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Tracker Origial - Até onde aguenta?

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  • 26/08/2009, 10:56
    Claudio Seignemartin
    Elver,
    O Urtigão esta calçado com Yokohama AT-S (50/50). E só por enquanto. Comprei em Novembro do ano passado em troca por uma Tracker diesel 2001 que não tinha muita manada (87 cv), mas tinha um bruta torque. Isto ajudava muito em tudo o que se refere a dificuldades. Mas ela estava com problemas e assim eu deixei a bichinha zero e troquei por uma a gasolina. Eu sou bastante calmo nestas questões e ja fiz coisas que muita gente duvida usando desde Brasilia com lameiros apenas até Land e Toyotas. Mas a questão é obter boas informações sobre o que as pessoas estão fazendo com o carro. Obrigado.
  • 26/08/2009, 11:03
    Newton Guerra
    Urtigão, o Elver já disse tudo.
    Eu acho a configuração perfeita pro Tracker o calço de 2 pol e pneus 235/70 R16. Com essa configuração o carro fica 8 cm mais alto, mantém a estabilidade e se perde muito pouco do desempenho.

    Mas trilha é trilha, principalmente do tipo de Castelhanos. Varia muito, acho que o Tracker com calço de 2" e pneus A/T vai sofrer muito lá com chuva. Dependendo da época vai até original, mas com chuva brava em fim de temporada, pra ser sincero acho que a Tracker não passa. O povo tá usando pneus cada vez maiores, formam facões absurdos.

    Estreiei meu ex-GV indo para a pousada Doladodelá também. Estava original, com 4 pessoas e não pegou em nada. Mas fui com muito cuidado, bem devagar, reduzido e "escalando" as pedras. O estado da estradinha pode variar também.

    Quanto à embreagem e transmissão, não sei lhe dizer. Não tenho ouvido muitas reclamações delas, participo há 5 anos da Suzuki-net. Meu Tracker tá com 30.000 km e ainda não "judiei" dele. Meu ex-GV era automático, tenho uma saudade danada do câmbio auto. Assim que der uma folga no bolso parto para um GV III usado automático.

    Quanto à Brasilia, conheço um casal que foi 2 vezes pra Ushuaia com uma. Dormia nela!

    Abraços
  • 26/08/2009, 11:06
    Elver
    Carro originial você faz muitos passeios e trilhas leves legais, com proteções + pneus AT, você vai pra trilhas leves/médias sem muito problema. Preparando o carro (2"+2", guincho, pneus MUD, proteções extras, etc, etc) você vai para praticamente qualquer lugar.

    Veja por exemplo a Tracker do André Souza no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743

    O Tracker dele virou um trator ...
  • 26/08/2009, 11:48
    Claudio Seignemartin
    Obrigado
    Obrigado Newton e Elver pelas informações :concordo:. Vou passar a fase de testes e vou informando aqui as experiencias. Valeu:palmas:.
    Um abraço
  • 26/08/2009, 14:57
    NO - CT Santos/SP
    Claudio
    Faço as palavras do Elver e do Newton minhas.
    Fui na pousada do Lado de lá esse ano com a tracker original.
    Indo devagar com calma vc chega sim.
    Mas sem as proteções eu não volto lá kkkkk
    Vou coloca-las logo, logo, pois pegou numa pedra que por sorte não estragou o carro ...
    Mas é um baita carro... protegido, pneus MUD, levantado então é uma fera kkkkk
    abs
  • 26/08/2009, 16:26
    Marco-Maga
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Claudio Seignemartin Ver Post
    Obrigado Newton e Elver pelas informações :concordo:. Vou passar a fase de testes e vou informando aqui as experiencias. Valeu:palmas:.
    Um abraço


    Olá Claudio!!

    Tudo bem! Tb ja tive algumas duvidas, mas fui tirando as mesmas com os amigos daqui, e posso dizer que o Elver e o Newton que conheço bem estão certos no que dizem..

    O meu carro por exemplo é uma GV 2001 ja esta com 140.000 km e até agora a embreagem esta zerada sem problemas, mas tb não descanso pé no pedal sempre solto o pedal por completo como se estivesse em um carro automatico. E se vejo que o torque do motor não é suficiente para levar o carro, paro e coloco a reduzida ai vai que é uma maravilha.

    A minha Gv esta original, a unica coisa que troquei nela são os pneus que coloquei os 225/70/16 eles cabem sem mexer em nada e vc ainda ganha uns 3cm na altura do carro.

    Vou colocar fotos do pneus para vc ter uma ideia.

    Outra coisa, vc falou em geologia, vc é Geologo?

    No mais ja esta convidado a aparecer no meu sitio que fica em Sto Antonio do Pinhal, prox a campos do Jordão, lá tenho uma trilhazinha particular de 3,5km e depois podemos fazer um churrasco.

    Sempre fazemos encontros lá, o Newton ja foi e muito outros amigos aqui do forum tb.. Alias o Elver tb está convidado..

    Estou indo pra lá nesta sexta feira e devo ficar até o feriado de 7 de setembro, vou mandar meus tels por MP qualquer coisa é só ligar.

    Este video foi feito por amigos que ja foram no meu sitio.
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=A87zmenmi30]YouTube - Trilha no Sitio do Marcão - Sto do Pinhal[/ame][/URL]


    Boa sorte

    Abs.
  • 26/08/2009, 18:54
    hugorangel
    Pára-choque de arranque não
    Citação:

    Postado originalmente por Claudio Seignemartin Ver Post
    Bruno,
    Estou na mesma fase que voce bem informou ao Elver. Como havia feito as mesmas perguntas hoje mesmo no forum sem ter pesquisado toda a extensão do mesmo, so agora vi a sua precisa descrição dos passos a seguir. Me parece clara e como vou ao Pantanal em Novembro e para Ushuaia em janeiro pela Ruta 40, vou providenciar as proteções e estribo agora. Ja tenho pneus Geolandar Yokohama AT/S 235X60R16 . Vale a pena um parachoque de arranque tambem nesta fase?
    Quanto aos bancos dianteiros: como a ideia e fazer algumas viagens longas (Ushuaia e so a primeira, o que vai incluir no futuro proximo o nordeste com Jeri e Lençois incluso - indo até Terezina para rever amigos-) vale a pena mudar para um Rallye ou similar? Ou os originais sao OK para isto?
    Finalmente, voce conhece alguem que faça o pacote todo de alterações (por exemplo a RC4x4)?
    Obrigado pelas dicas e um abraço

    Claudio,

    Também tenho idéia de ir pra Ushuaia no ano que vem, só que em outubro. Vou junto com meu irmão, cada um no seu carro. Esse meu irmão já esteve algumas vezes na Argentina de pick-up, mas antes de ir ele tira o pára-choque de arranque, ou de impulsão como alguns preferem, porque segundo ele, a polícia Argentina não permite o acessório. Pra me certificar, dei uma pesquisada no Google, e parece que procede. Veja por exemplo o relato no site <A href="http://www.mochileiros.com/argentina-de-carro-t8325-30.html" target=_blank>www.mochileiros.com/argentina-de-carro-t8325-30.html
    O cara fala sobre isso. No mais, boa sorte nas viagens.

    Um abraço.

    Hugo Rangel
  • 26/08/2009, 18:58
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Claudio,

    Também tenho idéia de ir pra Ushuaia no ano que vem, só que em outubro. Vou junto com meu irmão, cada um no seu carro. Esse meu irmão já esteve algumas vezes na Argentina de pick-up, mas antes de ir ele tira o pára-choque de arranque, ou de impulsão como alguns preferem, porque segundo ele, a polícia Argentina não permite o acessório. Pra me certificar, dei uma pesquisada no Google, e parece que procede. Veja por exemplo o relato no site <A href="http://www.mochileiros.com/argentina-de-carro-t8325-30.html" target=_blank>www.mochileiros.com/argentina-de-carro-t8325-30.html
    O cara fala sobre isso. No mais, boa sorte nas viagens.

    Um abraço.

    Hugo Rangel


    Hugo,

    Parece que tem outra coisa que a policia Argentina pede tb e enchem o saco é que precisa ter dois triangulos, um para a frente do carro outro para a traseira...



    Veja se procede. :concordo:

    Abs.
  • 26/08/2009, 19:05
    hugorangel
    2 triânigulos na Argentina
    Citação:

    Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Hugo,

    Parece que tem outra coisa que a policia Argentina pede tb e enchem o saco é que precisa ter dois triangulos, um para a frente do carro outro para a traseira...



    Veja se procede. :concordo:

    Abs.

    Marco,

    Procede sim, esta é outra exigência de los hermanos policiales...

    Um abraço.

    Hugo.
  • 27/08/2009, 00:44
    Claudio Seignemartin
    Ate onde aguenta a Tracker original
    Newton, Elver, Marco e Hugo e demais amigos do forum
    Respondendo a todos, primeiramente obrigado pelas informações. A respeito dos 2 triangulos na Argentina, sim e verdade e tambem vale para o Chile. Isto vale tambem para o parachoque, mas até onde eu sei,não é lei como no caso dos triangulos. Es solamente para sacar una propina de nosotros. Mas acho que não vale a pena ficar nesta de tirar e por.
    Falei com o Rodrigo Portugal hoje (RC4x4) e as proteções ficam em cerca de 650 reais colocadas e o calço de 2" ficam em cerca de 500,00 mais colocação. O parachoques deles fica em 680 reais colocado.
    Marcão: Muito bom o video e obrigado pelo convite, que ja esta aceito. Um dos meus destinos proximos é Gonçalves e dai a seu sítio me parece próximo não?
    Sou geólogo de formação (USP-71), mas nos ultimos 28 anos fui para a area administrativa em diversos campos, mas me especializei em Produtividade e Desenvolvimento Organizacional. Desde este ano so faço consultoria sob condições especiais, de modo que estou com tempo livre. Parei com a vida corporativa e estou aposentado. Daí as viagens e expedições mais frequentes. Nos ultimos dois anos fazia algumas coisinhas com a minha CRV Honda automatica sem qualquer alteração, que chegou até onde eu achava que ela não ia.
    Boa a idéia dos pneus. Tenho um porem neste momento que são os meus Yokohamas 235/60R16 AT-S com menos de 3 mil km e que me custaram uma grana. Mas assim que eles se forem vou levantar o carro e trocá-los.
    Um abraço a todos
  • 27/08/2009, 12:06
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por Claudio Seignemartin Ver Post
    Newton, Elver, Marco e Hugo e demais amigos do forum
    Respondendo a todos, primeiramente obrigado pelas informações. A respeito dos 2 triangulos na Argentina, sim e verdade e tambem vale para o Chile. Isto vale tambem para o parachoque, mas até onde eu sei,não é lei como no caso dos triangulos. Es solamente para sacar una propina de nosotros. Mas acho que não vale a pena ficar nesta de tirar e por.
    Falei com o Rodrigo Portugal hoje (RC4x4) e as proteções ficam em cerca de 650 reais colocadas e o calço de 2" ficam em cerca de 500,00 mais colocação. O parachoques deles fica em 680 reais colocado.
    Marcão: Muito bom o video e obrigado pelo convite, que ja esta aceito. Um dos meus destinos proximos é Gonçalves e dai a seu sítio me parece próximo não?
    Sou geólogo de formação (USP-71), mas nos ultimos 28 anos fui para a area administrativa em diversos campos, mas me especializei em Produtividade e Desenvolvimento Organizacional. Desde este ano so faço consultoria sob condições especiais, de modo que estou com tempo livre. Parei com a vida corporativa e estou aposentado. Daí as viagens e expedições mais frequentes. Nos ultimos dois anos fazia algumas coisinhas com a minha CRV Honda automatica sem qualquer alteração, que chegou até onde eu achava que ela não ia.
    Boa a idéia dos pneus. Tenho um porem neste momento que são os meus Yokohamas 235/60R16 AT-S com menos de 3 mil km e que me custaram uma grana. Mas assim que eles se forem vou levantar o carro e trocá-los.
    Um abraço a todos

    Olá Claudio!!

    Realmente fazer passeio é muito bom!!

    Estou indo para o sitio amanhã, e fico por lá até o 7 de setembro, querendo aparecer será um prazer.

    Quanto aos pneus vc esta usando 235/60/16 esta é a medida do original, mas esse seu é um pouco mais agresivo? Quando trocar e se colocar igual ao meu vai sentir a diferença.

    Bem estou por aqui, qualquer coisa é só perguntar.

    Abs.
  • 27/08/2009, 13:43
    Claudio Seignemartin
    Pneus Tracker
    Marco,
    Os pneus são 50/50 e dão um aspecto bastante diferente ao jipe. Tambem se nota uma certa diferença de altura. E o desempenho deles no or e muito melhor.
    Obrigado pelo convite. Vamos aparecer por lá. Ligo para voce confirmando.
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