Powered by vBulletin

Duvida Feixe de molas - Samurai - RESOLVIDO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 18/05/2005, 22:53
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por billj
    Samurai feixe pula mesmo. Não tem jeito, se não gostar, procure outro jipe........ :wink:

Em princípio, o mais comprido que seja o feixo, o mais macio será o carro. Também ajuda feixes de muitas lâminas finas em vez de poucas lâminas grossas.

A curvatura ideial é entre reta e levamente curvada para baixo. Levamente signifique levamente mesmo, uns 25 mm......

Trocar por helicoidal é possível, mas exige muita adaptação. Dependendo do que quer, pode ou não ser complicado, um 2-link com panhard é baba de fazer, acho que iria uns 4 paus para fazer direito uma suspensão dessas. Um 4-link seria um pouco mais caro por ter mais componentes.........

Abraços,

Bill, desculpa a ignorância :oops:

O 2-link com panhard teria algum problema da panhard quando o eixo "torce" muito fazendo o eixo andar para o lado? ou isso pode ser solucionado de alguma forma? No 4link existiria alguma coisa parecida com isso só que no movimento transversal?
    :roll:
  • 19/05/2005, 13:32
    Teo
    Re: .....
    Citação:

Postado originalmente por Luiz_akium
    E ai galera !!!

Seguinte Edvaldo eu tinha o telefone do Danilo das molas Embu mas perdi se vc tiver me passe por favor tbm tenho q mexer nos feixes do meu Samuka , para quem naum sabe ele fica no começo da Regis numa subida no sentido contrario Sampa/curitiba !!! antes da saida de Embu !!!
    Abraços

Luiz.

Oi Luiz, não sou o Edvaldo, mas tenho o telefone.

anota ai, 4704-3422/5456

Abraços

Teo
  • 19/05/2005, 16:31
    billj
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas

O 2-link com panhard teria algum problema da panhard quando o eixo "torce" muito fazendo o eixo andar para o lado? ou isso pode ser solucionado de alguma forma? No 4link existiria alguma coisa parecida com isso só que no movimento transversal?
    :roll:

Este comportamento é da natureza do bicho........... O "triangulated 4-link" não sofre com este problema....
  • 20/05/2005, 18:25
    Luiz_akium
    ........
    E ai !!!

Teo , brigadao pelo telefone do Danilo, liguei lá e já falei com o Danilo q me pareceu muito gente boa e q manja bastante !!!!!
    Abraços

Luiz.
  • 20/05/2005, 18:53
    Teo
    Re: ........
    Citação:

Postado originalmente por Luiz_akium
    E ai !!!

Teo , brigadao pelo telefone do Danilo, liguei lá e já falei com o Danilo q me pareceu muito gente boa e q manja bastante !!!!!
    Abraços

Luiz.

Meu parecer, é o seguinte o cara é nota mil no que diz respeito a ser gente boa, diria bonissima, e quanto a manjar bastante, foi minha impressão tambem.

Ele mexeu nos feixes do samuka e tambem trocou amortecedores, ainda não fui pra terra, mas posso garantir que no asfalto o carro melhorou bastante, continua pulando, mas não é mais aquela pegada dura, passou a ser um pulo mais macio. (Afinal é um Samuka) e tambem deu pra perceber que a suspensão ta trabalhando melhor.

Fim de semana vou pra chacara ai pego 7km. de terra, vamos ver como a suspensão ficou.

O Danilo me conhece por Augusto, se quizer pode mencionar.

Abraços

Teo
  • 23/05/2005, 13:22
    Teo
    Bom fiz o teste final, agora andando na terra.

O Samuka, ficou outro carro, no comparativo com antes de mexer nos feixes, eu digo sem sombra de duvida que melhorou muito.

O carro se comporta de maneira muito melhor em terra, e os pulos tradicionais foram bastante suavizados, chegando em alguns trechos até parecer que não estava de Samurai.

Agora praquelas lombadas e depressões, ai não tem jeito a distancia entre eixos muito curta não ajuda, e pula mesmo.

[]s
  • 07/11/2005, 13:27
    tmrsled
    Teo, será q ele enviaria feixes novos para outro estado???
  • 07/11/2005, 14:31
    Teo
    Citação:

Postado originalmente por tmrsled

Vou ligar pra ele e perguntar, depois posto a resposta aqui.

Abraços
  • 10/11/2005, 18:49
    Teo
    Citação:

Postado originalmente por tmrsled

Olá, liguei pro Danilo e ele diz que tudo bem, pode mandar sim, pediu pra voce mandar e-mail pra ele pra conversarem.

molas.embu@hotmail.com

Abraços
  • 07/12/2005, 21:09
    acunha
    molas samurai
    Ae Teo, o que ele fez nas molas exatamente ?

Abração
    Anderson Cunha

Citação:

Postado originalmente por Teo
    Bom fiz o teste final, agora andando na terra.

O Samuka, ficou outro carro, no comparativo com antes de mexer nos feixes, eu digo sem sombra de duvida que melhorou muito.

O carro se comporta de maneira muito melhor em terra, e os pulos tradicionais foram bastante suavizados, chegando em alguns trechos até parecer que não estava de Samurai.

Agora praquelas lombadas e depressões, ai não tem jeito a distancia entre eixos muito curta não ajuda, e pula mesmo.

[]s

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:53.