Powered by vBulletin

Duvida Feixe de molas - Samurai - RESOLVIDO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/02/2005, 11:48
    regis
    Flavio,

De uma olhada na seção de Eventos do site que sua dúvida quanto à prova de março vai ser sanada.

Com relação ao feixe de molas, de aconselho a levar para o Danilo da Molas Embu, que ele pode ter uma solução.

Esse carro que era do Luciano está com as molas muito duras, talvez seja interessante subir com ele na rampa.

Abraços
  • 24/02/2005, 11:57
    Flavio Miranda
    Regis,

Vou olhar a Eventos... Já tá na hora de divulgar ?

Tb tô achando que não precisa ser tão duro... Uma vez comprei pneus de uma Toyota que estava com os gomos gastos feito escamas de peixe.... Me disseram que era problemas com molas e amortecedores que ficavam quicando o pneu no asfalto o tempo todo e com o atrito parcial, gastava só parte do gomo !!
    É brincadeira !!??
    Vou no tal de Danilo...

O que quis dizer com subir com ele na Rampa ?

[ ]s e parabéns pelo IGNO !
  • 24/02/2005, 12:28
    regis
    Subir com ele na rampa, eu quis dizer para vc procurar alguém que tenha uma rampa de RTI, ou algum barranco mesmo, e subir com o carro de frente e de ré para ver o comportamento da suspensão, ver se as molas estão realmente trabalhando, ou se elas estão muito duras, etc.

Abraços
  • 24/02/2005, 12:52
    Flavio Miranda
    Agora entendi....

Vou levar no Danilo e ele verifica, sugere, etc...

Li o começo da discussão do Regulamento (o qual li inteiro na versão anterior do Rock...) e se quiser passar um resumo dos desafios principais, posso tentar ajudar com sugestões...

Se já tiver muito palpiteiro, tb não tem problema. A idéia é ajudar o evento.

abcs.
  • 24/02/2005, 19:29
    Fábio
    Citação:

Postado originalmente por regis
    Subir com ele na rampa, eu quis dizer para vc procurar alguém que tenha uma rampa de RTI, ou algum barranco mesmo, e subir com o carro de frente e de ré para ver o comportamento da suspensão, ver se as molas estão realmente trabalhando, ou se elas estão muito duras, etc.

Abraços

Regis,

Acho que a rampa só vai mostrar problema com as molas se elas estiverem totalmente travadas. Uma suspensão pode trabalhar até bem na rampa, mas dinamicamente seu comportamento é de total desconforto para o motorista.

[]´s
  • 25/02/2005, 08:18
    regis
    Concordo,

Mas isso é um passo para se começar.....

Se formos falar em acertar a suspensão dinamicamente, começaremos a falar de feixes de taxa variável. molas de overload e etc....

A rampa é um indicativo de como estamos.

Abraços
  • 19/03/2005, 10:35
    EDUOARDOO+
    Bill, você disse:
    "Samurai feixe pula mesmo. Não tem jeito, se não gostar, procure outro jipe........
    Em princípio, o mais comprido que seja o feixo, o mais macio será o carro. Também ajuda feixes de muitas lâminas finas em vez de poucas lâminas grossas.
    A curvatura ideial é entre reta e levamente curvada para baixo. Levamente signifique levamente mesmo, uns 25 mm...... "

Entretanto, o Régis obtemperou:
    "Ideal é o feixe levemente inclinado para BAIXO ?!!
    Vc quer dizer com as pontas levemente inclinadas para CIMA, né ? !!!
    E os 25 mm seriam medidos colocando uma régua na linha de fixação das pontas dos feixes e medir o centro da regua com o centro do feixe, certo ?
    E colocar as tais das peliculas, radiografias entre as lâminas, acha que ajuda ou é mais uma besteira ? "

Você poderia esclarecer isso para nós? Pois eu estou com esse problema no feixe :| e gostaria da sua opinião que é profi. Valeu :!:
  • 20/03/2005, 13:58
    edvaldo
    tive problemas com molas diversas vezes, o melhor é o que indicou o bil, fazer molas novas. sempre faço esses serviço no danilo no posto de molas embu. não tenhoo tel agora mas se quiser é só pedir que arranjo.

edvaldo
  • 20/03/2005, 22:15
    EDUOARDOO+
    duvida feixe de molas
    Citação:

Postado originalmente por edvaldo
    tive problemas com molas diversas vezes, o melhor é o que indicou o bil, fazer molas novas. sempre faço esses serviço no danilo no posto de molas embu. não tenhoo tel agora mas se quiser é só pedir que arranjo.

edvaldo

Edvaldo, valeu a atenção, mas eu sou do RS :!:

Mas a idéia é essa, fazer molas novas, só quero dicas.
  • 23/03/2005, 00:04
    Juninho
    Ae galera !

To com o mesmo problema com a suspensao do meu Samuka !

To achando realmente muito dura .. já sabia disso antes de comprar .. como disse o bill .. se quer " maciez" procure outro jipe ...

Mas quanto a idéia do feixe mais longo que o Régis propos Bill ... seria necessário mudar os suportes tb não ??

vi numa msg anterior o bill dizer que os feixes traseiros da towner serviriam ...

qaunto a questão dos feixes mais finos ou da colocação das membranas ( radiografias) .. qual seria o tipo de feixe indicado .. há algum tipo pronto ou seria necessario mandar fazer ??

Thank´s for tips ... [ ]´s
  • 18/05/2005, 20:08
    Teo
    regis,
    Citação:

Pega a BR116 (Régis Bitencourt), passa a entrada do rodoanel, daí a estrada vai descer um morro e subir outro.

No final da subida, começo da decida (quando vc tiver vendo a passarela), olha para o seu lado esquerdo que no final da passarela vc vai ver a MOLAS EMBU....

Fala com o Danilo, que é o dono de lá (Tem uma Toyota e 2 CJs) ... pode falar no meu nome....

Ele tem molas, buchas e etc tudo novo, atendimento 100% e preços justos
    Oi Regis, fui lá falar com o Danilo, o Cara é super gente fina, realmente atendimento nota 1000 :D :D :D

Ele está mexendo nos feixes e tambem amortecedores, depois te falo do resultado.

Cara, muito obrigado mesmo pela dica.

Abraços

Teo
  • 18/05/2005, 20:53
    Luiz_akium
    .....
    E ai galera !!!

Seguinte Edvaldo eu tinha o telefone do Danilo das molas Embu mas perdi se vc tiver me passe por favor tbm tenho q mexer nos feixes do meu Samuka , para quem naum sabe ele fica no começo da Regis numa subida no sentido contrario Sampa/curitiba !!! antes da saida de Embu !!!
    Abraços

Luiz.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:55.