Postado originalmente por
Chuva
É verdade galera,
Esse negócio de seguro é uma máfia!! Muito caro..
Não culpo os corretores, mas as cias sim enchem o fiofó de grana e qdo precisamos há várias cias que são muito chatas em pagar sinistro.. a pior delas é a mitsui, famosa por isso aliás..
Tenho 2 clientes que são corretoras de seguros e resumindo as firulas depois das conclusões que chegamos depois de pegar minha viatura tracker 07: seguro só se for cia power, tipo porto ou allianz.. vc paga uma fortuna!! o meu foi 2500 na porto e o serviço de instalação do rastreador foi uma lástima, como já postei em outro tópico... tenho 37, casa em condomínio, uso de viatura só a lazer, mulher segunda condutora muito esporadicamente, etc.. tudo pianinho.. mas o valor um absurdo).
(resumindo simplesmente deixaram o daf5 pendurado no parachoque do carro: o brinquedo celuloso mesmo com plástico entrou agua e entrou em curto, descarregando várias vezes minha bateria ao sair de manha.. isso é foda, mas acreditem se quiser, o q me deixou mais puto foi ter que eu mesmo ter q colocar o parachoque no lugar, pq depois da instalação faltaram 3 parafusos grandes.. depois de um mes vieram em CASA e trocaram o apetrecho.. foram bem atensiosos e o serviço finalmente saiu, mas na corretora peguei um feedback com os produtores sobre o assunto, a estatística foi a seguinte: a cada 10 carros que a porto "abre", 7 tem dono insatisfeito e puto! Não vejo a hora de acabar esse seguro e tirar essa m.. de rastreador para por um alarme power q tenho .. já achei até o fio a se chavear em um outro topico desse maravilhoso forum..
o valor de 2500 do seguro foi com desconto por causa desse rastreador.. uma diferença de 600 pilas, ou seja, o valor seria de 3100...)... aaaaahhhhhh cambada!
Virando a página, penso o seguinte: como fugir das cias? ACHO que nosso jipinho nem é tão roubado assim, em SP pelo menos (dêem seus feedbacks sobre esse indice se sinistralidade). O valor exorbitante deve ser mais por questão de peças do que por furto ou roubo. Tive mico muitos anos (astra 95 wagon) e a historia foi a mesma.. seguro caríssimo e nada de sinistro.. a cia meio q aproveita nossa ignorancia.. e as peças sempre usei compatíveis, como vou usar e aprendi aqui!
Assim penso o seguinte: alguém tem um esquema power de rastreamento BBB (bom, bonito e barato)?
- Bom, que funcione bem, não sei se atodo momento por SMS de coordenadas (alguem tem? funfa?);
- Bonito, que seja fácil de instalar e não detone a elétrica do carro;
- Barato, custo legal de aquisição e boa taxa mensal, ou talvez melhor sem a taxa tb!!!
Pergunto isso pq pesquisei algumas coisas na internet e achei produtos interessantes no ML, mas não sei se funcionam direito.. se alguem puder dar o feedback mais detalhado seria de grande valor!!!
Grato