Postado originalmente por
Joao Paulo
Yoshi,
à época do nascimento, de fato tinha o jimny e um estilo, depois trocado por um palio.
Para viagens, o Jimny funcionou muito bem - mas o usavamos tb com frequencia no dia-a-dia com o bebe.
- minha mulher nao usou muito o carro no final da gravidez (que foi de apenas 7 meses...). Por vezes davamos preferencia ao outro carro pois um jipe é naturalmente mais duro
- colocar o bebe no banco de tras do jimny nao era tao dificil pelo fato de que o banco dianteiro direito desliza bastante para frente - as vezes, achava ate mais facil do que no 4-portas pois no jpe vc tem mais altura livre dentro do carro para manusear o bebe, dentro do carro (por exemplo numa situacao de chuva).
- fazer compras com um bebe e sozinho é sempre complicado. Vc pode optar por nao levar o carrinho - e colocar o bebe no carrinho do supermercado (ha alguns supermecados que inclusive disponibilizam uns assentos descartaveis).
No Jimny, o ideal é andar com uma caixa engradado e um banco abaixado (solucao que uso até hoje, mesmo sem o carrinho).
Vc sai do carro, tira o carrinho, pega e poe o bebe, tira e leva o engradado. Na volta das compras, coloca o engradado no lado bipartido, tira o bebe do carrinho e poe na cadeirinha, guarda o carrinho no porta-malas (a ordem dos tratores nao altera muito o viaduto - mas há que se levar em conta tb o tempo e a questao de risco/exposição envolvida no processo).
- o carrinho que eu tinha cabia no porta malas, mais nada.
Ja nao me lembro bem, mas às vezes colocavamos o carrinho tb em cima de um dos bancos rebatidos, sobrando meio-espaço do porta-malas.
Qual problema vc quer resolver?
Ter um Jimny e rodar com um bebe no dia-a-dia? Com um pouco de método e paciencia, é possível.
Sempre, um carro maior será mais confortavel - por outro lado, pela 2a lei da termodinamica... todo espaço disponível será ocupado...
Vale a pena testar tudo isso - no Jimny novo, por exemplo, o assento do banco nao se move, apenas os encostos individuais abaixam. Vc perde um pouco na altura (no meu, o assento é individual e cada um rebate para que o encosto depois se encaixe - perco espaco atras do banco, ganho na altura).
Se quiser, mande msg em private e falamos mais.
Abs,
Joao Paulo