Powered by vBulletin

Tracker Origial - Até onde aguenta?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2009, 18:18
    Elver
    Finalmente meu carro saiu da GM na sexta-feira (07/08) e no dia 08/08 eu fui para Pedra Grande em Atibaia por um caminho através de Mairiporã para testar a criança... graças a Deus tudo em ordem!

No próximo final de semana ela vai para a RC para colocar as proteções e devo ir para a Trilha da Placa em 22/08 para testar denovo :) Se alguém estiver afins, me mande MP que a gente combina :)
  • 15/08/2009, 19:18
    Pato jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    Finalmente meu carro saiu da GM na sexta-feira (07/08) e no dia 08/08 eu fui para Pedra Grande em Atibaia por um caminho através de Mairiporã para testar a criança... graças a Deus tudo em ordem!

No próximo final de semana ela vai para a RC para colocar as proteções e devo ir para a Trilha da Placa em 22/08 para testar denovo :) Se alguém estiver afins, me mande MP que a gente combina :)

Elver, onde é a trilha da placa? Depois poste umas fotos para nos!
  • 17/08/2009, 09:57
    Elver
    1 Anexo(s)
    A Trilha da Placa fica próxima a Cajamar - SP.

Eu estou anexando duas planilhas, uma está meio ruinzinha de ler, a outra foi feita a mão, porém se eu "validar" ela eu vou montá-la com programas apropriados e colocar no meu acervo de "Planilhas que Funcionam" hehehe.

Pretendo mais pra frente montar um tópico pinado (vou conversar com o adm do fórum) para postar apenas as planilhas completas e validadas, com níveis de dificuldade e alguns detalhes. O que eu mais sinto falta com relação as trilhas é que poucas pessoas falam como chegar até ela (parte rodoviária, saídas que tem que pegar, KM's, etc), ai fica meio complicado... mas com o tempo vamos ajustando isso :)
  • 24/08/2009, 11:54
    marquito
    Bruno,

vc tem uma foto do rockslider para mostrar como fica???
    e para o GV, TEM??

ABS
  • 24/08/2009, 16:18
    hugorangel
    Trilha da Placa
    E aí Elver, como foi na trilha da placa?

Estou entrando neste forum de discução porque tenho um perfil parecido com o teu, embora um pouco mais tiozinho e com um pouco mais de experiência.
    Minha vida com 4x4 começou com um Kia Sportage diesel 2000. Carro bonzinho de lama, mas com motor muito fraco. No entanto, serviu pro tal bichinho me picar.
    Sempre com carro original, parti pra uma Ranger 2003 motor de 135 CV, motorzaço. Com ela, como disse, com pneus originais, me aventurei pra Castelhanos só com minha mulher, filha e uma amiga no carro, num domingo de chuva. Cara, cheguei lá, até porque, pra descer todo santo ajuda, mas avaliando o que passei na descida, achei que ia ter que passar a morar lá. Sabia que não conseguiria sair de lá naquelas condições. Pra resumir, tinha aquele pessoal de toyota bandeirante, javali e jpx que leva turista pra lá diariamente, e junto com eles um de folga, que "contratei" pra tirar minha pick-up de lá. Nossa estratégia foi: vamos na frente, porque se atolar, quem vier atrás vai estar super disposto a ajudar hehehe... Foi o caos... só saímos porque a estratégia foi correta, todo mundo que veio atrás ajudou, e porque o carro não era do cara, se é que você me entende: o jipeiro meteu uma segunda reduzida lá em baixo e veio a 4000 giros até ficar preso pelo peito de aço já quase no finalzinho da subida. Daí foi só uma forcinha do pessoal e saímos... Balanço do passeio: estribos laterais amassaram as caixas debaixo das portas e alguns arranhões, muito pouco pelo que passamos. Já tinha ido a castelhanos algumas vezes, e cheguei a encontrar até gol e uno por lá, só depende de como está a estrada e das condições climáticas. Com chuva e com aquelas cavas daquele dia, só com carro preparado...
    Hoje estou com uma Hilux 2008 de 163 CV, simplesmente animal. Já andei com ela na areia de Grussaí até Macaé, e de Arraial do Cabo até Saquarema no RJ, sem problemas. Também em algumas trilhas pela Canastra em MG e em Alfredo Wagner SC, e só alegria. Mas ando querendo radicalizar um pouco mais, e minha idéia é comprar um GV usadinho e equipar todo pra meter no trecho, por isso meu interesse neste forum hehehe...

Pelo que eu li, acho que tô no caminho certo!

Um abraço.

Hugo Rangel, por enquanto de Hilux SRV auto até onde dá.
  • 24/08/2009, 16:53
    Elver
    Olá!

Eu acabei não fazendo a trilha da Placa porque não consegui mais gente, e ir lá sozinho nem fodendo...

Eu instalei as proteções da RC na Tracker (Proteções inferiores+Estribos) e agora está com uma carinha mais agressiva (bem pouco, confesso) mas o caminho parece bom ;)

Como vou sair de férias em breve devo segurar um pouco minha vontade de trilhas mais cabeludas, porém terei o final de semana do feriado livre (7 de setembro) e quem sabe programe para ir até a bentida placa, mas dessa vez com um pouco mais de antecedência para agrupar pelo menos mais dois carros.

Vamos mantendo contato, eu devo criar um tópico sobre isso quando a data estiver mais próxima para ver quem está afins e, de preferencia, conseguir alguém que já fez para ir conosco :)

Sobre o GV ... vai sem medo, é um puta carro, como os tópicos dessa área podem lhe mostrar :)
  • 25/08/2009, 23:49
    Claudio Seignemartin
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    Amigo,

Não se aventure pelas trilhas, mesmo fáceis, sem as proteções inferiores e sem uma proteção para a "caixa de ar", aquela parte embaixo das portas, colocando um "rockslider" (maior proteção) ou um estribo (altera menos a aparência do carro). Eu prefiro o rockslider, é o que eu tenho no meu Vitara, mas faço só trilha pesada.

Prá mim é o seguinte: se não tem como colocar as proteções, não vá prá trilha pois a possibilidade de prejuízo pesado é maior que 90%, com as proteções cai prá 5%, isto falando de trilhas leves!

Pela ordem, gastaria dinheiro num Tracker (ou GV, é a mesma coisa) equipando-o pela ordem:

1ª - proteções inferiores e da caixa de ar. Com essas proteções vc faz muitos passeios bacanas, com risco mínimo para o carro, e algumas trilhas leves e leve/médias com risco pequeno e muita diversão. Estas proteções são obrigatórias para qquer um que queira mais do que subir rampa de estacionamento de shopping, e deve ser feito um investimento neste quesito, comprando coisa boa;
    2ª - pneus mais agressivos ou pneus maiores e mais ageressivos+calço de carroceria e suspensão. Faça um bocado de trilhas leves com os pneus originais mesmo, prá ver se vc vai entusiasmar com o off-road pesado ou ficar nos passeios leves;
    3ª - se optou pelos pneus da medida original, sua barato é passeio (é bom também!) aí compre um bom rádio (PX ou PY, veja o que o pessoal de sua região usa), cooler, cadeiras, mesinhas dobráveis, churrasqueira, e seja feliz;
    3ª - se optou pelos pneus maiores, aí foi contaminado pelo vírus do OR (eu acho melhor que passeio!). Nesse caso, é partir prá preparação, mas acho que ainda não é o momento de partir prá isso, visto que vc usa o carro diariamente e, pelas perguntas, ainda não tem experiência.

Curta o carro primeiro só colocando as proteções para não ter prejuízos pesados, pq daqui a uns meses vc saberá, sem dúvida nenhuma, qual a "sua praia".

[ ]'s e parabéns pelo Tracker, um p*t@ jipe!

Bruno,
    Estou na mesma fase que voce bem informou ao Elver. Como havia feito as mesmas perguntas hoje mesmo no forum sem ter pesquisado toda a extensão do mesmo, so agora vi a sua precisa descrição dos passos a seguir. Me parece clara e como vou ao Pantanal em Novembro e para Ushuaia em janeiro pela Ruta 40, vou providenciar as proteções e estribo agora. Ja tenho pneus Geolandar Yokohama AT/S 235X60R16 . Vale a pena um parachoque de arranque tambem nesta fase?
    Quanto aos bancos dianteiros: como a ideia e fazer algumas viagens longas (Ushuaia e so a primeira, o que vai incluir no futuro proximo o nordeste com Jeri e Lençois incluso - indo até Terezina para rever amigos-) vale a pena mudar para um Rallye ou similar? Ou os originais sao OK para isto?
    Finalmente, voce conhece alguem que faça o pacote todo de alterações (por exemplo a RC4x4)?
    Obrigado pelas dicas e um abraço
  • 26/08/2009, 09:08
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Seignemartin Ver Post
    Bruno,
    Estou na mesma fase que voce bem informou ao Elver. Como havia feito as mesmas perguntas hoje mesmo no forum sem ter pesquisado toda a extensão do mesmo, so agora vi a sua precisa descrição dos passos a seguir. Me parece clara e como vou ao Pantanal em Novembro e para Ushuaia em janeiro pela Ruta 40, vou providenciar as proteções e estribo agora. Ja tenho pneus Geolandar Yokohama AT/S 235X60R16 . Vale a pena um parachoque de arranque tambem nesta fase?
    Quanto aos bancos dianteiros: como a ideia e fazer algumas viagens longas (Ushuaia e so a primeira, o que vai incluir no futuro proximo o nordeste com Jeri e Lençois incluso - indo até Terezina para rever amigos-) vale a pena mudar para um Rallye ou similar? Ou os originais sao OK para isto?
    Finalmente, voce conhece alguem que faça o pacote todo de alterações (por exemplo a RC4x4)?
    Obrigado pelas dicas e um abraço

Eu não entendo sua preocupação com os bancos. Por mim os originais são bem confortáveis. Já fui pra Ushuaia e NOA-Atacama sem drama nenhum. O carro original com proteções vai muito bem. Encontrei brasileiros com um Fiesta e Paraty na ruta 40. A viagem pra Ushuaia é só um passeio longo, com trechos de boa estrada de terra.

Você vai trocar o protetor do tanque? Se não, um problema nas estradas de rípio e que vão acumulando pedrinhas entre o tanque e o protetor e detona todo o tanque. Tem que por uma espuma entre eles. Com o protetor da RC as pedrinhas saem. Outra coisa é que seu parachoque dianteiro e os plásticos laterais da porta traseira vão ficar "jateados". Se quiser bolar alguma proteção com Contact ou outro adesivo é uma boa. Eu coloquei para-barros "Tabajara" pra jogar menos pedras pra trás.

Já o estribo acho bobagem também, mas tem quem goste.

Abraços
  • 26/08/2009, 10:17
    Claudio Seignemartin
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Eu não entendo sua preocupação com os bancos. Por mim os originais são bem confortáveis. Já fui pra Ushuaia e NOA-Atacama sem drama nenhum. O carro original com proteções vai muito bem. Encontrei brasileiros com um Fiesta e Paraty na ruta 40. A viagem pra Ushuaia é só um passeio longo, com trechos de boa estrada de terra.

Você vai trocar o protetor do tanque? Se não, um problema nas estradas de rípio e que vão acumulando pedrinhas entre o tanque e o protetor e detona todo o tanque. Tem que por uma espuma entre eles. Com o protetor da RC as pedrinhas saem. Outra coisa é que seu parachoque dianteiro e os plásticos laterais da porta traseira vão ficar "jateados". Se quiser bolar alguma proteção com Contact ou outro adesivo é uma boa. Eu coloquei para-barros "Tabajara" pra jogar menos pedras pra trás.

Abraços

Newton,
    Obrigado pelas informações. Sim vou trocar o protetor do tanque pelo da RC. O estribo seria para dar uma proteção lateral, sem me opreocupar muito com estética. O mesmo para o parachoque dianteiro. Quanto aos bancos, sim são bastante confortáveis, mas alguns participantes do forum reclamaram de viagens longas feitas com eles. No final das contas é uma questão de fazer a viagem, experimentar e ver.
    Voce levantou sua Tracker? Entendo sua colocação de que para Ushuaia apenas não será necessario. Ja estive la algumas vezes e fiz parte da viagemn de Gol (entre Rio Grande e Ushuaia) até no inverno. Minha questão é saber o que este carro aguenta realmente sem forçar a barra para futuras viagens. Ja tenho marcado novembro na pousada Lado de La em Aiuruoca e muita gente diz que a Tracker não chega sem estar levantada. Claro que tambem depende do motorista, mas aonde nao for o caso, o que ela aguenta, na sua opinião?
    Andei muito pelo interior do Brasil fazendo coisas que muita gente duvida até com uma Brasília com pneus mud (na época chamados lameiros) duas enxadas e duas pas e um macaco hidráulico com toco e uma borracha com adaptação no escapamento no que hoje se poderia chamar snorkel tupiniquim (SP-Cuiaba- Porto Velho - Manaus, Transamazonica, todo o sul do Brasil,Goias antes e depois da BB, Bahia, etc) . Mas eu conhecia o carro e sabia aonde ele poderia ir (fui geólogo de campo muito anos).Fiz outras coisas mais leves depois com outros carros, mas sempre conhecendo o carro e sabendo o que fazer com ele e o que esperar dele. E semore tive boas informações sobre estes carros e seus limites.
    Acho as questões com a Tracker por vezes muito confusas, mesmo aqui no forum. Algumas pessoas dizem que foram a Jeri e sem problemas. Outros dizem que Jeri com Tracker, nem a pau. Uns dizem que Castelhanos mesmo com chuva, sem problemas, Outros dizem que mesmo levantada, a Tracker sofre na trilha. Aiuruoca, mesma coisa. Na sua experiencia, até onde e possivel levar este carro sem alterações e sem arrebentar o mesmo? Caso levantado, até aonde ele vai, na sua experiencia? Penso que como dizem os meus amigos dos USA - these are the one million dollar questions. Estou errado?
  • 26/08/2009, 10:20
    Elver
    Citação:

Eu achei que ficou legal ... e se eu tivesse colocado antes de ir para a pousada Do Lado de Lá, por exemplo, eu não teria arranhado as laterais do para-lamas nas pedras ... mas vai de cada um :)

Complementando: Eu fui para a pousada Do Lado de La com a tracker originalzinha e foi de boa, só dei essa raspada numa pedra pouco antes da ponte já na entrada da pousada, pouco antes da subida do lajeado de pedra tem uma ponte, antes dessa ponte tem um degrau bem alto que o tracker se não estiver levantado enrosca, você tem q descer tangenciando da esquerda para direta, se for o caso calçe o caminho antes com algumas pedras (tem muitas lá, hehe). Tracker vai pra lá original sim ... e mesmo com os pneus originais sobe. Tome cuidado na subida e não forçe pois, o Marcelo que fica na pousada já viu nego destruindo a transmissão do tracker forçando ela na subida. Mete a reduzida e vai de boa entrando corretamente nas subidas que não tem erro. Se quiser eu mando as fodos da tracker dulado de uma Pajero Full la em cima :)

O maior problema que eu vejo o pessoal falando do Tracker ir ou não ir nos lugares é que muitos desses lugares dependem do clima, Castelhanos por exemplo, já vi foto de Cross-Fox e Palio Adventure lá, porém falam que Tracker original não chega ... mas tudo depende do tempo, se estiver sem chuva a alguns dias e a trilha estiver mais seca, você chega sim. Acho que o mesmo vale para os demais lugares citados.

Os bancos realmente acho um pouco desconfortável para viagens longas (6-8 horas contínuas) mas é só parar para aprecisar um visual, dar aquela esticada que já resolve. Os meus eu vou manter até eles serem destruídos pelo uso ...
  • 26/08/2009, 10:36
    Claudio Seignemartin
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    Eu achei que ficou legal ... e se eu tivesse colocado antes de ir para a pousada Do Lado de Lá, por exemplo, eu não teria arranhado as laterais do para-lamas nas pedras ... mas vai de cada um :)

Complementando: Eu fui para a pousada Do Lado de La com a tracker originalzinha e foi de boa, só dei essa raspada numa pedra pouco antes da ponte já na entrada da pousada, pouco antes da subida do lajeado de pedra tem uma ponte, antes dessa ponte tem um degrau bem alto que o tracker se não estiver levantado enrosca, você tem q descer tangenciando da esquerda para direta, se for o caso calçe o caminho antes com algumas pedras (tem muitas lá, hehe). Tracker vai pra lá original sim ... e mesmo com os pneus originais sobe. Tome cuidado na subida e não forçe pois, o Marcelo que fica na pousada já viu nego destruindo a transmissão do tracker forçando ela na subida. Mete a reduzida e vai de boa entrando corretamente nas subidas que não tem erro. Se quiser eu mando as fodos da tracker dulado de uma Pajero Full la em cima :)

O maior problema que eu vejo o pessoal falando do Tracker ir ou não ir nos lugares é que muitos desses lugares dependem do clima, Castelhanos por exemplo, já vi foto de Cross-Fox e Palio Adventure lá, porém falam que Tracker original não chega ... mas tudo depende do tempo, se estiver sem chuva a alguns dias e a trilha estiver mais seca, você chega sim. Acho que o mesmo vale para os demais lugares citados.

Os bancos realmente acho um pouco desconfortável para viagens longas (6-8 horas contínuas) mas é só parar para aprecisar um visual, dar aquela esticada que já resolve. Os meus eu vou manter até eles serem destruídos pelo uso ...

Elver,
    Obrigado pelas informações que como voce podera ver na resposta que eu fiz agradecendo ao Newton, era uma das minhas perguntas. Voce toca em outro ponto crucial das muitas duvidas da Tracker: transmissão e embreagem. Segundo muitos, pontos fracos da Tracker, que mesmo tendo condições de subir por exemplo para o Lado de La, pode deixar metade do disco de embreagem na empreitada. Como voces veem isto?
  • 26/08/2009, 10:43
    Elver
    O Prudêncio tá zerado ... depende de como você vai levar o carro ... se você perceber que o carro não está indo voce vai:
    - Tentar subir em um angulo diferente ou ajustar/calçar o caminho?
    - Tentar subir em modo "Joselito" e forçar até estourar o carro?

Depende da maneira como você dirige ... o princípio do Off-Road é curtir mais o passeio do que o destino em sí .. portanto, vá sem pressa, estude o melhor caminho e vá com tranquilidade que a Tracker aguenta. Tem video no youtube da tracker rebocando um Troller .... acho que eu vi isso em algum post aqui no forum também ... o bichinho guenta bastante coisa sim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:02.