x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Caros, pelo que me consta, as rodas do Jimny tem a furação dos Ford, Troller, etc... Isso quer dizer que as rodas do antigo Jeep, Fxxx, devem servir sem maiores problemas. É só uma questão de testar. Neste caso tem excelentes opções de pneus na medida 6.50. Isso mostra a margem de robustez do Suzukinho... rsrsrs

Alguém tem um jipe Ford/Willys para testar suas rodas originais, R16 tala fina?

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros, pelo que me consta, as rodas do Jimny tem a furação dos Ford, Troller, etc... Isso quer dizer que as rodas do antigo Jeep, Fxxx, devem servir sem maiores problemas. É só uma questão de testar. Neste caso tem excelentes opções de pneus na medida 6.50. Isso mostra a margem de robustez do Suzukinho... rsrsrs

Abraços

Clemente
    Se alguém postar fotos do JIMNY HR com a suspensão original mas com um pneu maior eu agradeceria muito, claro q pondo as medidas do mesmo.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário Avatar de Paulo AV
    Entrada
    22/01/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá

Acredito que estas rodas não sejam compatíveis. Troller e Ford Ranger pode descartar completamente. No caso das rodas de CJ/ F1000/F100/F75 pode até ser que sirvam pois têm a mesma furação do Jimny. Eu digo pode por que mesmo que a furação dos parafusos seja a mesma, o furo central não é. Tem que verificar se o cubo de roda passa.

Até mais.

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post

Abraços

Clemente
    Paulo Augusto
    Jeep Willys CJ-5 1963 "Véio Mijão"
    GM-151, Clark 4 Marchas, Genius Snake 31x10.5 R15

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    E ai galera.. Alguem tem alguma novidade sobre os carrinhos que estão pra chegar?

Esta um silencio nesse topico!

estou triste pela demora....
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário
    Entrada
    15/08/2011
    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    E ai galera.. Alguem tem alguma novidade sobre os carrinhos que estão pra chegar?

Esta um silencio nesse topico!

estou triste pela demora....

Ichiii cara não tenho boas notícias , sábado fui em outra concessionária Suzuki aqui em Curitiba apenas para mostrar o Jimny para um amigo e matar minha saudade hhehehe, e conversei com a vendedora que confirmou que os carros já estão mesmo no Brasil porém ainda vão passar pela adptação HR. E segundo eles apenas no começinho de outubro o carro vai ser distribuido para as concessionárias.

Citação Postado originalmente por Eduardo Kulik Ver Post
    Ichiii cara não tenho boas notícias , sábado fui em outra concessionária Suzuki aqui em Curitiba apenas para mostrar o Jimny para um amigo e matar minha saudade hhehehe, e conversei com a vendedora que confirmou que os carros já estão mesmo no Brasil porém ainda vão passar pela adptação HR. E segundo eles apenas no começinho de outubro o carro vai ser distribuido para as concessionárias.
    PQP!
    Bem que eu desconfiei... Se duvidar só vou receber o carro no meu aniversário 1º de novembro!
    Espero que essa vendedora esteja errada, que ainda em Setembro os carros já cheguem na concessionarias, lembrando q qdo meu chegar, ainda vai receber alguns itens e viajar de Londrina até Fortaleza de cegonha...
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário Avatar de Edgar Fabre
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Marcus,

O que vc sentiu foi exatamente o que senti. Achei, a princípio, o carro fraco no asfalto. Mas quando entrei com ele numa trilha, com a sua leveza, sua capacidade de fazer curvas em espaços mínimos, me apaixonei pelo bichinho.
    Como vc mesmo disse, trata-se de um jipe. Não adianta querer compará-lo a um Corolla.

Abraços
    Edgar Fabre

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Quando peguei o Jimny no início de Junho estranhei a folga no volante, os pulos em asfalto ruim e a falta de potência. Fiquei na dúvida se tinha feito um bom negócio.

Fui andar no Suzuki Adventure e me surpreendi com a facilidade que o jipe passou pelos atoleiros mesmo sem pneus adequados. Para este tipo de situação é necessário pneus MUD.

Outro dia andei com um Fiesta 1.6 e achei o carro muito estranho, não me ajeitava no banco, a alavanca do câmbio é muito para frente e a impressão é que você está sentado no chão.

Ontem andei com um Corolla 1.8 automático e também fiquei incomodado, os espelhos são pequenos, a visibilidade é ruim, parece que tenho que virar mais o volante para fazer as mesmas curvas que faço com o Jimny e a sensação de estar sentado no chão novamente. A única coisa que gostei foi andar rápido, pois o carro tem 130 CV.

Estou com o Jimny apenas 2 meses e rodei 2.700 km, não troco meu carro por nada! Não sei se a direção que é muito direta ou o entre-eixos curto, mas o carro faz curvas muito bem. Já me acostumei aos pulos e a falta de potência, ando feliz da vida com o Jipe. Fora que o Jimny faz muito sucesso, muita gente que eu conhecia de vista no trabalho veio perguntar sobre o carro. Hoje tenho certeza que fiz a escolha certa.

Abraço.
    Edgar Fabre
    Jeep CJ3A 1952
    F75 Pirate Spider

Citação Postado originalmente por Edgar Fabre Ver Post
    Prezado Marcus,

O que vc sentiu foi exatamente o que senti. Achei, a princípio, o carro fraco no asfalto. Mas quando entrei com ele numa trilha, com a sua leveza, sua capacidade de fazer curvas em espaços mínimos, me apaixonei pelo bichinho.
    Como vc mesmo disse, trata-se de um jipe. Não adianta querer compará-lo a um Corolla.

Abraços
    Edgar Fabre
    Edgar,

Você falou tudo, pois tive a mesma sensação, já fazia um mês que estava dirijindo o meu Jimny, fui andar de C4 Picasso e não me achei no carro, parecia que tudo estava fora do lugar e alem que parecia que eu estava dentro de uma banheira.
    Posso até comprar um carro maior, mas o meu JImny só troco por outro Jimny.
    Um abraço a todos, e logo eu coloco algumas fotos da verdinha.
    Felipe

Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Cara, fala serio, era bem melhor que eles nos entregassem do jeitinho que vem do Japão, sem por as mãos nos jipinhos... Alem de torna-los, nao acho nada significativo esta versão HR... Mas a concessionaria nos empurra de guela abaixo... fazer o que né!!!

Quando o gerente da Nagai (Recife) o Sr. Arnaldo me falou final de setembro... ja sabia que iriamos nos ferrar na espera...

mas continuo minha contagem regressiva...

Jorginho... Meu Velho vc terá um Feliz Aniversario com um Jimny novinho em folha! Pior o meu que já passou, sem Jimny novo!

Citação Postado originalmente por Eduardo Kulik Ver Post
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Cara, fala serio, era bem melhor que eles nos entregassem do jeitinho que vem do Japão, sem por as mãos nos jipinhos... Alem de torna-los, nao acho nada significativo esta versão HR... Mas a concessionaria nos empurra de guela abaixo... fazer o que né!!!

Quando o gerente da Nagai (Recife) o Sr. Arnaldo me falou final de setembro... ja sabia que iriamos nos ferrar na espera...

mas continuo minha contagem regressiva...

Jorginho... Meu Velho vc terá um Feliz Aniversario com um Jimny novinho em folha! Pior o meu que já passou, sem Jimny novo!
    Fala Gui!
    Final de Setembro é o mesmo que final de Outubro...
    Rapaz já vi tudo quanto é video do JIMNY no youtube, to doido pra por as mãos nele logo, receber no aniversário até lá já terei morrido de ansiedade hehehe. Abraço.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    E ae galera,

Sou novo aqui, vou trocar meu celtinha, e tudo indica que será em um Jimny!!! Não estava procurando um jipe nem nada parecido, mas por acaso o Jimny entrou no meu radar e eu estou decidido a comprá-lo. O coitado do meu celta está sofrido de tanto terreno ruim que eu o coloco pra andar. Não conhecia nada sobre o Jimny a não ser um ou outro raramente passando na rua. Então eu resolvi procurar saber mais na internet e acabei caindo aqui. Depois de ler algumas páginas desse forum, me animei mais ainda. A única dúvida é a cor rsrsrsrsrsrs.

Fui na concessionária da Suzuki aqui em João Pessoa, a Nagai, e não tem nenhum pra pronta entrega. O vendedor disse que deu uma febre de Jimny de repente e a fila de espera está em 3 meses. Já fiquei sabendo aqui no forum que em Recife também não tem né? Vou procurar saber em Natal...

E depois que o Jimny passar a ser fabricado aqui no Brasil, o preço deverá baixar pelo menos um pouco né? Achei o preço caro, acima do que eu estava procurando, mas vai ser o jeito...

Abraços

Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Jorginho!

hehehe vc é eu estamos igualmente ansiosos... ja vi tudo que é video do tubão tb... kkkk
    é a febre do jimny!

Abraço
    Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Fala Gui!
    Final de Setembro é o mesmo que final de Outubro...
    Rapaz já vi tudo quanto é video do JIMNY no youtube, to doido pra por as mãos nele logo, receber no aniversário até lá já terei morrido de ansiedade hehehe. Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem