Postado originalmente por
vbeltram
Boa noite Elver. Inicialmente quero te dar os parabéns pela bela aquisição. O Tracker na verdade é um Suzuki Grand Vitara (modelo antigo) e como todos os Suzukis (principalmente os antigos) são robustos e "pau prá toda obra", agora, evidentemente a durabilidade é muito relativa, depende do uso e dos cuidados de cada um. Com relação a fazer trilhas com ela original, posso te dizer, que nestes últimos 3 anos, fiz várias trilhas de dificuldades variadas com o Tracker , fazendo progressivamente as modificações necessárias , e posso te garantir , com segurança, o seguinte: O Tk original é muito limitado, pois é muito baixo e os pneus originais são 110% asfalto. O fato de você ter ido (e voltado) do Lado de Lá (estivemos lá , no último final de semana, eu e o Grupo do Baré e do Soldier) , agora, com a colação de pedras nos trechos mais difíceis, facilitou bastante. Mesmo assim, se chover forte, com o Tk original, você vai ter sérios problemas. Para Castelhanos, mesmo com calço de 2" da suspensão + pneus BF Goodrch All Terrain A/T + proteções inferiores (como a minha) você terá dificuldades para passar, mas passa. O ideal é um pneu 100% Mud. Original para Castelhanos nem pensar. Mesmo a estrada sendo arrumada pela Prefeitura de Ilha Bela, com uma chuva um pouco mais forte, o que é imprevisível, com certeza, com ela original, não passa, não só pelos pneus, quanto pela altura. O mais importante ainda são as proteções inferiores, inclusive a do tanque, pois a original é muito frágil e o tanque de combustível é o calcanhar de Aquiles do GV/Tracker. Tudo isso que estou te falando já foi vivenciado por várias pessoas, pois os GV/Trackers já estão no mercado há muitos anos e todas as modificações , possíveis e imagináveis já foram feitas, portanto, fica mais fácil para que está começando. Agora, evidentemente vai de cada um, querer ou não destruir o carro. Abs. Válter
P.S. . Trilha da Petrobrás, ate Uno Mille passa. Todas estas informãções e inúmeras outras, você vai ter acessando os tópicos que falam sobre Tracker/Suzuki.