Powered by vBulletin

Corrente da T-case (dúvidas e preço)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 02/02/2010, 10:12
    Mineiro do Cerrado
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Eu acho que seria um belo desastre... Por ela ser casada com o cambio do vitara, teria que adaptar pala ela trabalhar descasada (com o cardanzinho que sai do cambio do samurai)
    Outra opcao seria casar o cambio e tcase do vitara no motor do samurai (acho que tenho os desenhos em algum lugar de como ligar motor 1.3 com o cambio do vitara)
    Mas o pior e que a High desta tcase é 1:1 perderia pelo menos 40% de reducao, deixando o samurai muito fraco.

Alexandre,

Duas coisas... primeiro a T-case ficou muito bruta! Estou tento que reaprender a dirigir o samuka nas trilhas... hehehe primeira agora é uma marcha fantasma... quase não uso mais!

Agora olhando para a sua resposta acima e pensando em coisas monstruosas... tem como adapatar a T-case do samurai 93 em um jimmy 01? (pergunto sem nunca ter olhado um jimmy por baixo) só por causa da idéia de ver um Jimmy com uma caixa 'bem' mais forte que a dele...

Abraços...
  • 02/02/2010, 11:12
    Fabil
    Fala Mineiro..

tem como ligar a tcase de engrenagem do samurai em um jimny até 2003 sim... o unico problema será o velocimentro.. que no jimny o sensor é digital e no samurai a saida da tcase é mecanica... na europa tem uma loja que vende esse conversor www.dgtuning.com

T+
  • 02/02/2010, 13:05
    Alexandre X
    Tem sim e ficara tao boa quanto. A unica questao a ser enderecada e o sensor do velocimetro.
    Citação:

Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Alexandre,

Duas coisas... primeiro a T-case ficou muito bruta! Estou tento que reaprender a dirigir o samuka nas trilhas... hehehe primeira agora é uma marcha fantasma... quase não uso mais!

Agora olhando para a sua resposta acima e pensando em coisas monstruosas... tem como adapatar a T-case do samurai 93 em um jimmy 01? (pergunto sem nunca ter olhado um jimmy por baixo) só por causa da idéia de ver um Jimmy com uma caixa 'bem' mais forte que a dele...

Abraços...

• 02/02/2010, 15:26
    Mineiro do Cerrado
    Fabil e Alexandre...

Obrigado pela resposta... perguntei, pois fiquei me perguntando se seria possível (com tempo, $$$ e paciência) aliar o "conforto" do Jimmy ao desempenho do samurai....
    Se o maior problema fica por conta do sensor de velocidade esse pode ser substituido por um Trip Toten ou esse kit que o Fabil disse. (alias gostei de um kit de suspensão para a samurai neste site Fabil)
  • 02/02/2010, 15:31
    Fabil
    é só vc importar.... sai baratim :mrgreen:

o que vc viu é p/ samurai feixe?

T+
  • 03/02/2010, 02:29
    Mineiro do Cerrado
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    é só vc importar.... sai baratim :mrgreen:
    o que vc viu é p/ samurai feixe?
    T+

Fabil,

É um kit para o samurai de feixe que inclui desdas buchas até os feixes e os amortecedores... mas é baratin x2 :mrgreen: ou melhor dizer....x euros hehehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas andei perguntando sobre a mudança pois depois de alguns anos com a samuka na peia do doa-a-dia e nas trilhas ela e eu já estamos meio acabados... acho que ele merece uma "reforminha"... u melhor um porco de "perfumaria" pois eu só me preocupava com amecânica dele... mas agora acho que já é hora da dar uma atenção ao "conforto" (será que isso existe num samuka hehehe???).. trocar os bancos, dar uma mão de tinta, arrumar o ar condicionado (em Manaus é item obrigatório),... assim evito de me cansar dele fora das trilhas....

Andei pensando em comprar um segundo carro (jimmy), mas professor vc já viu como é o salário né? hehehe Lembra da escolinha do Professor Raimundo com o Chico Anisío? hehehehe... Acho que vou até postar um tópico pedindo uns palpites em como revitalizar o meu velho companheiro...

Bem valeu....

Abraços Tássio
  • 24/03/2010, 20:35
    DUDUCAUCAIA
    Citação:

Postado originalmente por mineiro do cerrado Ver Post
    moçada, ele vai colocar o esticador de correntes para testar mesmo.
    A idéia foi do ney que é o mecânico (e dono de suzuki também)... Depois que o ney falou com o daniel (mecânico do alexandre-x) que também já teve esta idéia, ele já foi pra prancheta desenhar como deveria ser o tensor. Vamos ver se vai dar certo....
    Mais o armando (dono do samurai) quer mesmo uma t-case de engrenagens... Mas vc's sabem como é dificil arrumar uma destas!!! E quando acha o precinho é o olho da cara!!!:mrgreen:

Falei com ele sobre a t-case do willys e ele não simpatizou... Ai ficamos pensando em outro modelo que pudesse antender... Mas não chegamos a nenhuma conclusão! Se alguém já adaptou alguma outra por favor se manifeste! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Estamos colhendo toda a sorte de informações antes de fazer uma cagada maior! Hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços à todos!!!! E obrigado por ajudarem!!!

coloquei um esticador na minha feita com polietileno, durou + ou - 1 ano, vou fazer de novo pois o polietileno se desgasta com o tempo.
  • 26/03/2010, 13:36
    Ricardo Passoni
    Correte do samurai 97
    Amigos , alguem aqui tem uma foto da corrente so samuca para me mandar??( de todos angulos possiveis!) e se possivel o tamanho dela.... tenho algumas ideias .... e converssando com um Eng Mecanico ai ja viu ......
    Abraços :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:23.