Pára-choque de arranque não
Citação:
Postado originalmente por
Claudio Seignemartin
Bruno,
Estou na mesma fase que voce bem informou ao Elver. Como havia feito as mesmas perguntas hoje mesmo no forum sem ter pesquisado toda a extensão do mesmo, so agora vi a sua precisa descrição dos passos a seguir. Me parece clara e como vou ao Pantanal em Novembro e para Ushuaia em janeiro pela Ruta 40, vou providenciar as proteções e estribo agora. Ja tenho pneus Geolandar Yokohama AT/S 235X60R16 . Vale a pena um parachoque de arranque tambem nesta fase?
Quanto aos bancos dianteiros: como a ideia e fazer algumas viagens longas (Ushuaia e so a primeira, o que vai incluir no futuro proximo o nordeste com Jeri e Lençois incluso - indo até Terezina para rever amigos-) vale a pena mudar para um Rallye ou similar? Ou os originais sao OK para isto?
Finalmente, voce conhece alguem que faça o pacote todo de alterações (por exemplo a RC4x4)?
Obrigado pelas dicas e um abraço
Claudio,
Também tenho idéia de ir pra Ushuaia no ano que vem, só que em outubro. Vou junto com meu irmão, cada um no seu carro. Esse meu irmão já esteve algumas vezes na Argentina de pick-up, mas antes de ir ele tira o pára-choque de arranque, ou de impulsão como alguns preferem, porque segundo ele, a polícia Argentina não permite o acessório. Pra me certificar, dei uma pesquisada no Google, e parece que procede. Veja por exemplo o relato no site <A href="http://www.mochileiros.com/argentina-de-carro-t8325-30.html" target=_blank>www.mochileiros.com/argentina-de-carro-t8325-30.html
O cara fala sobre isso. No mais, boa sorte nas viagens.
Um abraço.
Hugo Rangel
2 triânigulos na Argentina
Citação:
Postado originalmente por
marco-maga
Hugo,
Parece que tem outra coisa que a policia Argentina pede tb e enchem o saco é que precisa ter dois triangulos, um para a frente do carro outro para a traseira...
Veja se procede. :concordo:
Abs.
Marco,
Procede sim, esta é outra exigência de los hermanos policiales...
Um abraço.
Hugo.
Ate onde aguenta a Tracker original
Newton, Elver, Marco e Hugo e demais amigos do forum
Respondendo a todos, primeiramente obrigado pelas informações. A respeito dos 2 triangulos na Argentina, sim e verdade e tambem vale para o Chile. Isto vale tambem para o parachoque, mas até onde eu sei,não é lei como no caso dos triangulos. Es solamente para sacar una propina de nosotros. Mas acho que não vale a pena ficar nesta de tirar e por.
Falei com o Rodrigo Portugal hoje (RC4x4) e as proteções ficam em cerca de 650 reais colocadas e o calço de 2" ficam em cerca de 500,00 mais colocação. O parachoques deles fica em 680 reais colocado.
Marcão: Muito bom o video e obrigado pelo convite, que ja esta aceito. Um dos meus destinos proximos é Gonçalves e dai a seu sítio me parece próximo não?
Sou geólogo de formação (USP-71), mas nos ultimos 28 anos fui para a area administrativa em diversos campos, mas me especializei em Produtividade e Desenvolvimento Organizacional. Desde este ano so faço consultoria sob condições especiais, de modo que estou com tempo livre. Parei com a vida corporativa e estou aposentado. Daí as viagens e expedições mais frequentes. Nos ultimos dois anos fazia algumas coisinhas com a minha CRV Honda automatica sem qualquer alteração, que chegou até onde eu achava que ela não ia.
Boa a idéia dos pneus. Tenho um porem neste momento que são os meus Yokohamas 235/60R16 AT-S com menos de 3 mil km e que me custaram uma grana. Mas assim que eles se forem vou levantar o carro e trocá-los.
Um abraço a todos