Qual e a vantagem de bloqueio na caixa de transferencia?
Pra mim até onde eu sei nossos veículos não dividem a força exata entre eixo dianteiro e traseiro... Que eu saiba, isso gira em torno de 60% traseiro e 40% dianteiro (ou 55 e 45)... O bloqueio divide 50% e 50%...
eu achava que era 50-50 quando eu ligava o 4x4 do meu suzuki e quando eu desligava a tração é o normal... 100% no eixo traseiro e 0% no eixo dianteiro...
acho que é ecosport e outros suv que usam essas variações doidas ai.. jipe acho que 50-50
Bom eu conheco um pouquinho internamente das tcase do Samurai, Jimny e Vitara. Ate onde eu sei quando em 4x4 o torque na saida dos cardans e o mesmo, nao ha nenhum mecanismo compensatorio tipo 60/40.
O chamado bloqueio na tcase existente na caixa do niva e do defender e um recurso para permitir rodar em 4x4 integral.
Entao Land com bloqueio desligado da para rodar no asfalto. Bloqueio ligado = tcase part-time como a do Samurai.
Mercado.
Tinha o projeto de uma redução 5:1 para Samurai, preferi investir meus recursos na X Crawler 3.2 para Vitara, que por enquanto se mostrou a decisão mais acertada, pois os relatos são empolgantes.
Não estou convencido que uma redução 5:1 tenha mercado o suficiente por aqui para pagar o investimento em ferramental.
Para vender menos de 30 unidades, prefiro importar.
Têm razão...
São poucos os que usam 33" em Samurais, usando eixos stock. A maioria arrisca até 31".
O cambio do engesa deve pesar o mesmo que um motor AP.... Fora que é péssimo para passar marcha, é muito, muito resistente mas nada prático.
Fala Alvaro... Tem jeito de me enviar as fotos da sua capota que tá fazendo... Tb to fazendo uma mas o cara tá só me enrolando...
vlw... cacanakagi@hotmail.com
Fala Alvaro... Tem jeito de me enviar as fotos da sua capota que tá fazendo... Tb to fazendo uma mas o cara tá só me enrolando...
vlw... cacanakagi@hotmail.com
Cacá, não to fazendo capota nenhuma não. Onde tu leu isso???
Eu tava procurando uma de lona pra comprar, aí consegui na suzuki-net, já estou com ela aqui no meio das tralhas.
Já que o gustavo falou em T-case, vou postar um vídeo que achei na net e mandei pro youtube, ensinando a montar uma t-case de engrenagem, não sei se o X já tem esse vídeo.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=d30jSNGTYjs]YouTube - Montando uma t-case Samurai[/ame]
Já que o gustavo falou em T-case, vou postar um vídeo que achei na net e mandei pro youtube, ensinando a montar uma t-case de engrenagem, não sei se o X já tem esse vídeo.
Será que tem algum explicando a tcase de hilux e como usar só a redução pra dual?