Postado originalmente por
Bruno Machado
Amigo,
Não se aventure pelas trilhas, mesmo fáceis, sem as proteções inferiores e sem uma proteção para a "caixa de ar", aquela parte embaixo das portas, colocando um "rockslider" (maior proteção) ou um estribo (altera menos a aparência do carro). Eu prefiro o rockslider, é o que eu tenho no meu Vitara, mas faço só trilha pesada.
Prá mim é o seguinte: se não tem como colocar as proteções, não vá prá trilha pois a possibilidade de prejuízo pesado é maior que 90%, com as proteções cai prá 5%, isto falando de trilhas leves!
Pela ordem, gastaria dinheiro num Tracker (ou GV, é a mesma coisa) equipando-o pela ordem:
1ª - proteções inferiores e da caixa de ar. Com essas proteções vc faz muitos passeios bacanas, com risco mínimo para o carro, e algumas trilhas leves e leve/médias com risco pequeno e muita diversão. Estas proteções são obrigatórias para qquer um que queira mais do que subir rampa de estacionamento de shopping, e deve ser feito um investimento neste quesito, comprando coisa boa;
2ª - pneus mais agressivos ou pneus maiores e mais ageressivos+calço de carroceria e suspensão. Faça um bocado de trilhas leves com os pneus originais mesmo, prá ver se vc vai entusiasmar com o off-road pesado ou ficar nos passeios leves;
3ª - se optou pelos pneus da medida original, sua barato é passeio (é bom também!) aí compre um bom rádio (PX ou PY, veja o que o pessoal de sua região usa), cooler, cadeiras, mesinhas dobráveis, churrasqueira, e seja feliz;
3ª - se optou pelos pneus maiores, aí foi contaminado pelo vírus do OR (eu acho melhor que passeio!). Nesse caso, é partir prá preparação, mas acho que ainda não é o momento de partir prá isso, visto que vc usa o carro diariamente e, pelas perguntas, ainda não tem experiência.
Curta o carro primeiro só colocando as proteções para não ter prejuízos pesados, pq daqui a uns meses vc saberá, sem dúvida nenhuma, qual a "sua praia".
[ ]'s e parabéns pelo Tracker, um p*t@ jipe!