x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Agradecimentos: 0

quanto a segurança de viajem a mais de 100 km/h, eu to acostumado.. tenho uma ranger sport, e ela não é nada igual a um automóvel..

e tmb tem o limite a uns 120..acima disso fica bem perigoso.. e tmb não mantém 120 direto..uma subida e ja cai pra 100, 90... mas na hora de ultrapassar, se chamar a 3ª, o bixo pega.... hehehe (considerando, que tenho uns bf 265/75 em cima)

to pensando, ja faz uns meses...

Becker,

Faz um teste drive!

Conversa com o vendedor e tenta ficar com o Jimny durante um final de semana ou alguns dias seguidos da semana.

Teste drive de 20 min deveria ser proibido por lei. Você mal tem tempo de acostumar com a posição de dirigir.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    O meu tem o kit HR (pneus 215/75 R15) e ele vai bem no asfalto, nessa faixa que o pessoal comentou de 100-110.

O ponto fraco dele são as subidas longas, se vc não for embalado ele perde até uns 80 Km/h.

Mas se vc reduzir, não digo que o bicho pega, mas ele não se incomoda em chegar aos 5000 rpm =D

Aliás, sempre digo que isso é uma das coisas que admiro no Jimny: apesar de ser um jipe, o motor é tipicamente japonês, ávido por rotação!

Abraço!

Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    quanto a segurança de viajem a mais de 100 km/h, eu to acostumado.. tenho uma ranger sport, e ela não é nada igual a um automóvel..

e tmb tem o limite a uns 120..acima disso fica bem perigoso.. e tmb não mantém 120 direto..uma subida e ja cai pra 100, 90... mas na hora de ultrapassar, se chamar a 3ª, o bixo pega.... hehehe (considerando, que tenho uns bf 265/75 em cima)

to pensando, ja faz uns meses...
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Eu vou tentar um test drive... mas ja é díficil achar na concessionária, imagina ficar uns 2 dias...

tinha um usado (2010/2011) que eu consegui entrar dentro, mas 2 dias depois ele ja tinha sido vendido.. nem tempo de pensar deu..hehehe

vou continuar acompanhando o tópico... o pessoal daqui é gente boa..

abraços

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Fiz um tutorial para preparar a colocação de rede de bagagem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1601532

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Valeu!

Abraço

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Fiz um tutorial para preparar a colocação de rede de bagagem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1601532
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3

bagageiro de teto Thule e velocidade; porta luvas abrindo

Pessoal,

batizei o carrinho na terra no fim de ano. Muito bom! Não deu pra ir a Patagonia, mas demos uma bela Banda entre Ausentes e Urubici, aqui no RS/SC.

Usei um bagageiro de teto Thule expedition, com pouco volume e realmete é dificil passar dos 100Km/h. O consumo total (estrada e terra) ficou em 9-10km/L.

Uma coisa chata, é que o porta luvas abre em qq ruazinha de paralelepipedo. ainda não futuquei pra ver como funciona, mas gostaria de saber se alguém tem tido este problema também!

No mais,
    Só alegria
    braços

O problema do porta-luvas pode ser resolvido entortando um pouco a travinha do trinco que fica painel com a mão. O meu veio torto de fábrica e alinhei ele assim.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    O meu só abre quando foi mal fechado, o que não é difícil ocorrer.

No meu caso é só dar uma apertadinha que fica bem preso novamente.

Abraço

Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Pessoal,

batizei o carrinho na terra no fim de ano. Muito bom! Não deu pra ir a Patagonia, mas demos uma bela Banda entre Ausentes e Urubici, aqui no RS/SC.

Usei um bagageiro de teto Thule expedition, com pouco volume e realmete é dificil passar dos 100Km/h. O consumo total (estrada e terra) ficou em 9-10km/L.

Uma coisa chata, é que o porta luvas abre em qq ruazinha de paralelepipedo. ainda não futuquei pra ver como funciona, mas gostaria de saber se alguém tem tido este problema também!

No mais,
    Só alegria
    braços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Mauro....

O Motor do Jimny trabalha muito bem em altas rotações sem sofrer nenhum dano.. isso ja foi muito debatido aqui no forum...

Agora pra quem gostar de andar acima dos 100km/h é melhor comprar um sedã ou um bom esportivo com motor pelo menos 1.6...

Agora quem gosta de andar devagarzinho, curtindo a paisagem... Va de Jimny!

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Minha opinião: não é um carro feito para isso. A 100 km/h já está em 4000 RPM.
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Mauro....

O Motor do Jimny trabalha muito bem em altas rotações sem sofrer nenhum dano.. isso ja foi muito debatido aqui no forum...

Agora pra quem gostar de andar acima dos 100km/h é melhor comprar um sedã ou um bom esportivo com motor pelo menos 1.6...

Agora quem gosta de andar devagarzinho, curtindo a paisagem... Va de Jimny!
    Quanto à rotação, também levo até 5000 RPM sem problema, dependendo da necessidade. Difícil é aguentar o ruído do motor acima dos 100km/h em viagens longas.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Imagina o meu, com kit redução....
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem