x
Convex Datacenter
Página 5 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 263

Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    E se alguém puder ajudar a Calcular o "Ratio" disso agradeço:
    - Motor e Cambio original do Samurai
    - Tcase de Hilux com kit Mkrawler 4,7:1 LOW e 1:1 HI
    - Eixos de band com relação 4,88 ou 5,29 (qual seria melhor???)
    - Pneus 33" ressolados, equivalentes a 35"
    Qual a velocidade(+/-) em cada marcha, tanto em HI como em LOW???
    Obrigado...
    Caca, usa a tabela que o DIOGO LUDOVICO postou, muito boa por sinal!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=13
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    povo...

p/ um servico em feito e sem muitas firulas de troca de eixo podem estimar a brincadeira dem 10 mil... ( eixo rural/willys)

se quiserem firulas nos eixos de rural/willys ou eixos de trolha/band/hilux pode pensar nuns 15mil

se quiserem mudar powertrain ( motor+cambio+tcase) podem somar no minimo mais 10mil na brincadeira..

detalhe que foi citado ae... BEADLOCK... na minha opniao, a menos que vc vá usar o carro p/ provas de rockcrawler ou usar pneus acima de 36" com 5 libras, o uso de beadlock é desnecessario.. vai servir apenas p/ encarecer e encher o saco na hora do borracheiro trocar pneus ( e obvio, tem borracheiro que nem sabe montar).. balancear pneus entao?? esquece.. até mesmo um simples alinhamento do carro já fica dificil, pois as maquinas de alinhar nao pegam na borda da roda p/ fazer alinhamento..
    enfim.. jipe "street legal" com beadlock na minha opniao é firula pura

T+

se quiserem
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Caca creio que com 33" a 4.88 ficara perfeita, praticamente a tua relacao original com pneus 26".
    Para pneus maiores a 5.35 e bem vinda.
    O crawler ratio ficara 83.72:1 com 4.88 e 92.34:1 com 5.38, ambas relacoes para gente "seria"

To com a planilha pronta mas so consigo te enviar a noite.

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Menos Fabiano.
    Neste tópico tem gente com experiencia em preparação e sabe o que quer (e principalmente o que não quer), gente que sabe bem que após certo ponto peças de veiculos originais já não atendem mais as necessidades.

Imagina por exemplo alguem que se aventure a participar do Calango Trophy em Brasilia, saia do Sul, gaste uma grana com transporte e hospedagem e quebre na primeira prova por que resolveu economizar em um semi-eixo?

PS 1) Quem compra coisas em botique para mim, ou é bixa ou é mulezinha
    PS 2) Não tenho comercio nenhum, mas pode ser uma ideia
    daqui a pouco seria melhor abrirmos um topico novo p discutirmos,mas nao pretendo me alongar na conversa com vc

apenas estou tentando por na sua cabeça q cada tem q respeitar oq os outros acham melhor como configuraçao p seu jipe e nao ficar com deboches.

como tenho facilidade de peças willys p mim é vantagem os eixos rural
    e outra coisa
    trilha de verdade os troller aqui com 33'' recapados quebram nao so o dobro mas 3x,4x mais q os eixos de rural,nao sei o porque dessa idolatria ao eixo troller,se alem de caro nao se acha peça em valores condizentes.

e a jente sai daqui do sul p jeep cross com eixos assim e como resultado inumeras vitorias,alias agora depois de 3 anos q algum paulista ta chegando perto da regiao sul nesse tipo de prova,onde se tira como ja lhe disse mais de 350 cv na roda

q fique bem claro
    eu nunca disse q os eichos de rural sao a melhor coisa do mundo,so servem bem mais p mim do q os de troller,por ser facil de conseguir peças

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Caca creio que com 33" a 4.88 ficara perfeita, praticamente a tua relacao original com pneus 26".
    Para pneus maiores a 5.35 e bem vinda.
    O crawler ratio ficara 83.72:1 com 4.88 e 92.34:1 com 5.38, ambas relacoes para gente "seria"

To com a planilha pronta mas so consigo te enviar a noite.
    Valeu X... no aguardo..........
    Mas a minha preocupação é se não vai ficar muito reduzido pois vou por tcase 4.7 e com relação 5,29 no diferencial, vou acabar usando que marcha na trilha normal(Barro/Lama)??? 3ª, 4ª???
    Pois hj estou Xcrawler 2.65 eixo Samurai 97 original e pneus 225/70 ressolados, quase equivalentes a 235/75 e geralmente uso 1ª e 2ª.............
    4X4 Brasil

Minha sugestao e usar a 4.88.
    Quanto a Low vc realmente vai fazer trilha em 3 e 4, mas e sempre muito bom ter a seguranca de ter marchas mais fortes para obstaculos mais tecnicos.

Mas acredite, desde que vc nao se proponha a fazer arrancadao na lama, reducao nunca e demais, o unico ponto de atencao e a re. Em trilhas com muita lama ela e um recurso importante.

Se quiser manter no mesmo nivel que teu Samurai original mantenha a 2.28 da hilux. Mas ha a opcao da 4:1 tambem.

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Vai ser complicado com motor e cambio original andar com essa relação... mas dá pra Começar assim:
    Usei mais o custom, então desconsiderem nomes das relações...
    Fora a embreagem que pelo jeito, vai ter q ser uma de cerâmica.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -crawl-ratio.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Faltou informações

Vai ser complicado com motor e cambio original andar com essa relação... mas dá pra Começar assim:
    Como vc já está com uma caixa de Hilux ela em Hi é 1:1. Usando o conjunto todo original do samurai ele quase não vai sair do lugar.

As opções para este caso são, redução na T-CASE ou novos eixos com relação curta.

All,
    Eu sempre tive uma dúvida..... Qual das opções causa menor desgaste no powertrain, redução no câmbio, t-case ou nos eixos???
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Pessoal, parece que a tabela foi corompida, então segue em anexo novamente.
    É só alterar as configurações escolhendo a opção nas setas, e boa diversão!!
    Arquivos Anexos

Caca, fica tranquilo que a relacao curta no diferencial fara milagres com o motor 1.3.

A embreagem nao deve ser de ceramica nao, deixe a original em bom estado.

Usei mais o custom, então desconsiderem nomes das relações...
    Fora a embreagem que pelo jeito, vai ter q ser uma de cerâmica.....

Alvaro, mesmo sendo 1:1, a relacao do diferencial vai compensar. Vi agora que o 33" do caca, e um 35 disfarcado. Entao a 5.38 vai bem melhor.
    Sobre a duvida, com pneus grandes opcao que causa menos desgaste e no diferencial, depois tcase depois cambio.

Caca eu nao preciso publicar a planilha :-O
    Basta fornecer o link http://suzukioffroad.com.br/tecnica/...murai_caca.xls

Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Como vc já está com uma caixa de Hilux ela em Hi é 1:1. Usando o conjunto todo original do samurai ele quase não vai sair do lugar.

As opções para este caso são, redução na T-CASE ou novos eixos com relação curta.

All,
    Eu sempre tive uma dúvida..... Qual das opções causa menor desgaste no powertrain, redução no câmbio, t-case ou nos eixos???

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post

All,
    quanto mais reduzido sao os eixos, MENOR é o esforco na tcase... quanto mais reduzida é a tcase, menor é o esforco no cambio e vice-versa..

na tcase de samurai por exemplo... quando se coloca o Xcraw, o esforco sobre o eixo de saida/carda/diferencial/semi-eixos aumenta proporcionalmente ao ratio de reducao

por isso eu contumo sempre orientar aos "novatos" em Xcraw aqui p/ NUNCA rebocarem / dar tranco puxando outro jipe em 1,2 ou ré quando estiverem reduzidos...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem