Ola, amigos moro em Porto Alegre,Rs comprei um gran vitara 99/99 fui fazer o seguro e não deu!!!! a cotação ficou entre R$ 3.800,00 foi o mais barato na seguradora h.d.i... por favor alguem sabe me dizer se tem algum mais barato????
Abs. Milena
Versão Imprimível
Ola, amigos moro em Porto Alegre,Rs comprei um gran vitara 99/99 fui fazer o seguro e não deu!!!! a cotação ficou entre R$ 3.800,00 foi o mais barato na seguradora h.d.i... por favor alguem sabe me dizer se tem algum mais barato????
Abs. Milena
Olá pessoal,
Comprei uma Tracker 2009 recentemente e estou na dúvida se faço um lift 2’’ por causa do seguro.
Pelo que já vi por aí, seguradoras não cobrem sinistros se o carro estiver modificado. E se você regularizar no documento a modificação, as seguradoras não fazem mais seguro para seu carro...
Pesquisei bastante no fórum e não achei respostas. Inclusive neste tópico tem gente perguntando sobre isso, mas sem resposta.
Se alguém tiver informações sobre isso, agradeço se puder compartilhar! Por enquanto vou ficando com a tracker toda original mesmo...
OBS: É a primeira vez que posto aqui... Esse fórum 4x4Brasil é excelente!! Tenho aprendido muito! Obrigado a todos!
Abraços,
Mário
Oi Mário,
Na inspeção do ano passado eu perguntei para o funcionário e até fazem seguro do carro aceitando as modificações, mas elas são listadas no relatório e o valor vem alterado para cima por causa disso.
Algumas cias fazem, outras não, mas a maioria não faz. Melhor vc conversar sério com seu corretor antes de fechar o seguro sem falar nada e receber um não na vistoria. A porto cobra R$ 100 de vistoria feita e seguro não aceito.
Oi Chuva,
Obrigado pelo retorno. O seguro eu já tenho, pois já foi feita a vistoria e o carro é todo original (a propósito, o seguro ficou em pouco menos que 1600 reais na SulAmérica, classe de bônus 10). Não pretendo fazer trilhas, pois vou ficar apenas com esse carro para tudo, mas queria deixá-lo mais alto e com todas as proteções para não ter limitações (poder ir para cachoeiras, sítios com chuva, areia, etc..).
Abs,
Mário
Legal,
Mas é que qto mais alto o carro, menos estabilidade ele tem, e esse já é um problema de nossa tracker. Os vistoriadores são macacos velhos e sabem disso. Dependendo da cia passa sim, mas converse abertamente com seu corretor.
[ ]
Falando em estabilidade, é até uma dúvida que tenho. Lendo os vários posts, o pessoal fala que com a receita básica do lift 2 (kit RC 4x4, na traseira amortecedor suprema e mola opala) e pneu 235/70 AT não se sente problemas de estabilidade. Eu viajo muito e costumo andar a 140km/h na tracker, será que o lift 2 me limitaria em velocidade?
Abs
Oi Mab,
Então, eu fiz testes na minha pra ver qto q o motor atingia. Deu 165 km/h na reta lisinha com pneus padrão mas para 90% asfalto (varias canaletas para chuva; não são AT).
Achei o meu limite no carro, que é de +/- 130 km/h, passou disso, qquer desnivel de pista o carro desestabiliza. Sem lift, com pneus padrão a 26 a 28 libras não passo disso. Ando na maioria do tempo em estrada, uns 70% dos meus trajetos, a no maximo 100 km/h.
Qto mais alto o carro menos estabilidade vc tem, ai acho q com o lift deve ficar menos estavel sim. Já li isso em algum lugar aqui nesse forum e tem gente q não passa dos 100 km/h com lift.
De uma pesquisada pq pode parecer estável o carro alto e veloz, mas na hora do sufoco vc tem menos controle ainda do carro e pode capotar.
Olha só meu pneu biscoito (já veio assim, qdo acabar eu ponho um AT).
Anexo 335692
[ ]
O máximo que eu fui com esse carro também foi +- 165 km/h e me sinto confortável no máximo a 140 km/h, o que é bem menos do que outros carros que tive. Mas não ligo não, pois cada dia está mais difícil andar rápido...
Também acho que o lift deve limitar alguma coisa. Vamos ver se alguém mais fala de sua velocidade máxima confortável com o lift...
Abs
Mário,
Tenho uma Tracker com lift 2", kit RC e pneus mud. Já rodei 20Mk sem problemas.Na estrada, com o amortecedor de Suprema, ela ficou mais estável. Olha que retirei a barra estabilizadora por causa das benditas bieletas.
Quanto a velocidade, uns 140 vc tem ela na mão. Pela sua assinatura é de Franca. Se positivo, estamos na mesma barca.
sds.
Sou novato no mundo 4x4. Comprei uma Tracker 2008 há 3 semanas. Está com 84000km. Sobre a questão de velocidade, me sinto seguro andando até 110km/h. Acima disso ela oscila, parece que "passarinha" e tenho que segurar firme o volante, senão parece que vou invadir a outra pista ou vou ir pro mato. Tanto é que nunca consegui passar de 130km/h. Será que é normal ou pode ser que os amortecedores originais já foram pro brejo? Ou alguma outra coisa?
Crico,
A meu ver, a suspensão original da Tracker é calibrada para o conforto. Viagei uma vez com a minha, ainda original, e senti que ela "passarinha" bastante na estrada, gerando uma certa insegurança. Porém, ao instalar o kit 2" e a troca dos amortecedores traseiros pelo da Suprema, ela ficou mais estável e mais gostosa na estrada. Para mim melhorou muito.
sds,