x
Convex Datacenter

Yoshi,

IMHO, considerando um filho, eu compraria um Tracker usado.

Procurando com calma você encontra carros praticamente zero km.

E ainda mais baratos que um Jimny...

Jimny é mais jipe. Igual Troller. Na medida para duas pessoas. E só.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Parabéns ai cara!!! Agora provavelmente teus planos vão começar a mudar..hehe
    Eu acho que com 01 filho é bem possível, pois no maximo tu rebate um banco e cabe bastante coisa..
    Pensei isto, mas fiquei na dúvida, pois como sou marinheiro de primeira viagem, pode ser que me engane, e esqueça de alguns detalhes que me compliquem depois. Por isto vim aqui saber se tinha algum caso prático. Mas valeu!!!

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Yoshi,

IMHO, considerando um filho, eu compraria um Tracker usado.

Procurando com calma você encontra carros praticamente zero km.

E ainda mais baratos que um Jimny...

Jimny é mais jipe. Igual Troller. Na medida para duas pessoas. E só.

Abraço,
    Fiquei na dúvida, pois como é um bebê, não ocupa muito espaço, mas o problema são as parafernalhas a volta.... Mas não sei se alguém já teve a esperiência de ter um Jimny e um bebê, e se foi boa ou traumática em relação ao espaço do veículo.
    Em relação ao Tracker, já passou na minha cabeça, mas tem várias coisas que inviabilizam, pois não tenho a grana toda, então vou financiar o restante, e a taxa de juros para usado sobe muito. E não tenho tempo para procurar um veículo de procedência, pois já estou sem carro, e já passei muito perrengue com carro usado. Então agora é zero mesmo. Se não der o Jimny, vou ter quer ir para outro nicho. Mas valeu pela dica.

Pessoalmente, carro para filho pequeno tem que ser 4 portas.

Facilita MUITO a vida.

E carrinho de bebê no Jimny, somente com um dos bancos traseiros rebatidos... de comprido.

O acesso a cadeirinha é complicado... mas enfim, depende do que lhe incomoda.

Eu não teria um Jimny como carro de "casal com filho de colo".

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Yoshi, tudo bom? (vc pediu opinião, certo?)... rsrs

Eu concordo com o Loras... eu iria de Tracker... dificilmente vc encontraria uma usada e ruim... é um carro que não é usado por "playboys" e geralmente não estão preparados para trilhas, logo... é um carrão usado... eu quase comprei uma, mas eu queria o Jimny (e sou solteiro)...

Vejo que vc está entre o seu desejo e a sua necessidade... se o acesso ao banco traseiro do Jimny já é difícil normalmente, imagina com um bebê de colo!!! Se sua mulher achar isso "normal", seja bem vindo ao clube!!!

Abraço!!!
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Pessoalmente, carro para filho pequeno tem que ser 4 portas.

Facilita MUITO a vida.

E carrinho de bebê no Jimny, somente com um dos bancos traseiros rebatidos... de comprido.

O acesso a cadeirinha é complicado... mas enfim, depende do que lhe incomoda.

Eu não teria um Jimny como carro de "casal com filho de colo".

Abraço,
    Concordo, e justamente a parte do carrinho de bebê que mais me preocupa, ter que rebater banco é complicado. Não sei se vale o sacrifício. Se tivesse alguém com experiência igual a minha, eu poderia até tentar, mas acho que vai ser mais problema do que solução.

Valeu pela dica.

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post

Eu concordo com o Loras... eu iria de Tracker... dificilmente vc encontraria uma usada e ruim... é um carro que não é usado por "playboys" e geralmente não estão preparados para trilhas, logo... é um carrão usado... eu quase comprei uma, mas eu queria o Jimny (e sou solteiro)...
    Abraço!!!
    É, mas como falei anteriormente, estou meio traumatizado com carros usados, e estou sem tempo para procurar...

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post

Vejo que vc está entre o seu desejo e a sua necessidade... se o acesso ao banco traseiro do Jimny já é difícil normalmente, imagina com um bebê de colo!!! Se sua mulher achar isso "normal", seja bem vindo ao clube!!!

Abraço!!!
    Realmente, esta é a questão!!! estava querendo agregar desejo com necessidade, mas creio que com o Jimny não vai ser possível. Minha esposa de início não quer que eu desista, mas sei que na verdade ela quer me agradar, mas temo que fique desconfortável o veículo. Ainda mais que com o preço do Jimny temos carros muito mais famíla e confortáveis. Estou pesquisando aqui com os foristas, mas também vou fazer um trabalho de campo, vou ver em uma concessionária o carro com outra visão.

Valeu!!!

Yoshi,

parabens pela noticia.

Meu filho literalmente saiu da maternidade no meu Jimny em 2005 (o carro tinha entao, 3 anos - e ele, menos de 2,5kg...)

Rodamos bastante com ele, o carrinho cabia no "porta-malas" e fizemos varias viagens e inclusive algumas trilhas com meu filho ainda pequeno, de mamadeiras.
    Em algumas viagens, usei um bagageiro no teto - obviamente existe uma restricao de espaço. Na maiorita dos casos, eu apenas rebatia um dos bancos para encaixar malas, bolsas, mamadeiras, etc.

No mesmo periodo, tive uma Defender 90 - que apesar de divertida e maior, era pouco confiavel, de manutencao cara e ainda menos segura para uma criança. Abandonei o sonho ingles...

Há um ano tive a oportunidade de comprar um grand vitara - mas ainda mantenho o jimny.

A cadeirinha de meu filho - agora com 6 anos - continua no jimny e o usamos no dia-a-dia.
    Acabo de fazer uma revisao de 110k e estou planejando mais algumas viagens/trilhas de finais de semana para curtir o bichinho com a familia.
    Tenho uma vaga esperança de que meu filho ainda venha a aprender a dirigir neste jipe, quem sabe...

É possivel um casal e 1 filho (de colo ou nao) com um jimny? Pela minha experiencia, seguramente sim.
    Foi mais problema ou mais solucao? Foi mais curtição!

Sua mulher topa? Leva o carrinho de bebe numa concessionaria para ver se e como encaixa, testa e vai de Jimny!
    Vc privilegia conforto? Compre entao um carrinho de bebe maior e um Tracker ou Grand Vitara que lhe atenderao melhor...

Boa sorte!

Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ

Cool

Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Yoshi,

parabens pela noticia.

Meu filho literalmente saiu da maternidade no meu Jimny em 2005 (o carro tinha entao, 3 anos - e ele, menos de 2,5kg...)

Rodamos bastante com ele, o carrinho cabia no "porta-malas" e fizemos varias viagens e inclusive algumas trilhas com meu filho ainda pequeno, de mamadeiras.
    Em algumas viagens, usei um bagageiro no teto - obviamente existe uma restricao de espaço. Na maiorita dos casos, eu apenas rebatia um dos bancos para encaixar malas, bolsas, mamadeiras, etc.

No mesmo periodo, tive uma Defender 90 - que apesar de divertida e maior, era pouco confiavel, de manutencao cara e ainda menos segura para uma criança. Abandonei o sonho ingles...

Há um ano tive a oportunidade de comprar um grand vitara - mas ainda mantenho o jimny.

A cadeirinha de meu filho - agora com 6 anos - continua no jimny e o usamos no dia-a-dia.
    Acabo de fazer uma revisao de 110k e estou planejando mais algumas viagens/trilhas de finais de semana para curtir o bichinho com a familia.
    Tenho uma vaga esperança de que meu filho ainda venha a aprender a dirigir neste jipe, quem sabe...

É possivel um casal e 1 filho (de colo ou nao) com um jimny? Pela minha experiencia, seguramente sim.
    Foi mais problema ou mais solucao? Foi mais curtição!

Sua mulher topa? Leva o carrinho de bebe numa concessionaria para ver se e como encaixa, testa e vai de Jimny!
    Vc privilegia conforto? Compre entao um carrinho de bebe maior e um Tracker ou Grand Vitara que lhe atenderao melhor...

Boa sorte!

Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"
    Primeiramente, obrigado pelo parabéns e por me dar uma luz no fim do túnel, na adequação do sonho com a necessidade. rs.
    Mas ficaram algumas dúvidas de como foram sua experiência em alguns aspectos, se puder me ajudar:
    • Como ficou o acesso ao veículo no final da gestação?Afinal de contas é um carro alto e com apenas duas portas. Como foi para sua esposa entrar no veículo.
    • Depois com seu filho ainda pequeno, foi muito complicado para sua esposa colocar o bêbe na cadeirinha no banco de trás? Digo pelo veículo ser duas portas, e muitas vezes o carro vai ficar com minha esposa sozinha.
    • E para fazer compras, por exemplo, você consegui adequar com o carrinho na mala?
    • Em relação ao carrinho de bêbe, não tenho ainda, por isto estou sem muito parâmetro, o carrinho que você tinha dava na mala?

Desculpe as perguntas, é que minhas dúvidas são justamente na rotina do dia dia, pois acho que em um passeio, até fica mais fácil, pois temos o bagageiro como extensão do espaço, mas no dia dia não é usual usar bagageiro. Se puder me responder estas questões, agradeço!!!!

Demais foristas, não sei se estou desviando o assunto do tópico, na minha opinião não, pois assim ficam concentradas todos os aspectos do Jimny no mesmo tópico, mas se acharem que estou desviando, posso abrir outro tópico.

Obrigado a todos.

Yoshi,

à época do nascimento, de fato tinha o jimny e um estilo, depois trocado por um palio.

Para viagens, o Jimny funcionou muito bem - mas o usavamos tb com frequencia no dia-a-dia com o bebe.

- minha mulher nao usou muito o carro no final da gravidez (que foi de apenas 7 meses...). Por vezes davamos preferencia ao outro carro pois um jipe é naturalmente mais duro

- colocar o bebe no banco de tras do jimny nao era tao dificil pelo fato de que o banco dianteiro direito desliza bastante para frente - as vezes, achava ate mais facil do que no 4-portas pois no jpe vc tem mais altura livre dentro do carro para manusear o bebe, dentro do carro (por exemplo numa situacao de chuva).

- fazer compras com um bebe e sozinho é sempre complicado. Vc pode optar por nao levar o carrinho - e colocar o bebe no carrinho do supermercado (ha alguns supermecados que inclusive disponibilizam uns assentos descartaveis).
    No Jimny, o ideal é andar com uma caixa engradado e um banco abaixado (solucao que uso até hoje, mesmo sem o carrinho).
    Vc sai do carro, tira o carrinho, pega e poe o bebe, tira e leva o engradado. Na volta das compras, coloca o engradado no lado bipartido, tira o bebe do carrinho e poe na cadeirinha, guarda o carrinho no porta-malas (a ordem dos tratores nao altera muito o viaduto - mas há que se levar em conta tb o tempo e a questao de risco/exposição envolvida no processo).

- o carrinho que eu tinha cabia no porta malas, mais nada.
    Ja nao me lembro bem, mas às vezes colocavamos o carrinho tb em cima de um dos bancos rebatidos, sobrando meio-espaço do porta-malas.

Qual problema vc quer resolver?
    Ter um Jimny e rodar com um bebe no dia-a-dia? Com um pouco de método e paciencia, é possível.
    Sempre, um carro maior será mais confortavel - por outro lado, pela 2a lei da termodinamica... todo espaço disponível será ocupado...

Vale a pena testar tudo isso - no Jimny novo, por exemplo, o assento do banco nao se move, apenas os encostos individuais abaixam. Vc perde um pouco na altura (no meu, o assento é individual e cada um rebate para que o encosto depois se encaixe - perco espaco atras do banco, ganho na altura).

Se quiser, mande msg em private e falamos mais.

Abs,

Joao Paulo

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Yoshi,

à época do nascimento, de fato tinha o jimny e um estilo, depois trocado por um palio.

Para viagens, o Jimny funcionou muito bem - mas o usavamos tb com frequencia no dia-a-dia com o bebe.

- minha mulher nao usou muito o carro no final da gravidez (que foi de apenas 7 meses...). Por vezes davamos preferencia ao outro carro pois um jipe é naturalmente mais duro

- colocar o bebe no banco de tras do jimny nao era tao dificil pelo fato de que o banco dianteiro direito desliza bastante para frente - as vezes, achava ate mais facil do que no 4-portas pois no jpe vc tem mais altura livre dentro do carro para manusear o bebe, dentro do carro (por exemplo numa situacao de chuva).

- fazer compras com um bebe e sozinho é sempre complicado. Vc pode optar por nao levar o carrinho - e colocar o bebe no carrinho do supermercado (ha alguns supermecados que inclusive disponibilizam uns assentos descartaveis).
    No Jimny, o ideal é andar com uma caixa engradado e um banco abaixado (solucao que uso até hoje, mesmo sem o carrinho).
    Vc sai do carro, tira o carrinho, pega e poe o bebe, tira e leva o engradado. Na volta das compras, coloca o engradado no lado bipartido, tira o bebe do carrinho e poe na cadeirinha, guarda o carrinho no porta-malas (a ordem dos tratores nao altera muito o viaduto - mas há que se levar em conta tb o tempo e a questao de risco/exposição envolvida no processo).

- o carrinho que eu tinha cabia no porta malas, mais nada.
    Ja nao me lembro bem, mas às vezes colocavamos o carrinho tb em cima de um dos bancos rebatidos, sobrando meio-espaço do porta-malas.

Qual problema vc quer resolver?
    Ter um Jimny e rodar com um bebe no dia-a-dia? Com um pouco de método e paciencia, é possível.
    Sempre, um carro maior será mais confortavel - por outro lado, pela 2a lei da termodinamica... todo espaço disponível será ocupado...

Vale a pena testar tudo isso - no Jimny novo, por exemplo, o assento do banco nao se move, apenas os encostos individuais abaixam. Vc perde um pouco na altura (no meu, o assento é individual e cada um rebate para que o encosto depois se encaixe - perco espaco atras do banco, ganho na altura).

Se quiser, mande msg em private e falamos mais.

Abs,

Joao Paulo
    Joao Paulo,

Boa tarde, acho que você elucidou todas as dúvidas que eu tinha, valeu mesmo pela riqueza de detalhes!!!
    Ficou agora só parte prática, de levar a patroa na loja e ver a opinião dela em relação ao espaço, ver o que ela acha destas manobras com carrinho. pelo menos agora já tenho algumas idéias, e ela mesmo também quer o Jipe, é um plano nosso de fazer algumas viagens, sei que de início com bêbe pequeno não vai ser possível, mais daqui a um ou dois anos, acho que já posso fazer uns passeios em Família. Aí não preciso trocar de carro.

Abraços!!!!!

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Yoshi, faça o test drive num Jimny e numa Tracker, procure uma Tracker bem conservada, você irá se surpreender pela qualidade e preço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem