O original do samuca eh com 3 laminas na frente e 4 na traseira, mas eh comum a galra usar uma lamina a mais em cada feixe, mas 5 na dianteira ainda não tinha visto...Citação:
Postado originalmente por xadventure
Versão Imprimível
O original do samuca eh com 3 laminas na frente e 4 na traseira, mas eh comum a galra usar uma lamina a mais em cada feixe, mas 5 na dianteira ainda não tinha visto...Citação:
Provavelmente a dianteira estava mais cansada e, ao invez de trocar, o infeliz do dono anterior mandou no moleiro que adicionou 2 laminas......Citação:
Eu tentaria retirar pelo menos uma.
Na traseira vc tem mola de overload? Aquela que fica virada ao contrario?
[]s
Esta parecendo aqueles carros de LOWRRIDER, a frente pula demais!
Então o meu Samuka, tambem pula demais a frente, só que eu tenho 3 laminas na frente.
Tem moleiro que eu fui, que diz que as molas ficam realmente cansadas, e que depois de um certo tempo é necessario arquear, e que trocar é ótimo se tiver afim de gastar mais. porem não necessario?????
Dizem que o problema de quebrar depois do arqueamento, é porque quem fez o serviço não fez direito, deixou espaços entre as laminas, ai quebra.
De qualquer maneira vou conversar com o Danilo lá da Molas Embu, e ver preços das novas.
[]s
Teo
Se ela abaixou, é pq ela nao esta boa. Arquear é um paliativo, um quebra galho, pois voce vai forçar a mola que ja nao tem sua flexibilidade.
Tente ver quais das molas estao ruins, geralmente é necessário trocar apenas as mestres.
As molas dianteiras não ficam com o mesmo arco das traseiras, elas originalmente são levemente arqueadas. As molas traseiras são maiores e tem fixação do jumelo mais alto que na dianteira e não recebem diretamente o peso do motor, são assim mais arquadas.Citação:
Postado originalmente por ojaneri
O meu Samurai 95 tbm esta assim um pouco mais baixo na frente do que atras mas naum ta pulando levei num moleiro e ele falou que estava normal pois tem o peso do motor !!!!
Eu já levei meu antigo samurai a um moleiro - que normalmente trabalha com caminhão - e precisou trocar a mola, que estava quebrada (apenas um feixe) e ele tinha outro que encaixava, mas mesmo com a mola nova ele arqueou, bateu nela para aumentar a curva. Pelo que vocês estão dizendo isso estragaria a mola? Qual seria o certo, ele pegar uma mola nova do mesmo tamanho e colocar da forma q ela está?
Valeu!!!
Sim......... E se é que fica baixo, coloque mais lâminas..........
Essa de bater em mola é asneira........
Abraços,
Bill,
Aproveitando o embalo...
Estou com pneus BlackStar 255/75/15 e Rancho 9000 com controle interno.
O feixe da frente é o original e está reto.
O traseiro é de CJ e tb está praticamente reto.
Resultado.... com pressao zero no Rancho, a frente oscila muito, acima de 60 km/h. Começa a melhorar com 3 de carga.
Detalhe : tb estão com jumelo revolver...
E este Samurai pula tanto no asfalto que acabo até ficando com dor na região lombar... outro dia pilotei um CJ5 81 numa trilha de Ilhabela depois do Samuca e parecia um Cryrsler Stratus !!!
Vc acha que se eu trocar o feixe por novos deve melhorar ? E qual seria a curvatura ideal ? Pois posso utilizar um feixe longo para aumentar a curvatura... Em tese isso aumenta a rigidez pois para esticar o feixe a força da carroceria teria de ser maior, certo ? Então o correto seria achar o ponto onde o feixe ficaria quase reto com o peso maximo de carga da carroceria ?
Por fim, .... e trocar os feixes por helicoidais ?!?! Muito complicada e cara a adaptação !? Vi a adaptação que vc fez no Spider mas para o meu caso, não preciso do state-of-art !
Grande [ ].
PS.: e o Rock Crawling de Osasco ? ... vai acontecer em março ?!
Samurai feixe pula mesmo. Não tem jeito, se não gostar, procure outro jipe........ :wink:
Em princípio, o mais comprido que seja o feixo, o mais macio será o carro. Também ajuda feixes de muitas lâminas finas em vez de poucas lâminas grossas.
A curvatura ideial é entre reta e levamente curvada para baixo. Levamente signifique levamente mesmo, uns 25 mm......
Trocar por helicoidal é possível, mas exige muita adaptação. Dependendo do que quer, pode ou não ser complicado, um 2-link com panhard é baba de fazer, acho que iria uns 4 paus para fazer direito uma suspensão dessas. Um 4-link seria um pouco mais caro por ter mais componentes.........
Abraços,
Bill,
Ideal é o feixe levemente inclinado para BAIXO ?!!
Vc quer dizer com as pontas levemente inclinadas para CIMA, né ? !!!
E os 25 mm seriam medidos colocando uma régua na linha de fixação das pontas dos feixes e medir o centro da regua com o centro do feixe, certo ?
E colocar as tais das peliculas, radiografias entre as lâminas, acha que ajuda ou é mais uma besteira ?
------------
Quanto ao projeto da helicoidal vc já matou... 4 paus é grana...!!
------------
PS.: é impressão minha ou o povo tá evitando de falar do Rock de março ...?!
[ ] 's and thanks for the tips !