x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Agradecimentos: 0

Bruno, também comprei o Jimny da patroa agora em fevereiro, ainda não coloquei as proteções pois a viatura está com minha esposa em Salvador, deve voltar no final do mês. Tenho um Grand Vitara novo e coloquei este mês as proteções do motor e caixa de redução, comprei na NewTrack, excelente acabamento e encaixe perfeito, emborrachada na parte superior e com buchas de borracha para não haver trepidação. Devo comprar as proteções do Jimny também na NewTrack, disponibilizam a do cárter e caixa de transferência, R$300 e R$350 respectivamente, frete grátis todo Brasil. A única coisa que fiquei grilado foi que nas fotos das proteções do Jimny no site da NewTrack não dá para ver as porcas e como é o sistema de fixação. As fotos das proteções do GVIII consigo identificar perfeitamente como é a fixação. Vou esperar o Jimny voltar e dar uma olhada por baixo do carro, antes de realizar a compra. O primeiro investimento no Jimny foram as porcas antifurto do estepe, comprei da Mcgard no site da expressrodas, gostei muito, espero que funcione. Comprei também um adaptador pirata de mp3 wireless com encaixe na tomada do cinzeiro, tá funcionando segundo relatos da patroa. Sobre a proteção do tanque de combustível, nunca vi, se tiver pode postar!

Citação Postado originalmente por brunomf Ver Post
    Pessoal,

Estou com uma dúvida em relação aos tipos de protetores que devem ser utilizados no Jimny.

Me informaram na concessionária que existe um protetor para cárter, caixa de transferência e tanque de combustivel, qual deles é realmente necessário? Não utilizo o veículo para trilhas pesadas, apenas estradas de terra.

Em relação ao protetor de cárter tenho dúvida pois ele fica acima do eixo então parece que ja esta protegido...

Abraços!
    Bruno,

Acho que de cada um desse forum você vai ouvir uma opinião diferente pois os usos do carro são bem diversos. Segue a minha para sua condição de estradas de terra eventuais:

- Protetor de cárter: Não é necessário. Para danificar o carter uma pedra teria antes que destruir o eixo e o diferencial dianteiro.
    - Protetor de tanque de combustível: Não é necessário. O tanque fica em um lugar praticamente blindado. Para chegar nele uma pedra teria que passar pelo cardan, pelo chassis e pelo eixo traseiro.
    - Protetor da caixa de transferência: Esse é o único que eu recomendo se você for andar por locais com o facão muito profundo. O problema não é a caixa em si, mas alguns conectores elétricos expostos que ela possui.
    - Peito de aço: Não é necessário, a não ser que venha acompanhado de um belo lift de suspensão, pneus 235 e demais itens do kit trator.
    - Para-choques de aço ou alumínio: Se você anda muito na estrada e na cidade eu não recomendo por questões de segurança. Lembre-se que o Jimny tem três agravantes de perigo: estrutura sobre chassis, compacto e ausência de air bag. Os para-choques originais do Jimny foram projetados para proteger os ocupantes dispersando a energia de impactos e permitindo a deformação programada da carroceria de forma que o motor e a direção não atinjam os ocupantes. Um para-choques de aço muda todo o perfil de distribuição de cargas, o chassis passa a receber a maior parte do impacto transmitindo diretamente aos ocupantes. O carro fica inteiro mas você não.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário
    Entrada
    11/02/2012
    Obrigado pelas respostas.

Acho que inicialmente vou colocar a proteção somente da caixa de redução.

Santana.CSP

Vi a proteção da NewTrack e o valor achei bem em conta, porem achei estranho que existem outros modelos bem mais caros, será que a dferença é do material?

Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Bruno, posso garantir que não, o material da NewTrack é muito bom, fiquei surpreso, como já relatei é uma chapa bem resistente com pintura especial, acabamento emborrachado na parte superior para não haver trepidação e encaixes perfeitos, eles utilizam as furações já existentes no chassi da viatura. Como na foto do Jimny não dá para ver as porcas, suponho que elas sejam nas laterais da peça. Em breve vou tirar a dúvida. Até o mecânico da oficina do meu amigo ficou impressioando quando instalou a proteção. Não é propaganda, apenas um elogio de quem comprou um produto e gostou da qualidade.

Usuário Avatar de r_lucien
    Entrada
    29/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Olá... Acabei de comprar o meu primeiro Jimny.... HR 2010....

mto bom o tópico e as dicas....

Legal!

dá uma olhada no que o pequeno é capaz (esse com algumas alterações):

abços

Citação Postado originalmente por r_lucien Ver Post
    Olá... Acabei de comprar o meu primeiro Jimny.... HR 2010....

mto bom o tópico e as dicas....

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Oia a foto:Anexo 334104É bem simples. Coloquei a fita isolante pra não fazer barulho. A porca é também para prender melhor o parafuso, senão fica muito frouxo e batendo na roda.Abs!
    Fiz uma trava parecida com essa, só que usei parafuso e porca inox, allen, com arruelas de inox e orings para evitar vibração.
    No cadeado, eu passei também uma mangueirinha de aquario na alça, evitando qualquer rangido.
    Para não ficar manco, coloquei 2 parafusos, mas apenas um com trava, vedando todos os furos da roda.

Postei a foto em algum local do fórum, mas já faz um tempo.

Ivo Paris

Jimny HR 2011/ GV Gold Edition
    S. Carlos

Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Ivo, vc também tem um GVIII, além do Jimny. Essa edição Gold Edition acrescenta o que? O meu GVIII e o Jimny da patroa por enquanto só alegrias. O GVIII tá fazendo 8,5 km/l e o Jimny 11,5 km/l, um compensa o outro, média de 10 km/l, tá bom! Vou fazer de tudo para nunca mais comprar carro baixo. Adeus quebra-molas e buracos! Prentendo ficar longos anos com os dois, ambos são 2011/2012, que sabe aguentam até 2020.

Usuário
    Entrada
    15/08/2011
    Bom dia pessoal tudo tranquilo?Galera é o seguinte eu comprei um Jimny HR 2011/2012 Prata na Suzuki DECASTRO aqui de Curitiba fazem uns 6 meses.
    Foi financiado pelo banco Safra CDC em 60x de R$1.536,41. Até agora foram pagas 6 parcelas do carro. Do carro sem reclamações , a minha questão
    é que surgiu uma oportunidade de negócio em uma chácara, e vou precisar juntar um capital. Logo vou ter que me desfazer do Jimny para investir nesse imóvel. Alguém ai tem alguma ideia de quais as opções que eu tenho ,será que a loja aceita pegar esse carro novamente? Ele está zerado com 6.754 Km o carro só fica na garagem não tem sequer 1 risco e ainda coloquei peito de aço e protetor de caixa nele, e o único motivo por querer me desfazer é o fato de investir nessa chácara.Não tenho pretensão de lucrar com o negócio, mesmo porque sei que com o número de parcelas que paguei seria impossível, queria apenas transferir para loja , ou para algum comprador e me livrar do financiamento sem mais custos.Será que tenho opções?

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Citação Postado originalmente por SANTANA.CSP Ver Post
    Ivo, vc também tem um GVIII, além do Jimny. Essa edição Gold Edition acrescenta o que? O meu GVIII e o Jimny da patroa por enquanto só alegrias. O GVIII tá fazendo 8,5 km/l e o Jimny 11,5 km/l, um compensa o outro, média de 10 km/l, tá bom! Vou fazer de tudo para nunca mais comprar carro baixo. Adeus quebra-molas e buracos! Prentendo ficar longos anos com os dois, ambos são 2011/2012, que sabe aguentam até 2020.
    Não, não. O meu Grand Vitara é 2002. Essa versão teve apenas 144 unidades vendidas, pelo que pesquisei. O Gold tem uns detalhes diferenciados em relação ao normal: rodas exclusivas, pintura grafite, aerofólio, bancos de couro, etc.

Comecei com um Niva, aí peguei a febre e depois tive um vitarinha 91 como 2o carro.
    2 Anos atrás vendi o vitarinha e comprei o Grand Vitara, que está muito bem conservado.

Também não quero mais saber de carro comum, descartável. Os zukis são exclusivos, quase não se vê rodando por aí
    Percebi que o suzuki é um veículo muito confiável e versátil, principalmente quando o asfalto acaba!
    O resultado é que acabei trocando meu polo sedan 2009 por um Jimny 2011, e pretendo ficar um bom tempo com ele.

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Segue Mais uns videos do Jimny....

Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Olha o que achei na Webmotors:
    Comprar Carro Novo - Suzuki Jimny 1.3 Vvt 4X4 16V Gasolina 2P Manual 2012/2012 Utilitário esportivo Branco, São Paulo
    Jimny básico, sem ar e sem direção.
    O pessoal da CSS errou o anúncio, ou realmente existe esta versão? Não achei nada no site da Suzuki.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem