x
Convex Datacenter

Ivo, mto obrigado pelas fotos.

Ficaram muito harmoniosas, parabéns pelo trabalho!

Abraços.

Pessoal.....depois de 5 meses de boa convivência com meu jimny,acabei vendendo ele.....
    Fui levá-lo para a revisão dos 10 mil km....marcaram para semana que vem....fiquei moscando no salão da concessionária e tal.....o vendedor que me vendeu o jimny veio dar um alô,conversa vai conversa vem.....acabei relatando que estava sentindo falta do cambio automático que tive no carro que troquei no jimny e tal.....o vendedor me ofereceu um grand vitara automático 4x2....acho que o carro estava encalhado por ser 4x2,final de mês,cota para bater,gerente novo precisando vender carro.......enfim...meu jimny entrou na negociação por 54 mil...lembrando que paguei 57 mil.....
    Fui levar o carro para a revisão e acabei comprando outro.....já dei até um pequeno sinal.
    Espero que não me arrependa....já sabendo que vou levar fumo no consumo....hehehe
    ABS!!!

uma pena perdemos um jimneiro... mas continuamos com um suzukeiro ... bem espero que seja feliz com o novo carro. e acredito que será

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    x2!

E Renato, sei que este não é o tópico, mas posta o consumo pra gente, só pra comparar!
    Abraços

Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    uma pena perdemos um jimneiro... mas continuamos com um suzukeiro ... bem espero que seja feliz com o novo carro. e acredito que será
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Valeu Felipe....
    Yuki,coloco sim o consumo....mas pelo que andei lendo sobre o consumo dele aqui no forum....deve variar de 7/8 km/l na cidade,9/10 km/l na estrada.......vou continuar por aqui com certeza...ABS!!!

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Tem até um tópico novo perguntando sobre o consumo do 4X2 versus 4X4.
    O cara ainda não postou o consumo, mas acredito que logo logo ele deve colocar lá.
    Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Valeu Felipe....
    Yuki,coloco sim o consumo....mas pelo que andei lendo sobre o consumo dele aqui no forum....deve variar de 7/8 km/l na cidade,9/10 km/l na estrada.......vou continuar por aqui com certeza...ABS!!!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS

Cool

Buenas pessoal! Pra quem se interessa saber como o Jimny se comporta em grandes altitudes, segue o link de um video que fiz no inicio do ano, no Paso San Francisco. Depois de passar a aduana argentina em direção ao Chile, tem uma subida, que parte de abaixo de 4000msnm até 4800msnm, e depois disso termina o asfalto. Entre um posto e outro nesse trecho são 480km, e é claro, precisa gasolina reserva. Na aduana da argentina tem um pessoal que vende "NAFTA".
    A proposito, o Jimny se sai um pouco melhor que a Tracker 2.0, mas tem usar toda a faixa útil do motor. Depois de um tempo no ar rarefeito, ele vai se acostumando, e melhora bastante o desempenho, pois logo a tomar altitude fica bem lento.

Abraços!
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ebone Ver Post
    Buenas pessoal! Pra quem se interessa saber como o Jimny se comporta em grandes altitudes, segue o link de um video que fiz no inicio do ano, no Paso San Francisco. Depois de passar a aduana argentina em direção ao Chile, tem uma subida, que parte de abaixo de 4000msnm até 4800msnm, e depois disso termina o asfalto. Entre um posto e outro nesse trecho são 480km, e é claro, precisa gasolina reserva. Na aduana da argentina tem um pessoal que vende "NAFTA".
    A proposito, o Jimny se sai um pouco melhor que a Tracker 2.0, mas tem usar toda a faixa útil do motor. Depois de um tempo no ar rarefeito, ele vai se acostumando, e melhora bastante o desempenho, pois logo a tomar altitude fica bem lento.

Abraços!

Show cara essa viajem, o video ficou muito bom...as fotos entao, agora me fala aqui...
    estou para adquirir um Jimny e gostaria de saber como ele se porta em GRANDES viajens, expedições desse tipo, sofre um pouco com o pequeno porte do tanque..isso é fato e de resto? como ele reagil ao combustivel fora do Brasil? e o veículo em si, é tranquilo guia-lo por horas como se fosse um veículo de passeio "normal" ou se tornando muito consativo por ser um jipe?
    passa mais detalhes da viajem, pontos positivos e negativos que teve com o veículo, ira ajudar e muito a mim e aos demais colegas do forum.

abraços

Usuário Avatar de filcojazz
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Volta Redonda / Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Pessoal,

estou terminando a minha rede de bagagem. Ocorre que o Jimny não tem pontos pra ancorar a rede. Decidi fazer 2 pequenos furos na lataria pra isso.

Fala Rmalato,

Fiquei curioso para ver como ficou o resultado da sua rede de bagagem

Se já tiver terminado, você poderia postar umas fotos?

Obrigado e um abraço!

Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS
    Citação Postado originalmente por Salese Ver Post
    Show cara essa viajem, o video ficou muito bom...as fotos entao, agora me fala aqui...
    estou para adquirir um Jimny e gostaria de saber como ele se porta em GRANDES viajens, expedições desse tipo, sofre um pouco com o pequeno porte do tanque..isso é fato e de resto? como ele reagil ao combustivel fora do Brasil? e o veículo em si, é tranquilo guia-lo por horas como se fosse um veículo de passeio "normal" ou se tornando muito consativo por ser um jipe?
    passa mais detalhes da viajem, pontos positivos e negativos que teve com o veículo, ira ajudar e muito a mim e aos demais colegas do forum.

abraços
    Buenas!

Fiz a viagem com 3 pessoas, e eram poucos dias, portanto passava horas dirigindo, nesse ponto o Jimny se sai melhor do que a encomenda, pois depois de fazer mais de 1200km não sentia nenhum cansaço excessivo. E no outro dia, vamo de novo.
    A proposito, quando não tenho pressa, vou devagar pra passar mais tempo dirigindo, heheh
    Costumava parar a cada 200km pra fazer uma pausa e abastecer, assim sempre tinha mais de meio tanque. Somente naquele trecho que levei reserva, e sobrou um monte, hehehe. Os ultimos 100km foi de uma unica descida, e acredito que não gastou 1 litro, pois não precisei acelerar nenhuma vez.
    O Jimny parece gostar mais da gasolina brasileira batizada, achei que iria melhorar a media la fora. Gastou sensivelmente mais, no entanto naqueles retoes da argentina andava a 110 a 120km/h, lembrando que o Jimny HR marca a velocidade certa, e não 10km/h a menos como todos os carros/motos.
    Se tu perguntar pra mim se compra ou não compra, não tenho dúvida, COMPRA. Hehehehe
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

Usuário Avatar de filcojazz
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Volta Redonda / Resende/RJ
    Aí galera,

eu estava curioso para entender como funciona o diferencial... segue indicação bem legal para quem tem a mesma dúvida....

HowStuffWorks - Como funcionam os diferenciais

Um abraço,

Filco!

abraços

Salese;

por incrivel que pareça, o Jimny não é cansativo. Já fiz 3 tiros razoáveis de 500/550 km e chego inteiro.
    Acho que por conta de tudo estar mto próximo, o engate de marchas preciso e a direção justa, vc se mexe pouco para dirigi-lo..rsrsrsrs.
    Comparado com outros jipes, a ergonomia dele é excelente, além de que o motor é extremamente silencioso (depois de aquecido, pois qdo vc liga "parece" um V6..rsrsrsrsrs). às vezes, mesmo fora do veiculo, parece que está desligado.

O que provavelmente vc vai estranhar é o comportamento dele, ppte qdo tiver vento ou um grande caminhão passar muito próximo.
    O jimny é bem alto para a sua largura e seu comportamento com vento lateral nào é mto. agradável..rsrsrsr,
    Mas vc se acostuma e começa a tomar mais cuidado, afinal é um jipe.
    Nas curvas ele é mto bom, desde que nào tenha vento lateral.

Por conta dessas características, especialmente no HR, bagageiro no teto, para mim, sem chance...o lance é acomodar tudo atrás. Vou fazer uma tela grande e irei prendê-la nas alças de trás e no suporte dos bancos dianteiros. depois que fizer, posto as fotos.

Se vc nào precisar de muito espaço e gostar do test drive, pode comprar sem medo.
    Apesar da aparência de jipinho da Barbie, o Jimny é bem "nervosinho" qdo. requisitado..rsrsrsr

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem