!!!

Parabéns!

Abração
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III

Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    NATAL/RN
    Bom dia turma,

pegando um ganho aqui no tópico. Tenho um samurai 1994 100% original com 130 mil km rodados. Surgiu uma oportunidade de colocar um motor 2.0 turbo de 200 cv(motor do audi a3 2010) nele. Poderiam me relacionar quais as outras adaptações teria que fazer para que o carro ficasse 100% seguro e confiável(caixa de marcha, redução, eixos com diferenciais, suspensão, freio e qual seria a medida exata dos pneus). Penso em deixar do samurai mesmo, somente o chassi e a carroceria.

Grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem