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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Citação Postado originalmente por xadventure
    Bem o meu comprei ele e já veio com 5 lamina na frente e 4 na trazeira (não sei o que o cara queria, o que é recomendavel colocar uma a mais a traz (mola !)ou retirar a da frente. pois a trazeira esta menor!
    abraço
    O original do samuca eh com 3 laminas na frente e 4 na traseira, mas eh comum a galra usar uma lamina a mais em cada feixe, mas 5 na dianteira ainda não tinha visto...

  • #14
    Citação Postado originalmente por xadventure
    Bem o meu comprei ele e já veio com 5 lamina na frente e 4 na trazeira (não sei o que o cara queria, o que é recomendavel colocar uma a mais a traz (mola !)ou retirar a da frente. pois a trazeira esta menor!
    abraço
    Provavelmente a dianteira estava mais cansada e, ao invez de trocar, o infeliz do dono anterior mandou no moleiro que adicionou 2 laminas......

    Eu tentaria retirar pelo menos uma.

    Na traseira vc tem mola de overload? Aquela que fica virada ao contrario?

    []s

  • #15
    Esta parecendo aqueles carros de LOWRRIDER, a frente pula demais!

  • #16
    Usuário Avatar de Teo
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    Então o meu Samuka, tambem pula demais a frente, só que eu tenho 3 laminas na frente.

    Tem moleiro que eu fui, que diz que as molas ficam realmente cansadas, e que depois de um certo tempo é necessario arquear, e que trocar é ótimo se tiver afim de gastar mais. porem não necessario?????

    Dizem que o problema de quebrar depois do arqueamento, é porque quem fez o serviço não fez direito, deixou espaços entre as laminas, ai quebra.

    De qualquer maneira vou conversar com o Danilo lá da Molas Embu, e ver preços das novas.

    []s

    Teo

  • #17
    Banido Avatar de ojaneri
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    Se ela abaixou, é pq ela nao esta boa. Arquear é um paliativo, um quebra galho, pois voce vai forçar a mola que ja nao tem sua flexibilidade.

    Tente ver quais das molas estao ruins, geralmente é necessário trocar apenas as mestres.

  • #18
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Se ela abaixou, é pq ela nao esta boa. Arquear é um paliativo, um quebra galho, pois voce vai forçar a mola que ja nao tem sua flexibilidade.

    Tente ver quais das molas estao ruins, geralmente é necessário trocar apenas as mestres.
    As molas dianteiras não ficam com o mesmo arco das traseiras, elas originalmente são levemente arqueadas. As molas traseiras são maiores e tem fixação do jumelo mais alto que na dianteira e não recebem diretamente o peso do motor, são assim mais arquadas.

  • #19
    Usuário Avatar de Luiz_akium
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    O meu Samurai 95 tbm esta assim um pouco mais baixo na frente do que atras mas naum ta pulando levei num moleiro e ele falou que estava normal pois tem o peso do motor !!!!

  • #20
    Eu já levei meu antigo samurai a um moleiro - que normalmente trabalha com caminhão - e precisou trocar a mola, que estava quebrada (apenas um feixe) e ele tinha outro que encaixava, mas mesmo com a mola nova ele arqueou, bateu nela para aumentar a curva. Pelo que vocês estão dizendo isso estragaria a mola? Qual seria o certo, ele pegar uma mola nova do mesmo tamanho e colocar da forma q ela está?

    Valeu!!!

  • #21
    Sim......... E se é que fica baixo, coloque mais lâminas..........

    Essa de bater em mola é asneira........

    Abraços,

  • #22
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Bill,

    Aproveitando o embalo...

    Estou com pneus BlackStar 255/75/15 e Rancho 9000 com controle interno.
    O feixe da frente é o original e está reto.
    O traseiro é de CJ e tb está praticamente reto.
    Resultado.... com pressao zero no Rancho, a frente oscila muito, acima de 60 km/h. Começa a melhorar com 3 de carga.
    Detalhe : tb estão com jumelo revolver...

    E este Samurai pula tanto no asfalto que acabo até ficando com dor na região lombar... outro dia pilotei um CJ5 81 numa trilha de Ilhabela depois do Samuca e parecia um Cryrsler Stratus !!!

    Vc acha que se eu trocar o feixe por novos deve melhorar ? E qual seria a curvatura ideal ? Pois posso utilizar um feixe longo para aumentar a curvatura... Em tese isso aumenta a rigidez pois para esticar o feixe a força da carroceria teria de ser maior, certo ? Então o correto seria achar o ponto onde o feixe ficaria quase reto com o peso maximo de carga da carroceria ?

    Por fim, .... e trocar os feixes por helicoidais ?!?! Muito complicada e cara a adaptação !? Vi a adaptação que vc fez no Spider mas para o meu caso, não preciso do state-of-art !

    Grande [ ].

    PS.: e o Rock Crawling de Osasco ? ... vai acontecer em março ?!

  • #23
    Samurai feixe pula mesmo. Não tem jeito, se não gostar, procure outro jipe........


    Em princípio, o mais comprido que seja o feixo, o mais macio será o carro. Também ajuda feixes de muitas lâminas finas em vez de poucas lâminas grossas.

    A curvatura ideial é entre reta e levamente curvada para baixo. Levamente signifique levamente mesmo, uns 25 mm......


    Trocar por helicoidal é possível, mas exige muita adaptação. Dependendo do que quer, pode ou não ser complicado, um 2-link com panhard é baba de fazer, acho que iria uns 4 paus para fazer direito uma suspensão dessas. Um 4-link seria um pouco mais caro por ter mais componentes.........

    Abraços,

  • #24
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Bill,

    Ideal é o feixe levemente inclinado para BAIXO ?!!
    Vc quer dizer com as pontas levemente inclinadas para CIMA, né ? !!!

    E os 25 mm seriam medidos colocando uma régua na linha de fixação das pontas dos feixes e medir o centro da regua com o centro do feixe, certo ?

    E colocar as tais das peliculas, radiografias entre as lâminas, acha que ajuda ou é mais uma besteira ?

    ------------

    Quanto ao projeto da helicoidal vc já matou... 4 paus é grana...!!

    ------------

    PS.: é impressão minha ou o povo tá evitando de falar do Rock de março ...?!


    [ ] 's and thanks for the tips !

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