x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Smile Motor ap num Samurai 93...

Gostaria de informações sobre quais alterações são necessárias para colocar um motor ap em meu samurai.. existe algum kit pronto? Li muito sobre essa adaptação mas ainda não consegui me focar em algum projeto... Para os mais experientes peço o favor de colocar soluções para essa adaptacão...

O cambio original do samuka aguenta um ap 1.8?
    ou é mais aconselhavel colocar um cambio de chevette?

Grato..

Usuário
    Entrada
    09/11/2008
    Agradecimentos: 0

ap samurai

olá amigo td bem?
    Cara, se vc pesquisar aqui no forum irá encontras diversos tópicos à respeito.
    Mas para simplificar a coisa, o que mais se tem usado por aí é, Cambio chevette + flange + motor ap.
    Entre no site deptech.com.br e obtenha mais informaçoes.
    abraços...

Então, eu ja entrei no site da deeptec mas eles não tem a flange AP x cambio samurai, somente para o vitarinha... em relação ao cambio do chevette eu andei lendo uns topicos em que o membro Fabiano (Fabil) diz que o cambio do samurai é bem resistente também..não sei se ele ainda tem o kit para adaptar o ap no samuka, pois os tópicos que vi em que ele falava de seu kit ja eram bem antigos... continuo pedindo ajuda!

Grato...

A caixa do samurai guenta o tranco sim.. com certeza mais que a do chevette, pois raramente se encontra uma caixa de chevette inteirinha e sem folga..

a adaptaçao do motor ap na caixa do samurai, tenho um amigo aqui que colocou sem flange, a caixa ficou apenas levemente inclinada pra esquerda, mas foi pouco mesmo..

Claro que teve que fazer mais alguns suportes para fixar a caixa, mas foi sem flange mesmo, e funcionou bem..á caixa nao teve nenhum problema de falta lubrificao ou algo assim, ficou show de bola..

faloo.. abraçaoo..feliz natal
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

perae, então pelo o que você falou o cambio do samurai encaixa no bloco do ap sem precisar de flange? e outra coisa voce sabe se o Fabil ainda vende aquele kit (ap X cambio samuk) pro samuka?

Grato...

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Carlos, o Fabil ainda vende este kit, entre em contato com ele.
    A vantagem de se usar o cambio de chevette é a facilidade de manutenção, pois as peças são mais baratas que a do samurai, alem de se ganhar um pouco mais de redução em 1° e 2° marcha (chevette junior).

Isso mesmo, não precisou de flange não.. apenas a caixa ficou levemente inclinada para a esquerda, como falei..

Foi colocada direto do bloco do ap..Mas claro que teve que fazer alguns suportes a mais para prender a caixa no motor.. mas foi sem flange..

Até onde eu sei foi isso.. mais detalhes e etc não sei..

Mas se ele fez é pq tem como fazer..

faloou.. abração
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    cambio de samurai encaixar no bloco do motor AP SEM FLANGE???
    tá uma coisa que eu gostaria muito de ver...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Isso mesmo, não precisou de flange não.. apenas a caixa ficou levemente inclinada para a esquerda, como falei..

Foi colocada direto do bloco do ap..Mas claro que teve que fazer alguns suportes a mais para prender a caixa no motor.. mas foi sem flange..

Até onde eu sei foi isso.. mais detalhes e etc não sei..

Mas se ele fez é pq tem como fazer..

faloou.. abração
    Esses suportes que você quis dizer é a flange . E outra se a caixa ficar levemente para a esquerda não iria gerar um desalinhamento do conjunto e consequentemente vibração???

To com um ap 1.8 no meu. Usando caixa de chevette 4m e redução de Jeep
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Pode ser um mode de flange, mas eu digo flange aquela que se coloca 'motor ap/vitara'

Não foi usada a tal flange a qual me refiro, não vibrou e ficou boa, o cara usa até hoje..

Pra tudo tem um jeitinho..mas como eu disse, não sei mais detalhes haha

abraçããoo..

Usuário Avatar de dodger 4x4
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS

Motor AP Samurai

Olá prezados
    estou com a mesma dúvida dos amigos ai acima, usar a caixa original do samurai x caixa do chevette.

Qual solução foi adotada?
    Usar a caixa original seria o ideal em função de manter uma caixa mais nova, mexer somente no cofre tentar diminuir a quantidade de adaptações X colocar a caixa de Chevette e ter baixo custo de manutenção, não precisar inventar a roda fazendo flanges etc.

Alguém tem o flange que o Fabil fabricava para negociar?
    Abraços
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III

Usuário Avatar de fabiolammel
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Gravatai/RS
    E ae Rodrigo,

A instalação do motor AP x Caixa Samurai, exige sim uma flange.
    Entede-se por flange, qualquer chapa, capa-seca ou o quer for, para prender o motor na caixa. Não casa a furação direto.
    Porém nesse caso, a flange é apenas uma chapa de uns espessura 6 -8mm de espessura, tipo um anel, que faz com que a caixa fique presa ao motor. Isso pode ser visto no kit americano que existe para essa adaptação, Acme Adapters...
    Quanto a caixa, tu já viu instalado no meu Samurai, motor AP 1.8 com caixa original, é relativamente simples e a caixa aguenta sim, bastante. É provável que um dia quebre alguma coisa, assim como qualquer caixa.
    No mais, não vejo nenhum problema...
    O custo vai ser menor do que achar uma caixa de Chevette 5 marchas, em bom estado, + flange da caixa x AP, + alguma adaptação de alavanca talvez....Minha opinião!

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem